Com Clowney e Fuller fechados, há poucas opções de defesa no mercado

Foto: Sporting News

A temporada 2022/2023 da NFL está se aproximando e os times vão definindo as poucas vagas que ainda restam em seus elencos. Nos últimos dias, Jadeveon Clowney acertou o seu retorno para o Cleveland Browns. Já o cornerback Kyle Fuller, que jogou nos Broncos no último ano, irá ao Baltimore Ravens.

Clowney acertou um salário de um ano com o franquia de Cleveland e ganhará 10 milhões de dólares. O acordo ainda poderá subir para US$ 11 milhões caso o jogador consiga cumprir seu objetivo em sacks. Já Kyle Fuller retorna à sua cidade natal. Nascido em Baltimore, ele terá a oportunidade de fazer parte de um grupo que já conta com Marlon Humphrey e Marcus Peters. Os valores do acordo não foram revelados, mas o contrato é válido por um ano.

Mercado de jogadores de defesa está restrito a veteranos com mais de 30 anos em sua maioria

Com a assinatura de contratos de Clowney e Fuller, a Free Agency está cada vez mais restrita. As franquias que ainda desejam se reforçar para a temporada 2022/2023 da NFL precisam correr. Além disso, devem se preparar para encontrar muita experiência, visto que muitos dos jogadores que ainda aguardam para encontrar um novo lar possuem mais de 30 anos de idade.

Os principais nomes são Akiem Hicks e Jason Pierre-Paul. O primeiro, de 32 anos, viu a sua história nos Bears terminar após uma surpreendente dispensa. Já Pierre-Paul, peça chave no campanha dos Bucs para o SuperBowl LV, ainda não chegou a um acordo, mas existe a possibilidade de retornar para a sua antiga casa. Outros nomes de peso na defensive line que ainda não encontraram times são Ndamukong Suh, 35 anos, e Dont’a Hightower, 32, que atuaram por Bucs e Patriots na última temporada, respectivamente.

O cenário é bastante parecido na secundária. Nomes como Landon Collins (que jogou pelo Washington), Janoris Jenkins, 33 anos, e AJ Bouye, 30, são nomes interessantes. Outro jogador que está disponível, mas teve a sua carreira bastante atrapalhada por lesões é Chris Harris. O cornerback dos Chargers perdeu muito espaço com a chegada de JC Jackson e não deve voltar à California.

E aí, torcedor? O que achou das últimas movimentações do mercado? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados