A zebra passeou com gosto na rodada da tarde deste domingo, 21, na NFL. Alguns dos favoritos como Bills (atropelado pelos Colts), Titans (para os Texans) e Panthers (para Washington) perderam seus jogos em casa. Já os Packers foram derrotados pelos rivais Vikings e podem perder a liderança da conferência em caso de vitória de Cardinals ou Cowboys. Além disso, os Ravens viraram um jogo maluco, dentro do two minute warning, com o quarterback reserva Tyler Huntley. Confira tudo sobre os jogos:
Ravens se superam, contam com milagre de Tyler Huntley e mantêm a liderança da AFC North
Em uma partida muito truncada, que terminou com os gritos da torcida do time da casa de “Fire Matt Nagy”, os Ravens venceram os Bears por 16×13. As dificuldades começaram antes mesmo de a bola subir. Lamar Jackson, com uma virose na semana inteira, não conseguiu atuar e coube a Tyler Huntley a missão de conduzir o time. Depois de um primeiro quarto sem pontos (principalmente porque Cairo Santos errou um field goal simples), os Ravens pularam na frente com dois chutes curtos de Justin Tucker e levaram a vantagem de 6×0 para o intervalo.
No retorno, logo no primeiro drive, Justin Fields tomou uma forte pancada e saiu do jogo com uma suspeita de concussão. Após punt dos Ravens, Andy Dalton entrou e, com apenas dois passes, achou Darnell Mooney na endzone para o time da casa virar o jogo para 7×6. Já no último quarto, as coisas pareciam tranquilas para os Bears quando Tyler Huntley foi interceptado já na redzone. Mas os Ravens forçaram punt dos Bears e recuperaram a vantagem com outro field goal de Justin Tucker.
Pressionado pelo relógio e por uma quarta para 11, Andy Dalton tirou um passe da cartola para Marquise Goodwin, que correu 49 jardas para marcar o touchdown que seria da vitória. Com 1:30 no relógio, Huntley precisava atravessar o campo e entrar na endzone. E assim o fez. A belíssima campanha terminou com um touchdown de Devonta Freeman e os Ravens venceram o jogo, para fúria dos torcedores em Chicago.
Destaques da partida
Baltimore Ravens
Tyler Huntley: 26/36 passes, 219 jardas, INT;
Devonta Freeman: 16 corridas, 49 jardas, TD;
Mark Andrews: 8 recepções, 73 jardas.
Chicago Bears
Andy Dalton: 11/23 passes, 201 jardas, 2 TDs;
David Montgomery: 14 corridas, 58 jardas;
Darnell Mooney: 5 recepções, 121 jardas, TD.
Hoje não! Vikings seguram a vantagem, vencem os rivais Packers e ficam muito vivos na luta pelos playoffs
Os Vikings fizeram um grande jogo, venceram os Packers por 34×31 e, assim, já se colocam na sétima colocação da NFC. O jogo foi excelente em Minneapolis. Nas duas primeiras campanhas, os times trocaram field goals e o placar ficou em 3×3. Na sequência, após punt dos Packers, Kirk Cousins fez ótima campanha e Dalvin Cook concluiu, então, com um touchdown. Na sequência, após Mason Crosby desperdiçar um field goal, Cousins achou Adam Thielen no canto esquerdo da endzone e os Vikings, então, abriram duas posses de vantagem. Mas antes do intervalo, Aaron Rodgers despertou e conseguiu um improvável passe para Josiah Deguara descontar.
