Chiefs garantem o título da divisão. Raiders sonham. Seahawks agonizam

Foto: Marca

Os jogos do segundo horário deste domingo, 26, da NFL trouxeram, enfim, o primeiro classificado aos playoffs da AFC. E ele é bem conhecido. O Kansas City Chiefs venceu o Pittsburgh Steelers e está na pós-temporada. Já os Raiders venceram um importante confronto divisional e estão vivos na luta pelos playoffs. Já os Seahawks saíram debaixo de muitas vaias do Lumen Field após perderem para os Bears. Confira tudo aqui:

Raiders conseguem uma importante vitória e lutam por playoffs nas últimas semanas

Em mais um confronto disputado, os Raiders venceram os Broncos por 17×13 e estão mais do que vivos na luta por uma vaga na pós-temporada. Já os Broncos estão em situação delicada e precisam vencer os dois jogos além de fazer contas. O jogo começou com uma troca de três punts. Depois disso, Derek Carr encontrou Hunter Renfrow na endzone para, então, abrir os trabalhos. Na sequência, Brandon McManus converteu field goal de 49 jardas e descontou. Depois disso, os Raiders viram Josh Jacobs cometer fumble ainda no campo de defesa. Em boa posição de campo, os Broncos contaram com novo chute de McManus para deixar a partida em 7×6. Antes do intervalo ainda deu tempo de Derek Carr ser interceptado por Bradley Chubb. Javonte Williams aproveitou a bola já na redzone e, então, anotou o touchdown que virou a partida.

O segundo tempo começou elétrico. Logo no primeiro drive, Peyton Barber utilizou as pernas para entrar na endzone e, assim, recuperar a vantagem para os Raiders. Na sequência, após punt dos Broncos, Derek Carr foi sacado e cometeu um fumble, mas os Broncos não conseguiram usar o turnover para pontuar porque Brandon McManus errou field goal de 55 jardas. Daniel Carlson, então, respondeu e converteu chute de 41 jardas para abrir 17×13 após longa campanha. Os Broncos até tinham a campanha da virada, mas Drew Lock não conseguiu fazer muita coisa e o time amargou a derrota.


Destaques da partida


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 20/25 passes, 201 jardas, TD, INT;

Josh Jacobs: 27 corridas, 129 jardas;

Foster Moreau: 4 recepções, 67 jardas.


Denver Broncos

Drew Lock: 15/22 passes, 153 jardas;

Javonte Williams: 7 corridas, 12 jardas, TD;

Jerry Jeudy: 3 recepções, 60 jardas.

Chiefs atropelam os Steelers, garantem o título da divisão e se aproximam do bye nos playoffs

Os Chiefs não tomaram conhecimento dos Steelers e atropelaram o rival da AFC por 36×10 em mais uma ótima partida de Patrick Mahomes. Logo no começo, os Chiefs mostraram que estavam dispostos a resolver tudo rapidamente. Após a defesa forçar um punt do adversário, Clyde Edwards-Helaire usou as pernas para abrir os trabalhos. No drive seguinte, interceptação em Ben Roethlisberger e, em boa posição de campo, Patrick Mahomes achou Byron Pringle para dobrar a vantagem. Na sequência, punt dos Steelers e Elliott Fry converteu chute de 44 jardas para, assim, abrir 17×0. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Patrick Mahomes achar Mecole Hardman na endzone para anotar outro touchdown e praticamente definir o jogo.

No começo do segundo tempo, a defesa dos Steelers forçou um punt dos Chiefs, mas, na sequência, Diontae Johnson recebeu passe de Big Ben e cometeu um fumble absolutamente ridículo. Os Chiefs, então, agradeceram e Patrick Mahomes aproveitou para achar Byron Pringle na endzone e abrir sonoros 30×0. Os Steelers saíram do zero com Chris Boswell, mas logo Elliott Fry respondeu na mesma moeda. Depois, fumble de Ben Roethilsberger após snap desastrado de Kendrick Green e novo field goal de Elliott Fry. Os Steelers ainda descontaram com um touchdown de Diontae Johnson, mas nada que sequer ameaçasse a vitória dos Chiefs.


Destaques da partida


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes: 23/30 passes, 258 jardas, 3 TDs;

Darrel Williams: 11 corridas, 55 jardas;

Byron Pringle: 6 recepções, 75 jardas, 2 TDs.


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 23/35 passes, 159 jardas, TD, INT;

Najee Harris: 19 corridas, 93 jardas;

Diontae Johnson: 6 recepções, 51 jardas, TD.

Bears viram e vencem os Seahawks, que saem vaiados pela torcida

Os Bears foram até Seattle e, sob neve, venceram os Seahawks por 25×24. Com o resultado, nenhum dos times tem qualquer possibilidade de jogar os playoffs. Após troca de punts, Russell Wilson encontrou DK Metcalf na endzone para abrir o placar para o time da casa. Na sequência, após turnover on downs e punt dos Seahawks, David Montgomery usou as pernas para empatar a partida. Mas não demorou até Rashaad Penny converter um touchdown no drive seguinte e recuperar a vantagem. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Jason Myers converter um chute de 36 jardas e levar uma boa vantagem de 17×7 para os vestiários.

No segundo tempo, Khalil Herbert aproveitou corrida de 20 jardas para fazer um touchdown e descontar para 17×14. No drive seguinte, entretanto, Russell Wilson encontrou Gerald Everett e voltou a colocar uma vantagem confortável no placar. Só que os Bears responderam imediatamente com Cairo Santos e o jogo ficou em 24×17 a favor dos Seahawks. Depois disso, o time de Seattle errou um field goal e os Bears cometeram turnover on downs. Entretanto, após punt dos Seahawks, a bola voltou para o time de Chicago e Nick Foles conduziu boa campanha até achar Jimmy Graham na endzone. Sem nada a perder, os Bears foram para a conversão de dois pontos e viraram o jogo com Damiere Byrd. Russell Wilson ainda tinha 55 segundos para posicionar o seu kicker para o field goal da vitória, mas cometeu turnover on downs e os Bears venceram.


Destaques da partida


Chicago Bears

Nick Foles: 24/35 passes, 250 jardas, TD;

David Montgomery: 21 corridas, 45 jardas, TD;

David Montgomery: 7 recepções, 61 jardas.


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 16/27 passes, 181 jardas, 2 TDs;

Rashaad Penny: 17 corridas, 135 jardas, TD;

Gerald Everett: 4 recepções, 68 jardas, TD.

E aí, torcedor? O que achou da rodada do segundo horário deste domingo, 26? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados