Sobrou emoção nos jogos do segundo horário deste domingo, 19, na NFL. Menos para os Bucs, que seguem tranquilos em seu caminho para a defesa do título e atropelaram outro oponente. Os Cardinals também conseguiram a segunda vitória na competição, mas abusaram da sorte. Já os Cowboys encontraram a primeira vitória com um field goal no estouro do relógio. Por fim, Seahawks e Titans fizeram um jogaço, que foi para a prorrogação. Confira tudo aqui:
Cowboys vencem jogo disputadíssimo contra os Chargers
Os Cowboys encontraram a primeira vitória na temporada 2021/2022 da NFL ao derrotarem os Chargers em Los Angeles por 20×17. Assim, os dois times fecham a segunda semana da temporada com um record de 1-1. A partida começou boa para o time de Dallas e Tony Pollard logo colocou seu time na frente. Na sequência, Justin Herbert e Dak Prescott trocaram interceptações pouco antes de os Chargers reduzirem a desvantagem em um field goal. Ezekiel Elliott e Mike Williams ainda encontraram a endzone antes do intervalo e o jogo fechou em 14×11.
Na segunda etapa, as defesas prevaleceram e coube aos kickers a decisão do placar final da partida. Tristan Vizcaino empatou o jogo logo no primeiro drive para os Chargers. Depois disso, após interceptação de Justin Herbert, Greg Zuerlein recolocou os Cowboys à frente. Na sequência, Vizcaino voltou a empatar o jogo, mas a posse derradeira estava na mão de Dak Prescott. Ele avançou o campo e posicionou o seu kicker para um difícil chute de 56 jardas. “Greg the Leg“, então, justificou o apelido e deu a vitória ao time visitante.
Destaques da partida
Dallas Cowboys
Dak Prescott: 23/27 passes, 237 jardas, INT;
Tony Pollard: 13 corridas, 109 jardas, TD;
CeeDee Lamb: 8 recepções, 81 jardas.
Los Angeles Chargers
Justin Herbert: 31/41 passes, 338 jardas, TD, 2 INTs;
Austin Ekeler: 9 corridas, 54 jardas;
Mike Williams: 7 recepções, 91 jardas, TD.
Em partida monstruosa de Henry, Titans viram jogo praticamente perdido
Os Titans se recuperaram na NFL com uma grande vitória por 33×30 sobre os Seahawks, em Seattle. Assim, o time dá uma resposta imediata após perder na primeira rodada. A partida começou devagar e, no primeiro quarto, Randy Bullock e Jason Myers trocaram field goals. No segundo quarto, então, Russell Wilson explodiu com um grande touchdown para Tyler Lockett. Chris Carson também contribuiu muito e, com dois touchdowns, deu uma grande vantagem de 24×9 para o Seattle antes do intervalo.
No segundo tempo, Derrick Henry marcou o seu primeiro touchdown na temporada e reduziu a desvantagem para 8 pontos. Mas logo Russell Wilson respondeu e encontrou Freddie Swain para abrir 30×16 já no último quarto. Jogo encerrado, certo? Errado. Porque os Titans têm Derrick Henry. Com uma absurda corrida de 60 jardas, ele trouxe o jogo para apenas uma posse. Na sequência, a defesa dos Titans forçou dois punts e, na segunda tentativa, Henry não perdoou. Fez mais um touchdown e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, após as duas equipes perderem seus primeiros ataques, os Titans aproveitaram a boa posição de campo e, com um chute de 36 jardas, Randy Bullock garantiu a vitória para o time de Nashville.
Destaques da partida
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 27/40 passes, 347 jardas;
Derrick Henry: 35 corridas, 182 jardas, 3 TDs;
Julio Jones: 6 recepções, 128 jardas.
Seattle Seahawks
Russell Wilson: 22/31 passes, 343 jardas, 2 TDs;
Chris Carson: 13 corridas, 31 jardas, 2 TDs;
Tyler Lockett: 8 recepções, 178 jardas, TD.
Buccaneers levam susto no meio do jogo, mas reagrupam e vencem os Falcons
Foi um pouco mais difícil do que poderia se esperar, mas os Buccaneers venceram os Falcons por 48×25 e garantiram a segunda vitória na competição. Logo no início da partida, a conexão entre Tom Brady e Rob Gronkowski apareceu e, com dois touchdowns a dupla logo colocou a franquia de Tampa com 14×0 no placar. Os Falcons reagiram na sequência, quando Cordarrelle Patterson encontrou a endzone. Entretanto, Brady achou Mike Evans para aumentar o placar. Antes do intervalo, porém, os Falcons ainda encontraram um field goal para diminuir para 21×10.
Na segunda etapa, novamente Mike Evans garantiu mais 7 pontos e parecia que os Bucs caminhariam para a vitória facilmente. Mas, com passes para Calvin Ridley e Cordarelle Patterson, os Falcons diminuíram a vantagem para apenas três pontos e tiveram a bola para virar o jogo. Mas aí Tom Brady deu um passe magistral para Chris Godwin e acalmou os ânimos. Na sequência, foi a vez da defesa aparecer e, com duas pick six consecutivas, o time da casa resolveu a partida.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 24/36 passes, 276 jardas, 5 TDs;
Leonard Fournette: 11 corridas, 52 jardas;
Mike Evans: 5 recepções, 75 jardas, 2 TDs.
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 35/46 passes, 300 jardas, 2 TDs, 3 INTs;
Mike Davis: 9 corridas, 38 jardas;
Calvin Ridley: 7 recepções, 63 jardas, TD.
Em jogo frenético, Cardinals sofrem muito, mas escapam com a vitória
Em uma partida muito disputada e cheia de alternativas, os Cardinals venceram os Vikings por 34×33 e dividem a liderança da NFC West com 49ers e Rams. Mas não foi nada fácil. Logo no início, Kirk Cousins achou KJ Osborn para abrir o marcador. Em seguida, Kyler Murray respondeu com um passe para DeAndre Hopkins e empatou o jogo. Mas com dois passes para Adam Thielen e Justin Jefferson, o quarterback dos Vikings colocou 20×7 no placar. E aí foi a vez de Kyler Muller brilhar. com um touchdown terrestre e um passe de 77 jardas para Rondale Moore, ele recolocou os Cardinals à frente. Depois de uma troca de field goals, a partida foi para o intervalo com uma vitória parcial de 24×23 do time da casa.
No retorno, Murray sofreu uma pick six e os Vikings retornaram à frente. Entretanto, o jovem quarterback não se abateu e recolocou os Cardinals na lidernaça com um passe para AJ Green. O time de Minneapolis não desistia e retornou à frente com um field goal de 52 jardas de Greg Joseph. Mas logo Matt Prater respondeu com um chute de 27 jardas e os Cardinals voltaram a liderar. Kirk Cousins tinha, então, o drive da vitória. Ele não decepcionou e deu uma excelente posição de campo ao seu kicker. Mas Greg Joseph errou um chute simples de 37 jardas e os Vikings saíram com uma amarga derrota. Festa da torcida no State Farm Stadium.
Destaques da partida
Arizona Cardinals
Kyler Murray: 29/36 passes, 400 jardas, 3 TDs, 2 INTs;
Kyler Murray: 5 corridas, 31 jardas, TD;
Rondale Moore: 7 recepções, 114 jardas, TD.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 22/32 passes, 244 jardas, 3 TDs;
Dalvin Cook: 22 corridas, 131 jardas;
KJ Osborn: 5 recepções, 91 jardas, TD.
E aí, torcedor? O que achou dos jogos do segundo horário deste domingo, 19? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.