No retorno do intervalo, logo no primeiro drive, Justin Jefferson recebeu passe de 9 jardas e entrou na endzone para abrir 23×10. Mas Rodgers não estava disposto a deixar o jogo escapar e respondeu com um passe para Davante Adams na endzone. Após punt dos Vikings, a conexão se repetiu e o quarterback dos Packers voltou a encontrar o seu alvo favorito para virar a partida. Em ritmo alucinante, Kirk Cousins voltou a encontrar Justin Jefferson e o wide receiver entrou na endzone para colocar 31×24 no placar a favor dos Vikings. Só que, na jogada seguinte, Aaron Rodgers achou passe de 75 jardas para Marquez-Valdes Scantling e voltou a empatar. Aí, Kirk Cousins brilhou. Ele controlou o relógio de maneira brilhante, queimou todos os tempos dos Packers e posicionou Greg Joseph para um chute de 29 jardas. O kicker não decepcionou e, então, deu a fundamental vitória aos Vikings.
Destaques da partida
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 24/35 passes, 341 jardas, 3 TDs;
Dalvin Cook: 22 corridas, 86 jardas, TD;
Justin Jefferson: 8 recepções, 169 jardas, 2 TDs.
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 23/33 passes, 385 jardas, 4 TDs;
AJ Dillon: 11 corridas, 53 jardas;
Davante Adams: 7 recepções, 115 jardas, 2 TDs.
Na maior zebra da rodada, Texans vencem os líderes Titans e conseguem a segunda vitória na competição
Para surpresa do mundo da NFL, os Texans foram a Nashville e venceram os Titans por 22×13. É apenas a segunda vitória do time de Houston na competição. Já os Titans, após perderem para os Jets, amargam então outra derrota inesperada. Logo no primeiro drive Kai’mi Fairbairn conectou chute de 43 jardas e abriu os trabalhos. Na sequência, após interceptação de Ryan Tannehill, o kicker dos Texans acertou outro chute para dobrar a vantagem. Depois disso, pouco antes do intervalo, Tyrod Taylor utilizou as pernas para entrar na endzone e fazer 12×0 diante de uma defesa que não era nem sombra daquela das últimas semanas.
No retorno do intervalo, após punt dos Texans, Chester Rogers não conseguiu controlar a bola e sofreu um fumble, recuperado pelos Texans. Tyrod Taylor, outra vez, usou as pernas para entrar na endzone e abrir, então, incríveis 19×0. Os Titans resolveram acordar no drive seguinte e Ryan Tannehill encontrou Dez Fitzpatrick na endzone para reduzir a desvantagem. Na sequência, um turnover on downs e outra interceptação de Tannehill colocaram o jogo em situação muito delicada. Mas os Texans não só não conseguiram aproveitar como viram o quarterback dos Titans achar passe para Dontrell Hillard. Ele ainda sofreu um fumble, mas Anthony Firkser recuperou e garantiu o touchdown.
Com o drive da vitória nas mãos após punt dos Texans, Ryan Tannehill falhou e foi interceptado novamente. Kai’mi Fairbairn converteu chute de 37 jardas, abriu 22×13 e, assim, praticamente garantiu a vitória. Antes de a partida terminar, ainda deu tempo de Tannehill ser interceptado pela quarta vez, em tarde para apagar da memória.
Destaques da partida
Houston Texans
Tyrod Taylor: 14/24 passes, 107 jardas;
Tyrod Taylor: 6 corridas, 28 jardas, 2 TDs;
Chris Conley: 4 recepções, 37 jardas.
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 35/52 passes, 323 jardas, TD, 4 INTs;
Adrian Peterson: 9 corridas, 40 jardas;
Nick Westbrook-Ikhine: 7 recepções, 107 jardas.
49ers vencem os Jaguars e também entram fortemente na briga por uma vaga na pós-temporada
Os 49ers foram até a Florida e, com uma atuação segura, venceram os Jaguars por 30×10. Assim, a equipe da California começa a pensar seriamente em playoffs. Já os Jaguars miram o próximo draft. O jogo começou com um field goal de 20 jardas de Robbie Gould para iniciar os trabalhos. Na sequência Deebo Samuel atacou novamente de running back e correu 25 jardas para a endzone. Sem tirar o pé do acelerador, os Niners forçaram fumble de Laviska Shenault. Na sequência, Jimmy Garoppolo encontrou Brandon Aiyuk na endzone e a partida então foi a 17×0 para os visitantes. Antes do intervalo, Matthew Wright e Robbie Gould trocaram field goals e o placar ficou em 20×3.
No retorno, os 49ers logo trataram de acabar com qualquer chance de reação dos Jaguars. Jimmy Garoppolo encontrou passe para George Kittle e o tight end entrou calmamente na endzone para converter o seu touchdown. Depois de uma sequência de quatro punts, Robbie Gould converteu outro chute e abriu 30×3. Os Jaguars ainda conseguiram descontar com James Robinson entrando na endzone, mas o placar já estava mais do que definido. Boa vitória dos 49ers, que renascem na competição e, além disso, ainda sonham com um improvável, porém possível, título de divisão.
Destaques da partida
San Francisco 49ers
Jimmy Garoppolo: 16/22 passes, 176 jardas, 2 TDs;
Deebo Samuel: 8 corridas, 79 jardas, TD;
Brandon Aiyuk: 7 recepções, 85 jardas, TD.
Jacksonville Jaguars
Trevor Lawrence: 16/25 passes, 158 jardas;
James Robinson: 12 corridas, 29 jardas, TD;
Marvin Jones: 4 recepções, 52 jardas.
Em jogo fraco, Browns vencem os Lions, mas estão longe de empolgar para a sequência da temporada
Em um jogo repleto de erros, os Browns venceram os Lions por 13×10 na chuvosa Cleveland. Assim, o time da casa ainda sonha com playoffs, mesmo que a qualidade de jogo não seja a mais ideal possível nesse momento da temporada. Já os Lions, que não tiveram Jared Goff, seguem sem vitórias. O jogo começou com uma troca de interceptações. Pior para os Lions, que viram um snap direto para Jarvis Landry e, assim, o wide receiver entrou na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, após erro de Chase McLaughlin, Baker Mayfield teve a bola nas mãos e, pouco antes do intervalo, achou passe para Nick Chubb na endzone para levar uma confortável vantagem de 13×0 para os vestiários.
No retorno, os Browns conseguiram nova interceptação sobre Tim Boyle e tudo parecia tranquilo. Mas visivelmente longe de suas melhores condições físicas, Mayfield não conseguiu fazer nada. Pior que isso, os Browns viram D’Andre Swift correr para 57 jardas, entrar na endzone e deixar a partida com apenas uma posse de bola de diferença. No último quarto, após nova interceptação sobre Mayfield, os Lions converteram field goal com Aldrick Rosas e, então a partida ficou dramática. Mas Tim Boyle não conseguiu converter um first down. Do outro lado, Nick Chubb colocou a bola embaixo do braço e resolveu o jogo para os Browns em seu melhor estilo.
Destaques da partida
Cleveland Browns
Baker Mayfield: 15/29 passes, 176 jardas, TD, 2 INTs;
Nick Chubb: 22 corridas, 130 jardas;
Austin Hooper: 4 recepções, 53 jardas.
Detroit Lions
Tim Boyle: 15/23 passes, 77 jardas, 2 INTs;
D’Andre Swift: 14 corridas, 136 jardas, TD;
TJ Hockenson: 6 recepções, 51 jardas.
Em um jogo espetacular de Jonathan Taylor, Colts mostram força e tiram os Bills da liderança da AFC East
Os Colts conseguiram a vingança dos últimos playoffs e venceram os Bills por sonoros 41×15. O jogo teve nome e sobrenome: Jonathan Taylor. Logo no primeiro drive, ele correu três jardas e entrou na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, após interceptação em Josh Allen, Carson Wentz conseguiu passe de 23 jardas para o running back dos Colts anotar o seu segundo touchdown. Os Bills esboçaram reação no drive seguinte. Josh Allen encontrou Stefon Diggs na endzone e diminuiu o prejuízo. Mas logo na sequência, Mike Badgley converteu field goal e brecou a reação. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Isaiah McKenzie cometer um fumble ao tentar recepcionar um kickoff. Os Colts recuperaram a bola na linha de duas jardas e Jonathan Taylor entrou na endzone para levar a vantagem de 24×7 para o intervalo.
