Eagles assombram Mahomes, Hurts joga muito e garante o título

Foto: Newsweek

O tabu permanece. Ainda não há um tricampeão consecutivo na história do SuperBowl da NFL. Isso porque o Philadelphia Eagles acabou com o sonho do Kansas City Chiefs e conquistou o segundo título de SuperBowl de sua história. A vitória por 40×22 foi muito mais tranquila do que o placar pode sugerir. O domínio avassalador da defesa sobre Patrick Mahomes e um ataque que contou com um nível absurdo do MVP Jalen Hurts foi uma combinação imparável, até mesmo para o melhor jogador da liga.

A partida começou com uma troca de punts. Na sequência, um passe de Jalen Hurts para Jahan Dotson começou a desbloquear a defesa adversária. Na linha de uma jarda, o tush push, marca registrada dos Eagles, entrou em ação para Jalen Hurts garantir o primeiro touchdown da noite. Em seguida, após novo punt dos Chiefs, o único erro de Hurts na partida. Ele tentou passe para AJ Brown, mas acabou interceptado por Bryan Cook. Os Chiefs não aproveitaram o turnover e Jake Elliott acertou field goal de 48 jardas para abrir 10×0. Depois, Patrick Mahomes tentou passe para DeAndre Hopkins, mas Cooper DeJean apareceu para, não só interceptar o quarterback, mas também retornar para a endzone, garantindo a pick six e a vantagem de 17×0 no marcador.

Depois de uma nova troca de punts, Patrick Mahomes tinha a bola para descontar o marcador, mas quando tentou passe para Marquise Brown, viu a bola parar nas mãos de Zack Baun. Em excelente posição de campo, Jalen Hurts encontrou AJ Brown na endzone para fazer 24×0 e levar uma enorme vantagem para os vestiários. No intervalo, o show de Kendrick Lamar foi carregado de sentidos e alfinetadas ao grande desafeto, Drake.

Eagles voltam na mesma rotação, seguem atordoando Patrick Mahomes e levam o bicampeonato

No retorno, a defesa dos Eagles parou o ataque dos Chiefs e Jake Elliott acertou field goal de 29 jardas para fazer 27×0. Na sequência, já pressionados pela situação no marcador, Patrick Mahomes cometeu turnover on downs. Com apenas uma jogada, Jalen Hurts tirou da cartola um passe de 46 jardas para DeVonta Smith entrar na endzone e fazer absurdos 34×0. Os Chiefs, então, apareceram no placar e Patrick Mahomes tirou passe de 24 jardas para Xavier Worthy entrar na endzone e descontar para 34×6.

Sem tirar o pé do acelerador, os Eagles continuavam a pontuar e Jake Elliott acertou mais um field goal, dessa vez de 48 jardas, para deixar o placar em 37×6. Na sequência, Milton Williams conseguiu um sack em Patrick Mahomes e recuperou a bola em ótima posição no campo de ataque. Jake Elliott acertou chute de 50 jardas para deixar o jogo em 40×6. Já no chamado garbage time, Patrick Mahomes descolou passe de 7 jardas para DeAndre Hopkins entrar na endzone. A conversão de dois pontos deixou o placar em 40×14. Com Kenny Pickett no gramado, os Eagles cometeram turnover on downs. No drive seguinte, Patrick Mahomes achou passe de 50 jardas para Xavier Worthy entrar na endzone e fazer 40×22 após conversão de dois pontos. Daí em diante, foi só ajoelhar na bola e esperar o cronômetro zerar.

E aí, torcedor? O que achou do título dos Eagles? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados