Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, as conversas entre Dalvin Cook e seu agente com os diretores dos Vikings não chegaram a lugar algum. Fica claro Com isso Isto indica que o Running Back jogará esta temporada sem ter um novo contrato.
A busca de Cook por um novo contrato foi dramática. Sendo então, uma das principais histórias da pré-temporada. Inicialmente, estimulado pelo pensamento de ser o coração do ataque dos Vikings, o produto de Florida State solicitou um contrato que o colocaria entre os Running Backs mais bem pagos da liga (cerca de US$ 13M anuais).
Porém, segundo seu representante, a contraproposta da franquia de Minnesota “insultou” o atleta. E, naturalmente, foram aumentando os rumores de um possível holdout. Entretanto, todos os atletas se apresentaram normalmente ao Training Camp. O próprio Cook disse nunca cogitar ficar de fora dos treinamentos.
Cook teve 1.135 jardas terrestres e 519 aéreas em 2019. E seus 13 TDs foram suficientes para que ele tivesse a primeira aparição em um Pro Bowl. Outro fator importante de sua última temporada foi que ele atuou em 14 partidas. Em suas últimas duas temporadas, o corredor esteve em campo apenas 15 vezes devido às suas lesões.
Apesar da frustração em não ter um novo acordo, Dalvin Cook deve ser uma das principais peças do Vikings na partida da semana 1, diante dos Packers.
(Foto: Dailynorseman.com)