Uma das grandes novelas desta offseason chegou ao final nesta segunda-feira, 8. O quarterback Dak Prescott permanecerá em Dallas por mais quatro temporadas. O acordo vem apenas um dia antes do término do período para que os times optem por inserir as franchise tags em seus jogadores.
Segundo o jornalista Ian Rapoport, Dak Prescott receberá 160 milhões de dólares ao final de seu novo vínculo, que vai até 2025. Com isso, o quarterback ultrapassa Deshaun Watson. Assim ele passa a ser, na média, o segundo QB mais bem pago da liga, atrás apenas de Patrick Mahomes.
Como não haverá tempo hábil para a assinatura do novo contrato, os Cowboys vão inserir a tag em Prescott apenas para garantir que ele não receba qualquer oferta de outro clube. Entretanto, o acordo já foi confirmado pelas duas partes e, assim, o atleta seguirá no Texas.
O quarterback liderava a NFL com 1.690 jardas aéreas até sofrer a grave lesão em seu tornozelo direito, que exigiu uma imediata cirurgia. Com um procedimento bem sucedido e uma recuperação que avança sem sustos, Prescott deve estar pronto para o training camp dos Cowboys, que ocorre na metade do ano.
Apesar de ser uma grande notícia para os torcedores, a renovação do jogador exigirá criatividade por parte do Dallas. A equipe de Arlington enfrenta uma delicada situação de cap space e deve, então, reestruturar vários contratos para se adequar ao limite máximo permitido pela liga.
E aí, torcedor? O que achou da renovação de Dak Prescott com os Cowboys? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.