Desde 2017 sem participar de um workout na NFL, Colin Kaepernick parece estar com a sua grande oportunidade em mãos. O jogador de 34 anos esteve na semana anterior em Las Vegas para participar de um treino com os Raiders e o seu desempenho parece ter empolgado os diretores da franquia de Nevada.
De acordo com o jornalista Ian Rapoport, rumores dão conta que, após a conclusão da atividade, a frase mais dita foi “a porta está aberta”. Além disso, há notícias que os diretores dos Raiders ficaram impressionados com o atleta, que não joga há seis anos. Ainda em abril, a jornalista Jeanna Trotman perguntou à Kaepernick qual seria a sua mensagem para os times da NFL. A resposta foi “Eu posso ajudar vocês a serem um time melhor. Eu posso ajudá-los a vencerem partidas”.
Em uma história já conhecida por grande parte do mundo da NFL, Kaepernick se tornou o grande símbolo do esporte contra o racismo ao ajoelhar-se durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos antes de uma partida de pré-temporada diante dos Chargers em 2016. Na época, o quarterback atuava pelo San Francisco 49ers. Ele ainda jogou durante a temporada 2016/2017. Mas, após aquele ano, nunca mais teve um contrato profissional na NFL.
Nos Raiders, ele teria a concorrência dos também veteranos Nick Mullens e Jarrett Stidham, que tiveram passagens apagadíssimas por Browns e Patriots, respectivamente, na última temporada. Existe a possibilidade que Kaepernick possa participar do training camp do time de Las Vegas. Assim, ele disputaria uma vaga direta no roster com os seus concorrentes.
E aí, torcedor? Acha que Colin Kaepernick ainda tem lugar na NFL? Deixe o seu comentário ou então entre em contato com a gente!