A semana 14 da NFL começou com a grande vitória dos Bucs sobre os Vikings, que teve o kicker Dan Bailey como grande vilão. Além disso, os Chiefs sofreram no final, mas bateram os Dolphins. Já Titans e Cardinals conseguiram importantes vitórias e, assim, deram passos importantes rumo aos playoffs. Confira, então, tudo o que rolou no primeiro horário nos jogos deste domingo, 14:
Drew Lock faz a melhor partida da temporada e Broncos vencem os Panthers
Assim como na temporada passada, Drew Lock começa a jogar melhor justamente quando os Broncos parecem não ter mais chances de playoff. O time de Denver foi até Charlotte e venceu os Panthers por 32×27, com 4 touchdowns do contestado quarterback. Assim, o time encontrou a sua quinta vitória na competição. Mesmo assim, os Broncos não têm mais chances de figurar na pós-temporada. Da mesma forma, os Panthers, que mais uma vez jogaram sem Christian McCaffrey, também apenas cumprem tabela até o final do ano.
Como era de se esperar, a partida foi bastante franca, com muitos pontos e bem equilibrada. O que ninguém esperava era o grande desempenho de Lock. Ele cometeu apenas um turnover, mas passou para 280 jardas e foi o responsável pelos 4 TDs da equipe. Do outro lado, Teddy Bridgewater fez uma partida bastante parecida, com 283 jardas, mas os touchdowns da equipe foram convertidos pela via terrestre. No final da partida, os Panthers ainda tiveram a chance de virar o marcador, mas a equipe acabou sofrendo um turnover on downs.
Destaques da partida
Denver Broncos
Drew Lock: 21/27 passes, 280 jardas, 4 TDs;
Melvin Gordon: 13 corridas, 68 jardas;
KJ Hamler: 2 recepções, 86 jardas, 2 TDs.
Carolina Panthers
Teddy Bridgewater: 30/40 passes, 283 jardas;
Mike Davis: 11 corridas, 51 jardas, 2 TDs;
Robby Anderson: 8 recepções, 84 jardas.
Com bom desempenho de Trubisky, Bears atropelam os Texans, interrompem sequência negativa e sonham
Se você se surpreendeu com o bom desempenho de Drew Lock, no resumo do jogo acima, o que dizer então de Mitchell Trubisky? O quarterback mais “cornetado” (com motivos) dos últimos anos na NFL finalmente fez um bom jogo, cuidou melhor da bola e os Bears venceram os Texans por 36×7. Assim, o time de Chicago interrompe a sequência de 6 derrotas consecutivas e ainda sonham com os playoffs. Para os Texans, definitivamente, é fim de temporada.
Além de Trubisky, outros dois jogadores se destacaram pelo lado dos Bears. David Montgomery correu para 113 jardas, sendo que 80 delas aconteceram em uma grande corrida no primeiro touchdown da partida. Já Allen Robinson recebeu para 123 jardas, também anotou um touchdown e foi outro bom nome. Já os Texans sofreram muito com a defesa adversária. Deshaun Watson sofreu um safety e teve que ser substituído após sofrer uma forte pancada no segundo tempo. Apesar de ter voltado ao jogo, ele não conseguiu sequer reduzir a grande diferença no placar.
Destaques da partida
Chicago Bears
Mitchell Trubisky: 24/33 passes, 267 jardas, 3 TDs;
David Montgomery: 11 corridas, 113 jardas, TD;
Allen Robinson: 9 recepções, 123 jardas, TD.
Houston Texans
Deshaun Watson: 21/30 passes, 219 jardas, TD;
Buddy Howell: 11 corridas, 42 jardas;
Chad Hansen: 7 recepções, 56 jardas.
Cowboys vencem os Bengals e torcem contra o Washington para ainda sonharem com playoffs
No retorno de Andy Dalton a Cincinnati, onde passou grande parte de sua carreira, os Cowboys não tiveram qualquer dificuldade para vencerem os Bengals por 30×7. Assim, a equipe agora seca o Washington para terminar a rodada apenas uma derrota atrás do líder da divisão. Já os Bengals não têm mais nada a fazer na competição e esperam o final da temporada para saberem qual será o plano para o próximo draft.
Os Cowboys não fizeram muito mais que aproveitar os erros dos Bengals para abrir diferença no marcador. Foram três fumbles nas três primeiras campanhas dos time da casa. Assim, os Cowboys rapidamente abriram 17×0. Os Bengals até tentaram reagir e fizeram um touchdown antes do intervalo. Entretanto, o time não conseguiu mais fazer qualquer ponto na segunda etapa. Assim, restou aos Cowboys, então, administrar a vantagem e chegar à vitória com tranquilidade.
Destaques da partida
Dallas Cowboys
Andy Dalton: 16/23 passes, 185 jardas, 2 TDs;
Ezekiel Elliott: 12 corridas, 48 jardas;
Amari Cooper: 4 recepções, 51 jardas, TD.
Cincinnati Bengals
Brandon Allen: 27/36 passes, 217 jardas, TD;
Trayveon Williams: 12 corridas, 49 jardas;
AJ Green: 6 recepções, 62 jardas, TD.
Henry faz outra partida assombrosa, Titans vencem com tranquilidade e estão perto dos playoffs
Em um raro jogo em que o running back corre para mais jardas que o quarterback consegue para passes, os Titans atropelaram os Jaguars por 31×10 e seguem firmes na luta por playoffs. Além disso, a equipe assegura a liderança da AFC South por mais uma rodada. Já os Jaguars, que tiveram o retorno de Gardner Minshew depois de algum tempo, apenas aguardam o término da temporada.
O jogo teve um nome: Derrick Henry. O running back dos Titans correu para 215 jardas, anotou dois touchdowns e quebrou a banca por mais uma semana. Além disso, AJ Brown contribuiu para mais 112 jardas e também anotou o seu touchdown. Do lado dos Jaguars, destaque novamente para James Robinson, que conseguiu grandes corridas, mas muitas delas foram atrapalhadas por faltas do ataque. Assim, os Jaguars, que vinham conseguindo até equilibrar algumas partidas contra bons times, não foram páreo para os Titans.
Destaques da partida
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 19/24 passes, 212 jardas, 2 TDs;
Derrick Henry: 26 corridas, 215 jardas, 2 TDs;
AJ Brown: 7 recepções, 112 jardas, TD.
Jacksonville Jaguars
Gardner Minshew: 18/31 passes, 178 jardas, TD;
James Robinson: 12 corridas, 67 jardas;
Keelan Cole: 7 recepções, 67 jardas, TD.
Em jogo de três interceptações de Mahomes, Chiefs sofrem, mas vencem os Dolphins
Os Chiefs sofreram, começaram atrás do marcador após dois erros consecutivos de Patrick Mahomes, mas conseguiram se recompor para arrancar uma importante vitória por 33×27 diante do Miami Dolphins no Hard Rock Stadium. Assim, a equipe garantiu o título da AFC West e agora torce contra os Steelers para chegar à liderança da AFC. Já os Dolphins seguem na zona dos playoffs, mas agora sentem a pressão de alguns times como Raiders e Ravens.
O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. Após as duas interceptações de Mahomes, o quarterback conduziu a equipe à virada e os Chiefs foram ao intervalo vencendo por 14×10. No segundo tempo, os Chiefs engataram a quinta marcha e abriram para 30×10. Quando tudo parecia resolvido, os Dolphins marcaram 14 pontos consecutivos e ameaçaram a virada. Entretanto, Mahomes achou Tyreek Hill em uma quarta para uma jarda no meio do campo e praticamente garantiu a importante vitória.
Destaques da partida
Kansas City Chiefs
Patrick Mahomes: 24/34 passes, 393 jardas, 2 TDs, 3 INTs;
Tyreek Hill: 1 corrida, 32 jardas, TD;
Travis Kelce: 8 recepções, 136 jardas, TD.
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa: 28/48 passes, 316 jardas, 2 TDs, INT;
Tua Tagovailoa: 6 corridas, 24 jardas, TD;
Mike Gesicki: 5 recepções, 65 jardas, 2 TDs.
Cardinals interrompem sequência negativa, freiam os Giants e voltam para a zona de playoffs
Depois de três derrotas consecutivas, os Cardinals, enfim, voltaram a vencer na NFL. A equipe de Glendale bateu os Giants por 26×7 no Metlife Stadium e, assim, retornam à sétima colocação da NFC. Já os Giants agora torcem contra o Washington para ainda permanecerem na liderança da NFC East. De qualquer forma, a equipe sai frustrada por uma atuação muito distante do que vinha apresentando nas últimas semanas.
E isso ocorreu muito por conta do fraco jogo de Daniel Jones, que voltou ao time após não jogar contra os Seahawks na última rodada. Logo no primeiro drive, ele sofreu um fumble. Além disso, os Cardinals aproveitaram um erro do Special Team dos Giants e, assim, foram ao intervalo vencendo por 13×0. No retorno do intervalo, o time de Arizona abriu a vantagem para 20×0 e praticamente decidiu a partida. Os Giants chegaram a diminuir a diferença, mas não havia mais tempo no placar. Excelente vitória dos Cardinals, que reacendem a esperança de playoffs.
Destaques da partida
Arizona Cardinals
Kyler Murray: 24/35 passes, 244 jardas, TD;
Kenyan Drake: 23 corridas, 80 jardas, TD;
DeAndre Hopkins: 9 recepções, 136 jardas.
New York Giants
Daniel Jones: 11/21 passes, 127 jardas;
Wayne Gallman: 12 corridas, 57 jardas;
Golden Tate: 1 recepção, 39 jardas.
Dan Bailey erra todos os chutes, Buccaneers aproveitam e conseguem vitória fundamental
O Tampa Bay Buccaneers conseguiu uma vitória absolutamente fundamental por 26×14 sobre o Minnesota Vikings e, assim, se aproximou da vaga para os playoffs. Já os Vikings, que tiveram em Dan Bailey o grande vilão do jogo, ficam em situação muito delicada, visto que agora estão fora da zona dos playoffs. Assim, resta ao time de Minneapolis vencer todas as suas partidas até o final e torcer muito para outros resultados.
O jogo até começou bastante promissor, visto que Dalvin Cook conseguiu um touchdown terrestre e abriu os trabalhos. Mas o inferno de Dan Bailey começaria ali, visto que ele errou o extra point. Na sequência, o kicker dos Vikings errou um field goal muito fácil e os Bucs aproveitaram para virar o placar. No drive seguinte, outro erro de Bailey respondido com um TD do time de Tampa Bay. Assim, o jogo foi ao intervalo com o placar de 17×6 para o time da casa. Após os Bucs conectarem outro touchdown, os Vikings responderam e tiveram nos pés de Dan Bailey a chance de reduzir a partida para apenas uma posse de diferença. Entretanto, ele errou de novo e terminou de afundar as chances de vitória da sua equipe.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 15/23 passes, 196 jardas, 2 TDs;
Ronald Jones: 18 corridas, 80 jardas, TD;
Mike Evans: 3 recepções, 56 jardas.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 24/37 passes, 225 jardas, TD;
Dalvin Cook: 22 corridas, 102 jardas, TD;
Irv Smith Jr.: 4 recepções, 63 jardas, TD.
Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.