O draft da NFL está chegando, mas o mercado de transferências segue muito agitado. Nesta quarta-feira, 20, mais um nome de peso ganhou os noticiários. O wide receiver Deebo Samuel solicitou sua troca ao San Francisco 49ers e deve despertar muito interesse por parte das franquias que precisam reforçar esse setor do ataque.
O jogador vem de uma temporada realmente especial. Ele foi o quinto colocado em número de jardas recebidas, com 1.405. Além disso, Deebo Samuel ainda anotou 365 jardas terrestres. Foram 14 touchdowns, sendo 8 utilizando sua rapidez e mobilidade para entrar nas endzones adversárias com suas pernas e outros 6 TDs anotados por recepções. Assim, ele se consolidou com peça chave na campanha dos Niners, que pararam apenas na final da NFC, diante dos atuais campeões Rams.
Na temporada 2022/2023, o wide receiver entrará em seu último ano do contrato de calouro e esperava uma renovação do vínculo, algo que, aparentemente, sempre esteve longe de ocorrer. A partir disso, Samuel começou a receber ameaças da própria torcida dos Niners, insatisfeita com a sua postura, especialmente nas redes sociais. Nesta semana, a granada (que já estava sem pino) finalmente explodiu.
Depois de várias especulações, o próprio Samuel foi às redes para dizer que somente ele, seu agente e os 49ers sabiam a verdade do fatos. Entretanto, a relação parece irreversível nesse momento. Alguns times como Jets, Packers, Chiefs, Lions e Texans já são apontados pela mídia como possíveis candidatos a investir no jogador. Mas é certo que os Niners exigirão uma grande compensação para que a transação ocorra.
E aí, torcedor? O que achou do pedido de transferência de Deebo Samuel? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.