Mahomes lidera e Chiefs desafiam os Bucs em busca do bicampeonato

Foto: KLBK

Apesar do susto inicial, os Chiefs se reagruparam e conseguiram uma tranquila vitória por 38×24 sobre os Bills. Assim, a equipe de Patrick Mahomes desafia o time da casa em busca do bicampeonato da NFL. Já os Bills deixam a temporada com o sentimento de dever cumprido. Entretanto, ficou claro que a equipe precisa de “algo a mais” para bater de frente com o atual campeão.

O jogo começou muito bom para a equipe de Buffalo. Logo depois do field goal de Tyler Bass, Mecole Hardman acabou dropando um retorno de punt e os Bills recuperaram a bola às portas da endzone. Josh Allen conectou Dawson Knox e, assim, os visitantes abriram 9×0. O susto acordou os Chiefs, que responderam com um rápido touchdown de Mecole Hardman. Na sequência, a defesa parou o ataque dos Bills e, então, Darrell Williams correu para a endzone para colocar os Chiefs pela primeira vez no placar.

Sem tirar o pé do acelerador, a defesa, então, parou Josh Allen novamente e, na sequência, Clyde Edwards-Helaire correu até a endzone para abrir 21×9. Os Bills ainda descontaram com um field goal antes do intervalo mas, a essa altura, a situação já era bastante complicada.


No segundo tempo, Mahomes congela os Bills e conduz a equipe para uma fácil vitória

O segundo tempo começou com Harrison Butker convertendo um difícil field goal de 45 jardas. Na sequência, Tyler Bass respondeu na mesma moeda e reduziu a diferença para 9 pontos. Depois disso, não houve mais jogo. O que se viu foi uma verdadeira aula da dupla Patrick Mahomes e Travis Kelce.

Ainda no terceiro período, o quarterback dos Chiefs encontrou um passe mágico para o tight end entrar na endzone e aumentar a vantagem para 31×15. A seguir, sentindo a pressão da defesa, Josh Allen se precipitou e, ao tentar o passe para John Brown, foi interceptado por Rashad Fenton. Sem qualquer piedade, Mahomes atravessou o campo e novamente encontrou o seu principal alvo, Travis Kelce, na endzone. A essa altura, o placar já mostrava 38×15.

Josh Allen ainda tentou uma tardia reação e encontrou Isaiah McKenzie na endzone para diminuir para 38×21. Na sequência, os Bills recuperaram um onside kick, mas conseguiram apenas três pontos. Depois de alguns desentendimentos em campo, os Chiefs avançaram para a vitória e disputarão o segundo SuperBowl consecutivo.


Destaques da partida


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes: 29/38 passes, 325 jardas, 3 TDs;

Darrell Williams: 13 corridas, 52 jardas, TD;

Travis Kelce: 13 recepções, 118 jardas, 2 TDs.


Buffalo Bills

Josh Allen: 28/48 passes, 287 jardas, 2 TDs, INT;

Josh Allen: 7 corridas, 88 jardas;

Cole Beasley: 7 recepções, 88 jardas.

E aí, torcedor? O que acha da final entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs? Deixe o seu comentário ou, então, entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados