Na partida que fechou o domingo, 20, de NFL, os Chiefs venceram os Chargers por 30×27 e se consolidaram na liderança da AFC. O jogo foi bastante disputado em Los Angeles, e resolvido apenas no último minuto. O resultado tira os Chargers da zona de playoffs.
Logo no primeiro drive, Harrison Butker deu início aos trabalhos com um chute de 33 jardas. Mas a resposta veio de maneira imediata, com Justin Herbert lançando uma bomba de 50 jardas para Josh Palmer na endzone. Depois, os times trocaram field goals até Patrick Mahomes encontrar seu fiel escudeiro Travis Kelce na endzone e colocar 13×10 no placar a favor de seu time. Na sequência, após troca de punts, Austin Ekeler usou a força para entrar na endzone e recuperar a vantagem. Antes do intervalo, Cameron Dicker ainda conseguiu um field goal para colocar uma boa vantagem de 20×13 a favor do time da casa.
No segundo tempo, após a defesa forçar um punt dos Chargers, Harrison Butker anotou field goal de 30 jardas para reduzir a desvantagem. A unidade defensiva dos Chiefs vivia um bom momento e novamente forçou um punt do adversário. Na sequência, Mahomes encontrou Kelce na endzone para, então, retomar a vantagem no placar, 23×20. Depois disso, fumble para os Chargers, com Keenan Allen, e para os Chiefs, com Jerick McKinnon.
Os Chargers, então, ficaram próximos da vitória após longa campanha, que terminou com outro touchdown de Josh Palmer. Restavam apenas 1:46 no relógio, mas os Chiefs tinham Patrick Mahomes. O quarterback atravessou todo o campo e, em pouco mais de um minuto, já estava comemorando o touchdown de Travis Kelce. Os Chargers ainda tiveram uma última chance, mas Justin Herbert foi interceptado.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs? Entre em contato.