O que era esperado há algumas semanas, finalmente aconteceu na noite deste domingo 11. Dan Quinn, então, não é mais o técnico do Atlanta Falcons. O anúncio veio logo após a derrota em casa para o Carolina Panthers, que deixou a equipe da Georgia com 5 derrotas em 5 jogos na competição.
Além disso, o General Manager da equipe Thomas Dimitroff também não faz mais parte da franquia. Assim, os Falcons devem tomar o caminho da reconstrução e se concentrarem no próximo draft. Isso também significa que o time deverá ser ativo na transfer deadline e nem mesmo as principais estrelas, como Julio Jones, estão com o futuro garantido na franquia.
Quinn carregou consigo o pesadelo de sofrer a maior virada já vista na história do SuperBowl. Em fevereiro de 2017, ele viu seu time perder por 34×28 após estar liderando a partida por 28×3 ao final do terceiro quarto. Para piorar, os Falcons perderam, nesta temporada, para Cowboys e Bears após estarem liderando o marcador por 20 e 16 pontos, respectivamente.
Não há definição nem mesmo sobre quem será o técnico interino. Mas a imprensa norte-americana especula que Raheem Morris, coordenador defensivo da equipe, deverá assumir o comando.
E aí, leitor? Achou que a demissão de Dan Quinn foi justa? Deixe seu comentário ou entre em contato.