-
Por
Thiago Miguel
Depois de quase 15 dias do início do período de negociações da NFL para a temporada 2023/2024, várias estrelas ainda estão no mercado. Alguns Free Agents certamente terão um time na liga, mas o que explica eles ainda não terem se encaixado? Neste período, ocorrem muitas visitas e os jogadores ainda especulam os seus “preços” conforme a variação do mercado com os contratos já finalizados. Sabendo disso, o TrickPlay criou uma lista com os 10 jogadores ainda sem time. Tem vaga para esses Free Agents em sua franquia?
Yannick Ngakoue
Com 27 anos de idade, o defensive end ainda pode ser uma peça chave para qualquer equipe. Mesmo com um ano horroroso do Indianapolis Colts, Yannick Ngakoue se destacou com 9,5 sacks e com uma durabilidade consistente, visto que atuou por 15 jogos. Mas por que, então, Ngakoue ainda não assinou com ninguém? Talvez o jogador esteja atrás de continuidade. Desde 2020, o atleta atuou por Vikings, Ravens, Raiders e Colts. Isso naturalmente abaixa o seu valor de mercado e impede que ele tenha regularidade em sua carreira.
Odell Beckham Jr.
Uma grande estrela, que tem como escolher o seu futuro, porém, tem muito a provar após a sua lesão. Esse é o cenário para Odell Beckham Jr. O jogador foi peça fundamental no título dos Rams na temporada 2021/2022. Entretanto, a ruptura de ligamento cruzado no SuperBowl LVI o tirou de toda a temporada 2022/2023. Resta saber como Odell voltará como Free Agent para a temporada 2023/2024. O jogador, capaz de fazer jogadas plásticas, já não é nenhum calouro (tem 30 anos). E claramente está prejudicado por uma desvalorização dos contratos na posição de wide receiver. Consta em uma suposta lista de pedidos de Aaron Rodgers para os Jets em caso de negociação. Será, então, que Odell voltará à Big Apple, agora usando verde?
Leonard Floyd
O veterano de 30 anos está acima de Jadeveon Clowney nesta lista por sua consistência. São três temporadas com mais de 9 sacks. Além disso, Floyd esteve em campo em todos os jogos por Bears ou Rams desde a temporada 2019/2020. Ou seja, não parece ser um tiro no escuro. O outside linebacker cresceu demais a sua produção em Los Angeles, quando atuou ao lado de uma playmaker como Aaron Donald. Pensando nisso, sua composição com nomes como Myles Garrett, TJ Watt, Nick Bosa, Micah Parsons e outros poderia fazer total sentido para sua carreira. Vejamos, então, se a questão econômica não será um empecilho.
Dalton Risner
Com as grandes mudanças na linha ofensiva dos Broncos para essa temporada, o offensive guard acabou ficando para escanteio. É verdade que Risner não vem de uma temporada de encher os olhos, mas desde que foi draftado pelo time de Denver, ele tem mantido certa regularidade. Não é exagero nenhum dizer que Risner ainda pode ser titular em boa parte das 32 franquias da liga. Será o seu primeiro contrato de veterano e isso pode estar impactando em seu valor. Porém, parece certo que ele terá, em breve, um novo time.
Rock Ya-Sin
Aqui temos uma situação bastante parecida com a anterior. Rock Ya-Sin é novo e explosivo nas suas coberturas, mas, assim como Risner, pode ainda estar tateando o mercado em busca de seu valor, visto que também está atrás de seu primeiro contrato como veterano. Além disso, o cornerback de 26 anos caiu em Colts e Raiders, duas franquias que passam por momentos instáveis nos últimos anos, o que certamente prejudicou a sua carreira. Agora, com a possibilidade de escolha, Ya-Sin tem o futuro em suas mãos e deve pensar na estrutura como ponto primordial para crescer na liga.
Frank Clark
Você dispensaria um jogado que possui 58,5 sacks na liga em 120 jogos? Pois o atual campeão Kansas City Chiefs dispensou. Assim, abriu-se uma porta para as outras 31 franquias investirem em um jogador que perdeu menos de 15 jogos desde que entrou na liga pelo Seattle Seahawks em 2015/2016. É claro que a produtividade de agora, com 30 anos, vem caindo aos poucos, mas Clark ainda pode entregar números sólidos e trazer experiência para qualquer defesa que já esteja montada. Para encaixar um time logo, talvez deva reduzir a sua pedida salarial.
Taylor Rapp
Um safety de 25 anos, que busca o seu primeiro contrato como veterano e atuou como titular absoluto dos Rams nas últimas duas temporadas com 6 interceptações. Talvez Taylor Rapp até deveria estar mais para cima nessa lista, pois suas credenciais parecem sólidas para qualquer equipe. Mas Rapp vive a mesma situação de Odell Beckham Jr. O mercado de safeties está muito desvalorizado. Basta ver que o melhor deles, CJ Gardner-Johnson conseguiu um contrato de 1 ano e apenas US$ 8 milhões com os Lions. Certamente Rapp espera um contrato longo e deve consegui-lo, mas deve ter a consciência que não vai quebrar a banca já neste ano.
Jadeveon Clowney
Sempre é um enorme risco colocar Jadeveon Clowney em qualquer lista de top 10 Free Agents. Mas, prometo a vocês que essa é a última chance que damos para ele. Nos últimos anos, Clowney costuma buscar contrato mais pelo que pensa que vale do que realmente entrega para as equipes. Além disso, o veterano de 30 anos sofre com uma série de lesões e parece ter uma imã incontrolável para criar polêmicas. Ele mesmo fechou as suas portas nos Browns na última temporada e isso pode estar comprometendo a sua busca por um novo contrato. Se pensar em jogar bola, pode ser um reforço interessante. Por outro lado, se der mais atenção ao extra campo, pode nem terminar a temporada 2023/2024, o que tende a finalizar a sua carreira na liga.
Poona Ford
Também jovem (apenas 27 anos), Poona Ford tem um desempenho sólido desde que foi draftado pelo Seattle Seahawks em 2018. Seus números não são extremamente atraentes, especialmente na última temporada, quando não teve um impacto significativo em uma problemática linha defensiva, mas Ford é um jogador inteligente que pode se adaptar muito bem em esquemas já sólidos. Além disso, é outro atleta com poucos problemas físicos, o que é sempre um diferencial nessa liga.
Ezekiel Elliott
Zeke surgiu como um fenômeno. Em sua primeira temporada, correu para mais de 1.600 jardas e 15 touchdowns. Depois, mais 3 temporadas convincentes lhe deram um contrato excepcional. Entretanto, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho nos últimos 3 anos, viu o crescimento de Tony Pollard e os Cowboys acabaram por romper o contrato do running back. O fato é que 2022/2023 foi o pior ano de Zeke, com 876 jardas, na única temporada que o jogador ficou abaixo das 4 jardas por tentativa. Mesmo assim fez 12 touchdowns. Elliott pode ser útil para qualquer equipe, desde que entenda que o mercado de running backs, principalmente os de Free Agents, também está se desvalorizando. Como já ganhou muito dinheiro na liga, pode partir para o plano de tentar um anel e coroar a sua boa carreira.
E aí, torcedor? Sentiu falta de alguns Free Agents? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásRavens sobrevivem aos Bengals em jogaço e seguem firmes
Na partida que abriu a semana 10 da NFL, os Ravens bateram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásChiefs sobrevivem aos Bucs na prorrogação e seguem invictos
Na partida que fechou a semana 9 da NFL, os Chiefs venceram os Buccaneers...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásVikings superam Colts e voltam à rota das vitórias na temporada
Na partida que encerrou o domingo, 3, de NFL, os Vikings bateram os Colts...
-
Últimas Notícias
/ 7 dias atrásLions e Rams vencem rivais. Cardinals e Eagles ganham bem
Nos jogos do segundo horário deste domingo, 3, de NFL, os Lions venceram os...
Franquias NFL