No retorno, após Tyler Bass errar um field goal, Jonathan Taylor entrou pela quarta vez na endzone e o placar foi a 31×7. No drive seguinte, nova interceptação de Josh Allen e adivinhem? Jonathan Taylor entrou pela quinta vez na endzone e praticamente matou a partida. Os Bills ainda descontaram com mais uma conexão de Josh Allen com Stefon Diggs, mas já estava tudo decidido. Ainda deu tempo de Mike Badgley converter mais um field goal curto e de Mitchell Trubisky (que entrou no garbage time) ainda passar para mais uma interceptação em uma tarde que os torcedores dos Bills vão querer esquecer.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Carson Wentz: 11/20 passes, 106 jardas, TD;
Jonathan Taylor: 32 corridas, 185 jardas, 4 TDs;
Jack Doyle: 3 recepções, 30 jardas.
Buffalo Bills
Josh Allen: 21/35 passes, 209 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
Matt Breida: 5 corridas, 51 jardas;
Dawson Knox: 6 recepções, 80 jardas.
Washington frustra a reestreia de Cam Newton em casa e consegue outra grande vitória “na estrada”
Mesmo sem Chase Young, o Washington foi até Charlotte e venceu os Panthers por 27×21. Assim, a franquia fica apenas um jogo atrás dos Vikings, que atualmente estariam classificados para os playoffs. Mas o jogo começou melhor para o time da casa. Logo no primeiro drive, Cam Newton encontrou DJ Moore na endzone e, então, abriu os trabalhos. Depois, mesmo após um fumble de Antonio Gibson, o Washington conseguiu recuperar a bola e Taylor Heinicke achou Cam Sims na endzone para empatar a partida. Na sequência, após troca de punts, Cam Newton usou as pernas para correr 24 jardas até a endzone e recuperar a vantagem. Mas ainda antes do intervalo, Taylor Heinicke achou Terry McLaurin na endzone para deixar tudo igual.
Na volta dos vestiários, o Washington assumiu a liderança pela primeira vez. Taylor Heinicke encontrou DeAndre Carter na endzone e o time da capital saltou à frente. Na sequência, foi a vez de Cam Newton conseguir excelente passe de 27 jardas para o running back Christian McCaffrey e deixar a partida em 21×21. No drive seguinte, Joey Slye converteu um field goal de 36 jardas e o Washington voltou à frente. Na sequência, na ânsia de empatar o jogo mais uma vez, os Panthers cometeram turnover on downs em seu próprio campo. Joey Slye converteu outro chute e abriu seis pontos de diferença. Os Panthers ainda tinham o drive da vitória, mas um sack sobre Cam Newton definiu a ótima vitória do Washington Football Team.
Destaques da partida
Washington Football Team
Taylor Heinicke: 16/22 passes, 206 jardas, 3 TDs;
Antonio Gibson: 19 corridas, 95 jardas;
Terry McLaurin: 5 recepções, 103 jardas, TD.
Carolina Panthers
Cam Newton: 21/27 passes, 189 jardas, 2 TDs;
Cam Newton: 10 corridas, 46 jardas, TD;
Christian McCaffrey: 7 recepções, 60 jardas, TD.
Dolphins não jogam bem, mas fazem a trinca e começam a livrar a pressão sobre Brian Flores
Os Dolphins não fizeram um grande jogo, mas cumpriram o seu dever e venceram os Jets por 24×17. É a terceira vitória consecutiva da equipe da Florida. A partida começou boa para os Dolphins. Após boa campanha conduzida por Tua Tagovailoa, Jaylen Waddle atacou de running back e entrou na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, após interceptação de Tua Tagovailoa, Joe Flacco descolou passe para Jamison Crowder entrar na endzone e, assim, empatar o jogo. E o placar do primeiro tempo ficou assim. Isso porque, ainda antes do intervalo, deu tempo de Joe Flacco cometer um fumble e os kickers errarem field goals curtos.
Na volta do intervalo, os Dolphins saltaram na frente após Tua Tagovailoa encontrar Mack Hollins completamente livre no campo de ataque. O tight end, então, só teve o trabalho de entrar andando na endzone. Mas, na sequência, os Jets voltaram a empatar e, dessa vez, o erro foi da defesa dos Dolphins. Joe Flacco achou Elijah Moore e o wide receiver correu 62 jardas para entrar na endzone. Mas a resposta foi imediata. No drive seguinte, Tua Tagovailoa encontrou Myles Gaskin e o running back converteu o seu touchdown. Os Jets ainda tentaram empatar, mas foram os Dolphins que pontuaram após bom chute de 24 jardas de Jason Sanders. Com uma desvantagem de 10 pontos, os Jets ainda conseguiram um field goal e tentaram o onside kick, mas a bola foi recuperada pelos Dolphins, que asseguraram a vitória.
Destaques da partida
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa: 27/33 passes, 273 jardas, 2 TDs, INT;
Myles Gaskin: 23 corridas, 89 jardas;
Mack Hollins: 2 recepções, 72 jardas, TD.
New York Jets
Joe Flacco: 24/39 passes, 291 jardas, 2 TDs;
Michael Carter: 9 corridas, 63 jardas;
Elijah Moore: 8 recepções, 141 jardas, TD.
Eagles vencem, colocam uma interrogação na temporada dos Saints e são outro time a vislumbrar os playoffs
Em um grande jogo, os Eagles venceram os Saints por 40×29 e estão mais vivos que nunca na temporada. Já os Saints parecem sofrer demais sem Jameis Winston e Alvin Kamara. Os Eagles dominaram o jogo logo no começo. Após interceptação de Trevor Siemian, Jalen Hurts recebeu a bola e entrou na endzone para, assim, abrir os trabalhos no Lincoln Financial Field. Na sequência, após punt, novamente Jalen Hurts entrou na endzone e dobrou a vantagem. Depois disso, foi a vez dos Saints aproveitarem falha adversária. Miles Sanders cometeu fumble e Trevor Siemian achou Adam Trautman para os primeiros pontos do time de New Orleans no jogo. Na sequência, dois field goals de Jake Elliott levaram o jogo para 20×7. Antes do intervalo, Siemian tentou passe para Deonte Harris, Darius Slay, então, interceptou e completou a pick six. Os Eagles foram ao intervalo com uma vantagem de 27×7.
No retorno do intervalo, Jake Elliott converteu field goal para praticamente definir a partida. na sequência, fumble de Mark Ingram e novo chute certo do kicker dos Eagles. Os Saints, então, tentaram a reação. Primeiro Trevor Siemian achou Marquez Callaway na endzone. Na sequência, ele utilizou as próprias pernas para converteu seu touchdown e trazer o jogo para 33×19. Um field goal de Brett Maher deixou a partida um pouco mais emocionante. Mas aí Jalen Hurts correu 24 jardas, entrou na endzone e definiu o jogo. Ainda deu tempo de Lil’Jordan Humphrey descontar, mas a fatura estava liquidada.
Destaques da partida
Philadelphia Eagles
Jalen Hurts: 13/24 passes, 147 jardas;
Jalen Hurts: 18 corridas, 69 jardas, 3 TDs;
Dallas Goedert: 5 recepções, 62 jardas.
New Orleans Saints
Trevor Siemian: 22/40 passes, 214 jardas, 3 TDs, 2 INTs;
Mark Ingram: 16 corridas, 88 jardas;
Adam Trautman: 5 recepções, 58 jardas, TD.
E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 21? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.