-
Por
Thiago Miguel
Em uma partida memorável, os Chiefs bateram os Eagles por 38×35 e conquistaram o SuperBowl LVII da NFL. Agora com três troféus Lombardi na galeria, a franquia de Kansas City alcança os seus rivais de divisão, Broncos e Raiders, na ponta da AFC West. Além disso, o time consagra o possível sucessor de Tom Brady na NFL. Patrick Mahomes fez mágica outra vez e, além de levar o prêmio de MVP, carregou nas costas a responsabilidade de uma virada incrível mesmo sem estar com 100% das condições físicas.
O primeiro tempo
O jogo começou frenético no State Farm Stadium. Logo no primeiro drive, os Eagles deram as caras e Jalen Hurts usou a força para fazer o primeiro de seus imparáveis sneaks. O quarterback do time da Philadelphia entrou na endzone para sacudir o lado verde no deserto e abrir o placar para a equipe da NFC East. Mas a resposta dos Chiefs não demorou, e veio da maneira mais previsível possível. Depois de um bom drive, Patrick Mahomes encontrou Travis Kelce livre. O tight end correu 18 jardas para entrar na endzone e empatar a partida.
Depois disso, a defesa dos Chiefs conseguiu parar o ataque dos Eagles. Entretanto, Harrison Butker perdeu a chance de dar a vantagem ao time de Kansas City após errar um field goal de 42 jardas que explodiu na trave esquerda. Os Eagles, então, aproveitaram a oportunidade e Jalen Hurts achou AJ Brown livre no meio da defesa. O wide receiver aproveitou o passe de 45 jardas e entrou tranquilamente na endzone. Os Eagles continuavam em bom momento e forçaram punt dos Chiefs. Mas, no drive seguinte, Hurts acabou se atrapalhando com a bola e sofreu um fumble. Nick Bolton recuperou a posse e correu até a endzone para empatar novamente: 14×14.
Mas Jalen Hurts jogava em alto nível. O quarterback logo se recompôs e, novamente usando a força, entrou na endzone para colocar os Eagles à frente com mais um touchdown terrestre. Antes do intervalo, o time de Philadelphia forçou punt e Jake Elliott converteu field goal de 35 jardas para levar uma boa vantagem de 24×14 aos vestiários.
O show do intervalo
Depois de 7 anos longe dos palcos, Rihanna trouxe uma apresentação épica em todos os sentidos. Primeiro, ela chegou ao “palco” em uma plataforma suspensa, o que surpreendeu a todos. Depois, seu marcante figurino vermelho se destacava amplamente em um cenário construído para que ela brilhasse. Por fim, a sua silhueta chamava a atenção do público na roupa justa. Estaria ela grávida novamente?
Rihanna cantou os seus diversos sucessos em um show impecável do começo ao fim, e que não contou com nenhuma participação especial, ao contrário do que grande parte da mídia norte-americana esperava. Após o encerramento, a confirmação que todos esperavam. A cantora realmente espera o seu segundo filho, o que leva a sua marcante apresentação a um outro nível de representatividade.
O segundo tempo
Após sair mancando do primeiro tempo e preocupar a todos, Patrick Mahomes voltou com tudo para o segundo. Logo no primeiro drive, ele achou alguns passes e contou com um imparável Isaiah Pacheco para entrar na endzone e diminuir o placar para 24×21. Na sequência, os Eagles fizeram uma boa e longa campanha, mas não conseguiram converter em touchdown. Jake Elliott, então, acertou field goal de 33 jardas e voltou a aumentar para 27×21.
Os Chiefs, então, assumiram a liderança pela primeira vez no jogo quando Patrick Mahomes encontrou Kadarius Toney na endzone para um touchdown de 5 jardas. Na sequência, o mesmo Kadarius Toney retornou um punt dos Eagles até a linha de 5 jardas do campo ofensivo. Aproveitando-se da excepcional condição de ataque, Patrick Mahomes acionou Skyy Moore para mais um touchdown. O placar, então, mostrava 35×27 para os Chiefs. Entretanto, desistir não era um opção para os Eagles. Em mais um belo drive, Jalen Hurts usou a força por duas vezes. Primeiro para fazer o seu terceiro touchdown terrestre. Depois para converter a jogada de dois pontos que voltou a empatar o jogo em 35×35.
Mas os Chiefs tinham a última bola e Patrick Mahomes controlando o relógio. O quarterback foi pacientemente avançando no campo e queimando os mais de 5 minutos de jogo. Já na redzone, ele lançou para JuJu Smith-Schuster, que foi agarrado por James Bradberry em um holding decisivo. Harrison Butker, então, acertou field goal de 27 jardas para dar a vitória e o título para os Chiefs, que retomam a coroa da NFL.
E aí, torcedor? O que achou do título dos Chiefs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 9 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL