Em um jogo espetacular, os Chiefs bateram os Bengals por 23×20 e estão no SuperBowl LVII da NFL. O time de Kansas City encara os Eagles, que mais cedo derrotaram os 49ers também neste domingo, 29. A vitória premia o comprometimento de Patrick Mahomes. Mesmo distante das suas condições físicas ideais, ele levou sua equipe ao triunfo.
O jogo começou com um punt dos Bengals e, na sequência, Harrison Butker abriu os trabalhos com um chute de 43 jardas. Na sequência, novo punt dos Bengals e novo field goal de Butker, dessa vez de 24 jardas. Os Bengals, então, descontaram com um field goal de Evan McPherson, mas Patrick Mahomes encontrou Travis Kelce na endzone para fazer 13×3. Antes do intervalo, Jaylen Watson interceptou Joe Burrow, mas os Chiefs não aproveitaram e Evan McPherson ainda descontou com um chute de 23 jardas.
No segundo tempo, após punt dos Chiefs, Joe Burrow finalmente encontrou Tee Higgins na endzone para empatar o confronto. Mas a resposta veio de maneira imediata. Patrick Mahomes encontrou Marquez Valdes-Scantling para fazer um touchdown de 19 jardas. Os Chiefs forçaram punt dos Bengals, mas Mahomes sofreu fumble na sequência e a bola foi recuperada por Sam Hubbard. Samaje Perine, então, usou a força para entrar na endzone e empatar mais uma vez. Após punt dos Chiefs, os Bengals poderiam passar à frente, mas Joe Burrow foi novamente interceptado. Na sequência, após troca de punts, Mahomes tinham 40 segundos no relógio. E isso é uma eternidade para ele. Mesmo com dores, ele correu 5 jardas e sofreu falta de Joseph Ossai. Harrison Butker, então, acertou chute de 45 jardas para levar os Chiefs ao SuperBowl.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os Bengals? Deixe o seu comentário ou entre em contato.