-
Por
Thiago Miguel
Com disciplina, foco, estratégica, muita atenção e sangue frio, os Commanders venceram os Lions por 45×31 na noite deste sábado, 18. Assim, o time de Washington derrubou um dos principais favoritos ao título da NFL e avançou à final da Conferência Nacional. A franquia da capital não chegava neste estágio da competição desde 1992 e agora aguarda por Eagles ou Rams. Em ambos os casos, o time de Dan Quinn precisará jogar fora de casa. Já os Lions encaram uma grande decepção. Após fazer a melhor campanha da conferência na temporada regular, o sonho do primeiro SuperBowl da história fica pelo caminho mais uma vez.
O jogo começou com um punt dos Lions e um turnover on downs dos Commanders (no que seria o único turnover da equipe na partida). Na sequência, Jahmyr Gibbs usou a força para entrar na endzone e abrir os trabalhos para o time da casa com o primeiro touchdown do jogo. Os Commanders, então, descontaram com um field goal de 47 jardas de Zane Gonzalez para fazer 7×3. Na sequência, Jared Goff (já na redzone) foi sacado por Dorance Armstrong e cometeu um fumble, recuperado por Frankie Luvu. Jayden Daniels caminhou no campo com maestria e Brian Robinson terminou a campanha na endzone para fazer 10×7 para os Commanders.
Os Lions responderam imediatamente com um passe de duas jardas de Jared Goff para Sam LaPorta entrar na endzone e virar o jogo para 14×10. Mas o inspirado Jayden Daniels tirou um passe de 58 jardas da cartola para Terry McLaurin entrar na endzone e retomar o controle com um touchdown para deixar em 17×14.
Calvário de Jared Goff começa ainda no primeiro tempo com duas interceptações
Depois de ver o time atrás no placar novamente, Jared Goff tentou passe para Tim Patrick, mas acabou interceptado por Quan Martin, que retornou até a endzone para completar a pick six e fazer 24×14. Entretanto, os Lions não desistiam e em uma trickplay maravilhosa, Jameson Williams correu 61 jardas para entrar na endzone e fazer 24×21. Com a frieza de um veterano, o calouro Jayden Daniels estava disposto a sair de Detroit com a vaga de qualquer maneira. Assim, depois de caminhar bem no campo, ele descolou passe de 5 jardas para Zach Ertz receber na endzone e fazer 31×21. Antes do intervalo, Jared Goff forçou um passe na endzone para tentar diminuir a desvantagem, mas Mike Sainristil apareceu para interceptá-lo e levar boa vantagem.
No retorno, os Lions forçaram o punt dos Commanders e, na sequência, Jahmyr Gibbs (em mais uma apresentação de gala) entrou na endzone para diminuir o placar para 31×28 e colocar fogo na atmosfera do Ford Field. Mas os Commanders tinham resposta para tudo e, depois de mais um bom drive, Brian Robinson fez o seu segundo touchdown no jogo para deixar 38×28.
Os Lions, então, tentaram usar a criatividade para responder. Ben Johnson desenhou uma jogada para Jameson Williams passar a bola para Jahmyr Gibbs, mas Mike Sainristil foi esperto e apareceu para fazer a sua segunda interceptação na partida. Jeremy McNichols terminou mais um bom drive na endzone para abrir 45×28, chocando o Ford Field. Na sequência Jake Bates converteu field goal de 28 jardas, enquanto que Zane Gonzalez errou chute de 44 jardas. Mas qualquer chance de reação foi para o espaço quando Jared Goff tentou passe para Tim Patrick e foi interceptado novamente, dessa vez por Jeremy Chinn, que confirmou a maiúscula vitória.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Commanders sobre os Lions? Deixe o seu comentário ou entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills se seguram no fim e marcam a revanche contra os Chiefs
Está definida a final da AFC na NFL! Neste domingo, 19, os Bills venceram...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásEagles batem Rams com drama e muita neve e vão à final da NFC
Com drama no final e uma neve intensa que caiu sobre Philadelphia durante o...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásCommanders chocam os Lions em noite trágica de Jared Goff
Com disciplina, foco, estratégica, muita atenção e sangue frio, os Commanders venceram os Lions...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásChiefs usam a defesa, passam dos Texans e estão na final da AFC
Os bicampeões da NFL estão na final da AFC novamente. Neste sábado, 18, os...
Franquias NFL