Acusado de múltiplas denúncias de assédio sexual, o quarterback dos Texans Deshaun Watson teve uma importante vitória nesta sexta-feira, 11. O grande júri do Condado de Harris, no Texas, decidiu por não enquadrar os supostos crimes de Watson na esfera criminal. Assim, o atleta não corre mais o risco de ser preso, o que melhora bastante a sua situação.
Apesar disso, o jogador ainda tem alguns processos em curso na esfera civil e poderá ser obrigado a indenizar supostas vítimas se a justiça assim entender. Além disso, o processo de investigação da NFL continua correndo em paralelo. Dessa forma, não se descarta a chance de Watson ainda precisar encarar uma punição esportiva e ficar de fora de alguns jogos.
De qualquer maneira, a situação atual parece muito melhor para o jovem quarterback. Imediatamente após o resultado do julgamento, vários jornalistas norte-americanos reportaram que o Houston Texans recebeu diversas consultas à situação de Watson. A expectativa é que o atleta tenha um novo clube antes mesmo de a temporada iniciar. O Miami Dolphins surge como possível interessado no jogador.
O que parece certo é que Watson, que não atuou em nenhuma partida da temporada 2021/2022 da NFL, está mais próximo de seu retorno aos gramados. Resta saber, então, quais cores irá defender na continuação de sua carreira na liga.
E aí, torcedor? O que achou da decisão favorável a Deshaun Watson? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.