Uma notícia não esperava agitou os bastidores da NFL. Neste sábado, 10, o quarterback do New Orleans Saints, Derek Carr, anunciou que está se retirando dos gramados. O jogador, que possui apenas 34 anos, lida com uma lesão grave no ombro direito desde a última temporada. E, de acordo com o próprio departamento médico dos Saints, uma cirurgia era o caminho mais apropriado.
Entretanto, ainda de acordo com o comunicado, mesmo com a intervenção cirúrgica não existia a garantia de que Derek Carr voltaria a jogar em alto nível e seus movimentos poderiam ser prejudicados. Assim, conforme mensagem postada pelo próprio quarterback em suas redes sociais, após uma “reflexão depois de algumas orações e discussões com sua esposa, Heather”, ele optou pela aposentadoria da NFL.
Draftado pelo Oakland Raiders em 2014, Derek Carr atuou por 11 temporadas na liga. No total, ele passou para 41.245 jardas, número que o coloca na 22ª na história entre todos os jogadores. Carr ainda tem 257 touchdowns e 112 interceptações em sua carreira. Apesar de números sólidos, ele jogou apenas uma partida de playoff. O jogo terminou com a vitória por 26×19 do Cincinnati Bengals que, mais tarde, se tornaria o campeão da AFC naquele ano. Além dos Raiders, Derek Carr atuou pelos Saints, seu atual time, mas sem muito sucesso.
Saints olham para o futuro com Tyler Shough
Mesmo sem saber da decisão de Derek Carr, os Saints se anteciparam e selecionaram Tyler Shough na segunda rodada do draft 2025. A escolha foi bastante surpreendente, visto que jogadores como Jalen Milroe e Shedeur Sanders ainda estavam disponíveis. Além de Shough, os Saints ainda contam com Spencer Rattler e Jake Haener, que não foram nada bem na ausência de Derek Carr durante a temporada 2024/2025. A esperança é que Tyler Shough assuma o pocket e apresente desempenho melhor que seus atuais companheiros.
E aí, torcedor? O que achou da aposentadoria de Derek Carr? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.