Chiefs e Bills fazem uma ode ao esporte, mas Mahomes leva a melhor

Foto: The Kansas City Star

Inacreditável. Surreal. Épico. Absurdo. Qualquer adjetivo que você escolher será pouco para definir o que foi essa vitória de 42×36 dos Chiefs sobre os Bills. Um nível impressionante de futebol americano, que colocou Patrick Mahomes e seu incrível Kansas City Chiefs pelo terceiro ano seguido na final de conferência. Já os Bills acabam morrendo à beira da praia novamente.

O jogo começou bom para os visitantes. Logo no primeiro drive, Devin Singletary usou as pernas para entrar na endzone e abrir os trabalhos no Arrowhead Stadium. A resposta veio imediatamente, visto que Patrick Mahomes também usou o jogo terrestre para entrar na endzone e empatar a partida. Depois disso, os times trocaram punts e a bola voltou para os Chiefs. Em mais uma jogada espetacular, Patrick Mahomes fez um passe caindo para trás e achou Byron Pringle na endzone para virar o jogo. Só que a resposta dos Bills também foi imediata e Josh Allen descolou passe de 18 jardas para Gabriel Davis anotar seu primeiro touchdown no jogo. Antes do intervalo, Harrison Butker ainda errou um field goal e a partida foi aos vestiários empatada em 14×14.

No retorno, Harrison Butker devolveu a vantagem aos Chiefs logo na primeira campanha. Além disso, a defesa forçou punt dos Bills. A bola voltou para Patrick Mahomes, que fez mais um grande drive e, então, entregou para Mecole Hardman atacar de running back e fazer uma corrida de 25 jardas que parou apenas na endzone e abriu a vantagem de 23×14. Entretanto, logo na primeira tentativa de passe, Josh Allen soltou uma bomba para Gabriel Davis receber para 75 jardas e anotar novo touchdown para os Bills. Na sequência, após troca de punts, Harrison Butker anotou field goal e aí começou a insanidade.

Patrick Mahomes e Josh Allen abusam do talento e jogo vira um espetáculo incrível

Com pouco menos de 9 minutos no placar, Josh Allen fez uma longa campanha e, em uma quarta para 13, encontrou Gabriel Davis na endzone para virar o marcador para 29×26. Patrick Mahomes recebeu a bola com 1:54 no relógio e demorou exatos 40 segundos para encontrar Tyreek Hill no meio do campo. O wide receiver correu 64 jardas e entrou na endzone para retomar a liderança. 33×29 Chiefs. Mas em mais uma campanha absurda, Josh Allen achou os seus alvos no meio do campo e, com apenas 17 segundos no relógio, achou Gabriel Davis mais uma vez para uma virada inacreditável. Mas do outro lado estava Patrick Mahomes. Ele achou dois longos passes e, em inacreditáveis 9 segundos posicionou Harrison Butker para um chute de 49 jardas que levou a partida para a prorrogação.

Os Chiefs, então, ganharam o sorteio e tiveram a vantagem de atacar primeiro no tempo extra. Com Patrick Mahomes inspiradíssimo e uma torcida absurdamente inflamada, ficou difícil de segurar os atuais vice-campeões. O quarterback dos Chiefs não errou um passe sequer e, já na redzone, achou Travis Kelce no canto da endzone para converter um touchdown que encerrou uma partida épica. Vitória dos Chiefs, que seguem, então, o seu caminho em busca da recuperação do título da NFL.


Destaques da partida


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes: 33/44 passes, 378 jardas, 3 TDs;

Patrick Mahomes: 7 corridas, 69 jardas, TD;

Tyreek Hill: 11 recepções, 150 jardas, TD.


Buffalo Bills

Josh Allen: 27/37 passes, 329 jardas, 4 TDs;

Josh Allen: 11 corridas, 68 jardas;

Gabriel Davis: 8 recepções, 201 jardas, 4 TDs.

E aí torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os Bills? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados