A rodada de domingo da semana 2 da NFL infelizmente foi marcada por inúmeras lesões. Algumas estrelas, como Saquon Barkley e Nick Bosa, saíram com suspeitas de ruptura de ligamento cruzado e provavelmente não jogam mais nesta temporada. A rodada ainda marcou as segundas vitórias de Packers, Steelers, Bills, Bears, Titans e Rams. Já o Dallas Cowboys operou um verdadeiro milagre. Confira abaixo o resumo dos jogos do primeiro horário de domingo:
Trubisky vai bem novamente e os Bears passam pelos Giants com emoção
Depois de um começo fulminante, o Chicago Bears, pela segunda semana consecutiva, garantiu a vitória com bastante emoção. O time de Illinois abriu 17×0 no ainda no intervalo e, assim, parecia caminhar para uma fácil vitória. Entretanto, a equipe parou no segundo tempo e permitiu a reação dos Giants, que marcaram 10 pontos no último período e reduziram a vantagem para 17×13.
Daniel Jones, então, teve o drive da vitória nas mãos e conduziu o time até a linha de 10 jardas do campo defensivo de Chicago. Mas uma interferência ofensiva de passe, cometida por Golden Tate, determinou a derrota. Entretanto, a maior (e triste) notícia da partida ficou por conta de Saquon Barkley. O running back saiu carregado do gramado, ainda no primeiro tempo. Exames preliminares indicam o rompimento do ligamento cruzado. Com isso, ele está fora da temporada.
Destaques da partida
Chicago Bears
Mitchell Trubisky: 18/28 passes, 190 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
David Montgomery: 16 corridas, 82 jardas, TD aéreo;
Darnell Mooney: 3 recepções, 36 jardas, TD.
New York Giants
Daniel Jones: 25/40 passes 241 jardas, INT;
Dion Lewis: 10 corridas, 20 jardas, TD;
Evan Engram: 6 recepções, 65 jardas.
O milagre de Dallas: Cowboys vencem partida com onside kick recuperado
Os três fumbles recuperados pelo Atlanta ainda no primeiro quarto davam a exata noção de que a tarde não seria nada fácil em Dallas. Mas o que os torcedores dos Cowboys não esperavam era a dramaticidade que estava por vir. Após irem para o intervalo com o confortável placar de 29×10, os Falcons tinham absoluto controle da partida. Além disso, Matt Ryan desfrutava de muita tranquilidade para distribuir seus passes.
O panorama não mudou para a segunda etapa e, faltando 8 minutos para o final da partida, um field goal de Koo deu a vantagem de 39×24 para o time de Atlanta. Jogo encerrado, certo? Nada disso. Dak Prescott fez dois touchdows corridos e reduziu a vantagem para 39×37 com 1:52 por jogar. Sem tempos, a única opção do Dallas, então, era o onside kick. Zuerlein executou com perfeição, o special team do Atlanta titubeou e o Dallas recuperou a posse. Prescott, então, colocou sua equipe na linha de 30 jardas. Zuerlein, então, tinha a responsabilidade da virada em seus pés e ele não titubeou. 40×39 e uma vitória para ficar na história da NFL.
Destaques da partida
Dallas Cowboys
Dak Prescott: 34/47 passes, 450 jardas, 4 TDs
Ezekiel Elliott: 22 corridas, 89 jardas, TD
Dalton Schultz: 9 recepções, 88 jardas, TD
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 24/36 passes, 273 jardas, 4 TDs
Todd Gurley: 21 corridas, 61 jardas
Calvin Ridley: 7 recepções, 109 jardas, 2 TDs.
Com um Aaron Jones assombroso, Packers arrasam os Lions
O Green Bay Packers vem mostrando que não está de brincadeira nesta temporada. Depois de um começo devagar, os Packers venceram mais um rival de divisão com mais uma bela atuação de Aaron Rodgers. Além disso, ele teve a companhia de Aaron Jones no backfield, que foi o responsável por um lindo touchdown de 75 jardas na primeira jogada do terceiro quarto.
O lance destruiu o pouco que restava de confiança no time dos Lions. Assim, depois dessa jogada, o restante da partida foi uma mera formalidade. Mas ainda deu tempo de Stafford sofrer uma pick six e de Jones completar o seu show particular com mais um TD. Os 42×21 retratam o tamanho da superioridade dos Packers e determinaram a ampliação da sequência de derrotas dos Lions. Agora, então, são 11 consecutivas.
Destaques da partida
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 18/30 passes, 240 jardas, 2 TDs;
Aaron Jones: 18 corridas, 168 jardas, 2 TDs;
Robert Tonyan: 2 recepções, 25 jardas, TD.
Detroit Lions
Matthew Stafford: 20/33 passes, 244 jardas, 2 TDs, INT;
Kerryon Johnson: 8 corridas, 32 jardas, TD;
Marvin Jones: 4 recepções, 23 jardas, TD.
Em jogo com atuações ruins dos QBs, Colts levam a melhor sobre os Vikings
A expectativa era bastante alta para o confronto. Vikings e Colts entraram pressionados para a partida principalmente por conta das derrotas na primeira semana. Mas grande parte dos fãs da NFL se decepcionou com o que viu no Lucas Oil Stadium. Melhor, então, para o Indianapolis Colts, que foi um pouco mais eficiente na defesa, forçou inúmeros turnovers de Kirk Cousins e se recuperou na temporada.
O quarterback de Minnesota, aliás, passou para três interceptações na partida e foi um dos grandes responsáveis pela derrota do seu time. Do outro lado, Philip Rivers também cometeu um turnover logo no primeiro quarto, mas, depois disso, cuidou melhor da bola e, se não conseguia touchdowns, dava uma boa posição ao kicker Rodrigo Blankenship converter as campanhas em pontos. Assim, os Colts foram mais eficientes e saíram com a vitória, deixando os Vikings em situação delicada.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Philip Rivers 19/25 passes, 214 jardas, TD, INT;
Jonathan Taylor: 26 corridas, 101 jardas, TD;
Zach Pascal: 3 recepções, 19 jardas, TD.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 11/26 passes, 113 jardas, 3 INTs;
Dalvin Cook: 14 corridas, 63 jardas, TD;
Justin Jefferson: 3 recepções, 44 jardas.
Com dificuldades, Bills vencem os Dolphins e permanecem invictos
Foi bem mais difícil do que se esperava. O Buffalo Bills entrou o último quarto atrás dos Dolphins, mas Josh Allen soube conduzir a equipe para a segunda vitória na temporada 2020/2021 da NFL. O grande destaque ficou por conta da conexão com o wide receiver Stefon Diggs, que vem assumindo o protagonismo em Buffalo.
Do outro lado, conforme antecipado em nosso podcast pré-rodada, um Ryan Fitzpatrick com dupla personalidade. Após um primeiro tempo bastante tímido, ele voltou com tudo para a segunda etapa e conduziu o time à virada no último quarto. Entretanto, os Bills voltaram à liderança do placar com pouco mais de 6 minutos para o fim do jogo para não mais largar. Final de partida, 31×28 para a equipe de Buffalo.
Destaques da partida
Buffalo Bills
Josh Allen: 24/35 passes, 417 jardas, 4 TDs;
Devin Singletary: 10 corridas, 56 jardas;
Stefon Diggs: 8 recepções, 153 jardas, TD.
Miami Dolphins
Ryan Fitzpatrick: 31/47 passes 328 jardas, 2 TDs
Myles Gaskin: 7 corridas, 46 jardas;
Mike Gesicki: 8 recepções, 130 jardas, TD.
49ers se recuperam na temporada, mas perdem inúmeros jogadores por lesão
Depois de estrearem com derrota, os 49ers conseguiu uma boa vitória longe de casa e venceram os Jets pelo placar de 31×13. Mais uma vez, o jogo terrestre fez a diferença para o time da California. Foram quase 200 jardas pelo chão, que castigaram a frágil defesa da equipe de Adam Gase. Mas nem tudo foram flores para San Francisco.
A equipe, que já tinha os desfalques de Richard Sherman e George Kittle, que nem foram para a partida, perdeu vários jogadores lesionados. Nick Bosa e Solomon Thomas romperam o ligamento cruzado e, assim como Saquon Barkley, estão fora da temporada. Jimmy Garoppolo teve uma forte torção no tornozelo e deve ficar de 4 a 6 semanas parado. Além disso, Raheem Mostert saiu da partida com suspeita de torção no ligamento medial do joelho. Assim, com todas essas notícias, a vitória foi apenas um detalhe.
Destaques da partida
San Francisco 49ers
Jimmy Garoppolo: 14/16 passes, 131 jardas, 2 TDs;
Raheem Mostert: 8 corridas, 92 jardas, TD;
Jordan Reed: 7 recepções, 50 jardas, 2 TDs
New York Jets
Sam Darnold: 21/32 passes, 179 jardas, TD;
Frank Gore: 21 corridas, 63 jardas;
Braxton Berrios: 6 recepções, 59 jardas, TD.
Rams se impõem, atropelam os Eagles, e crescem na NFC West
Em outro confronto bastante esperado na semana 2, os Rams superaram um primeiro tempo equilibrado para deslancharem na segunda etapa e vencerem o Philadelphia Eagles com certa facilidade. É a segunda vitória dos Rams sobre os times da NFC East, visto que já tinham derrotado os Cowboys na semana 1. Assim, o time da California já se coloca na briga pelo título de sua divisão.
Do lado dos Eagles, a palavra frustração resume a temporada até aqui. Além de tomar muitos pontos, a linha ofensiva do time da Pensilvânia não consegue dar o mínimo de tranquilidade para Carson Wentz. A volta de Miles Sanders ajudou um pouco o ataque dos Eagles, mas nada que chegasse a ameaçar a vitória dos Rams, que dominaram a partida do início ao fim. Assim, com duas derrotas em dois jogos, as coisas começam a ficar complicadas pelos lados da Philadelphia.
Destaques da partida
Los Angeles Rams
Jared Goff: 20/27 passes, 267 jardas, 3 TDs;
Darrell Henderson: 12 corridas, 81 jardas, TD;
Tyler Higbee: 5 recepções, 54 jardas, 3 TDs
Philadelphia Eagles
Carson Wentz: 26/43 passes, 242 jardas, 2 INTs;
Miles Sanders: 20 corridas, 95 jardas, TD;
De Sean Jackson: 6 recepções, 64 jardas.
Broncos crescem no fim, mas novamente a defesa ajuda os Steelers a continuarem invictos
Os 17×3 do intervalo davam a falsa impressão de que os Steelers caminhariam com facilidade para a vitória. Entretanto, mesmo sem o seu QB titular, que se machucou ainda na primeira etapa, o Denver Broncos teve a chance de virar a partida no final, mas parou no que o Pittsburgh Steelers tem de melhor na temporada: a sua temível defesa.
Apesar da interceptação do início do terceiro quarto, mais uma vez Ben Roethlisbeger esteve bem. Ele, inclusive, ultrapassou Eli Manning e se tornou o 8º QB com mais jardas na história da NFL. Mas foi um fumble de Benny Snell que recolocou o Broncos na partida. Com bons passes, Jeff Driskel cortou a diferença para 26×21 e posse. Mas uma chamada confusa para uma 4ª para duas jardas, já dentro do two minute warning, resultou em um sack de Terrell Edmunds e determinou a segunda derrota para o time de Denver. Já os Steelers seguem 100%.
Destaques da partida
Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger: 29/41 passes, 311 jardas, 2 TDs, INT;
James Conner: 16 corridas, 106 jardas, TD;
Diontae Johnson: 8 recepções, 92 jardas, TD.
Denver Broncos
Jeff Driskel: 18/34 passes 256 jardas, 2 TDs, INT;
Melvin Gordon: 19 corridas, 70 jardas, TD;
Noah Fant: 4 recepções, 57 jardas, TD.
Mesmo com um Tom Brady inseguro, Buccaneers arrancam vitória em casa
Ainda com visíveis problemas em se adaptar ao playbook de Bruce Arians, Tom Brady conseguiu a sua primeira vitória em Tampa Bay. O jogo parecia absolutamente dominado pela equipe da casa até o intervalo, quando os Bucs foram para o placar vencendo por 21×0. Entretanto, o Carolina Panthers teve a bola para empatar a partida, mas Teddy Bridgewater foi interceptado e a partida terminou em 31×17.
A grande notícia para os Bucs, então foi o desempenho de Leonard Fournette. O running back anotou os seus primeiros touchdowns com a nova camisa e já parece um candidato natural para assumir a titularidade no backfield. Do outro lado, preocupação. Apesar dos 2 TDs, Christian McCaffrey saiu com o tornozelo machucado e fará exames amanhã para verificar a gravidade da lesão.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 23/35 passes, 217 jardas, TD, INT;
Leonard Fournette: 12 corridas, 103 jardas, 2 TDs;
Mike Evans: 7 recepções, 104 jardas, TD.
Carolina Panthers
Teddy Bridgewater: 33/42 passes, 367 jardas, 2 INTs;
Christian McCaffrey: 18 corridas, 59 jardas, 2 TDs;
DJ Moore: 8 recepções, 120 jardas.
Jaguars impressionam novamente, mas Titans saem com a vitória
A grande surpresa da temporada da NFL continua sendo o Jacksonville Jaguars. A equipe da Florida assumiu mesmo o papel de franco-atiradora e novamente flertou com a vitória. Entretanto, uma interceptação de Gardner Minshew no final do jogo, acabou por determinar a sorte dos Jaguars. Apesar disso, a equipe novamente mostrou coisas bastante positivas.
Já o Tennessee Titans arranca mais uma vitória por um field goal de diferença. O time já havia sofrido para derrotar os Broncos na estreia e, novamente, não fez uma grande partida. Mesmo assim, a equipe de Nashville vem encontrando maneiras de ganhar e isso será bastante importante na luta por playoffs. Mais uma vez, o destaque ficou, então, por conta do incansável Derrick Henry e suas 25 corridas.
Destaques da partida
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 18/24 passes, 239 jardas, 4 TDs;
Derrick Henry: 25 corridas, 84 jardas;
Jonny Smith: 4 recepções, 84 jardas, 2 TDs.
Jacksonville Jaguars
Gardner Minshew: 30/45 passes, 339 jardas, 3 TDs, 2 INTs
James Robinson: 16 corridas, 102 jardas, TD;
Keelan Cole: 6 recepções, 58 jardas, TD.
Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.