Mais uma grande estrela da NFL terá que encarar um recomeço em um novo clube. Trata-se de Dalvin Cook. O running back dos Vikings foi cortado do elenco no início da tarde desta sexta-feira, 9. A mídia norte-americana vinha especulando que o time de Minneapolis tentou trocar o jogador desde o início da offseason. Entretanto, sem conseguir encontrar um parceiro de negócios, Cook poderá escolher o seu próprio caminho.
E o atleta parece já ter um favoritismo claro. Natural de Opa-locka, a apenas 12km do centro de Miami, na Florida, Cook republicou uma foto da sua última visita ao Hard Rock Stadium. Na oportunidade, os Vikings venceram os Dolphins por 24×16, com 77 jardas terrestres e um touchdown para o running back do time de Minnesota. Agora, tudo aponta que Dalvin Cook possa, enfim, jogar pelas cores do time de seu Estado natal. Ainda no campo das especulações, segundo o jornalista Adam Schefter, os Broncos também correm por fora.
Com o corte de Dalvin Cook, os Vikings liberam cerca de US$ 9 milhões em sua folha salarial. Além disso, passam a contar com Alexander Mattison como figura principal de seu backfield. O time ainda conta com Ty Chandler, que fará o seu segundo ano na NFL, e com o calouro DeWayne McBride, selecionado na sétimo rodada do draft 2023.
Em 6 temporadas da NFL com a camisa dos Vikings, Dalvin Cook correu para mais de 1000 jardas nas últimas quatro. Além disso, o jogador anotou 47 touchdowns com a camisa roxa de Minneapolis. E aí, torcedor? Dalvin Cook cabe no seu time? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.