Os bicampeões da NFL estão na final da AFC novamente. Neste sábado, 18, os Chiefs venceram os Texans por 23×14 e carimbaram o passaporte para a grande decisão da Conferência Americana. Destaque para a defesa, que produziu nada menos que 8 sacks sobre CJ Stroud. Já a equipe de Houston fica pelo caminho novamente na fase Divisional.
O jogo começou com um field goal de 32 jardas de Harrison Butker após um grande retorno de kickoff de Nikko Remigio. Os Texans responderam imediatamente, com um field goal de 30 jardas de Kai’mi Fairbairn, e empataram a partida. Na sequência, Harrison Butker acertou novo chute, dessa vez de 36 jardas, para colocar 6×3 no placar. Depois, as equipes trocaram punts até que Kai’mi Fairbairn errou um field goal de 55 jardas. Em boa posição de campo, Patrick Mahomes conduziu uma boa campanha, que terminou com o touchdown de Kareem Hunt, para colocar 13×3 no placar. Antes do intervalo, Kai’mi Fairbairn voltou a aparecer e acertou chute de 48 jardas para colocar a partida em 13×6.
Defesa dos Chiefs sobe a parede e time confirma a vaga para a final da AFC
No retorno para o segundo tempo, os Texans voltaram determinados a equilibrar a partida e fizeram uma campanha de mais de 10 minutos. Joe Mixon, então, encontrou um buraco pelo meio da defesa, correu 13 jardas e só foi parar na endzone. O placar só não ficou empatado porque Kai’mi Fairbairn errou o ponto extra, deixando o jogo em 13×12 a favor dos Chiefs. Na sequência, Patrick Mahomes conduziu uma ótima campanha e achou um passe espetacular para Travis Kelce receber na endzone e deixar o jogo em 20×12. Aí, a defesa do time de Kansas City resolveu dominar o jogo.
Primeiro, a unidade parou CJ Stroud com um sack em uma quarta descida. Depois, os times voltaram a trocar punts após a defesa dos Chiefs novamente parar o progresso dos Texans. Harrison Butker, então, apareceu novamente com um field goal de 27 jardas que praticamente decidiu a partida e levou o jogo para 23×12. Os Texans ainda tiveram uma última posse, mas o field goal de Kai’mi Fairbairn acabou bloqueado. Os Chiefs ainda optaram por levar um safety e não dar mais nenhuma chance ao rival bloquear um possível punt e retornar para touchdown. Assim, o time de Andy Reid garantiu a passagem para mais uma final da AFC e segue vivo na luta pelo tricampeonato inédito.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os Texans? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.