Janela da franchise tag se fecha e times se preparam para Free Agency

Foto: Chicago Sun Times

A terça-feira, 9, foi bastante movimentada no mundo da NFL. Várias equipes utilizaram a franchise tag no último dia do prazo e, assim, seguraram os seus principais jogadores. Alguns atletas como os wide receivers Chris Godwin e Allen Robinson permanecerão em suas equipes, mas com sentimentos totalmente diferentes.

Campeão do SuperBowl com os Buccaneers, Godwin já havia sinalizado a sua vontade de seguir na franquia da Florida. Por outro lado, Robinson comentou diversas vezes na última temporada que gostaria de testar a Free Agency. Entretanto, os Bears utilizaram os últimos minutos para exercer sua opção e segurar um de seus principais atletas.

Como esperado, os Cowboys também inseriram a tag em Dak Prescott. Entretanto, essa foi uma medida protocolar, já que o atleta e o time chegaram a um novo acordo. Outros destaques do dia foram as tags em Leonard Williams, nos Giants, Brandon Scherff, em Washington, e Marcus Maye, no New York Jets.

Confira, abaixo, os times que utilizaram a franchise tag em 2021 e seus respectivos jogadores:

Carolina Panthers: Taylor Moton (OT);

Chicago Bears: Allen Robinson (WR);

Dallas Cowboys: Dak Prescott (QB);

Denver Broncos: Justin Simmons (S);

New Orleans Saints: Marcus Williams (S);

Jacksonville Jaguars: Cam Robinson (OT);

New York Giants: Leonard Williams (DT);

New York Jets: Marcus Maye (S);

Tampa Bay Buccaneers: Chris Godwin (WR);

Washington Football Team: Brandon Scherff (RG).

As demais equipes não utilizaram a franchise tag.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados