Redes Sociais
bucs-defense

Últimas Notícias

Defesa garante, Buccaneers vencem e quebram tabu histórico na NFL

Foto: Getty Images

Defesa garante, Buccaneers vencem e quebram tabu histórico na NFL

O Tampa Bay Buccaneers será o primeiro time da história a jogar um SuperBowl em casa. No domingo, 7 de fevereiro, Tom Brady e seus companheiros estarão no Raymond James Stadium, diante da sua cidade e torcida para, assim, tentarem o bicampeonato para a franquia da Florida. Do outro lado, imensa frustração. É a quarta derrota em cinco jogos de Aaron Rogers em finais de conferência. Assim, Green Bay, que parecia o grande favorito ao título dessa temporada, cai pela segunda vez para o mesmo time na temporada.

Mostrando a necessidade de se impor logo no início, os Buccaneers saíram na frente logo no primeiro drive. Tom Brady encontrou um passe de 15 jardas para Mike Evans e Tampa Bay abriu 7×0. Depois de dois punts, Aaron Rodgers encontrou Marquez Valdes-Scantling para empatar a partida. A resposta veio com Leonard Fournette, que quebrou vários tackles para entrar na endzone. Um field goal na sequência diminuiu a vantagem para 14×10.

A partida, então, se encaminhava parra o intervalo quando, então, Aaron Rodgers tentou um passe para Allen Lazard e foi interceptado por Sean Murphy-Bunting. Os Packers reclamaram muito de falta na jogada. Na sequência, Tom Brady achou um passe de 39 jardas para Scott Miller e deu uma confortável vantagem de 21×10 no intervalo.


Brady erra muito na segunda etapa, mas defesa resolve e os Bucs vão para a final

Logo no primeiro drive da segunda etapa, uma jogada que praticamente encaminhou a partida. Aaron Jones tentou uma corrida pelo meio mas sofreu um fumble após forte pancada da defesa. Devin White recuperou a bola e levou até a redzone. Na sequência, Tom Brady encontrou Cameron Brate e os Bucs abriram a vantagem para 28×10.

Logo a seguir, Aaron Rodgers encontrou Robert Tonyan na endzone e os Packers diminuíram a desvantagem. A partir daí, os erros de Tom Brady começaram. Ao tentar um passe para Mike Evans, ele foi interceptado por Adrian Amos. Rodgers aproveitou e achou Davante Adams na endzone para reduzir o placar para 28×23. Entretanto, a conversão de dois pontos falhou e os Packers seguiam dependendo de um novo touchdown.

No drive seguinte, Tom Brady foi avançando no campo e, novamente, ao tentar um passe para Mike Evans foi interceptado, dessa vez por Jaire Alexander. Entretanto, dessa vez, os Packers não aproveitaram o turnover. Na jogada seguinte, outro erro de Brady. Pressionado pela defesa, ele tentou um passe impossível para Mike Evans e novamente a bola parou no colo de Jaire Alexander.


Packers têm a chance, mas erram decisões e perdem a chance do SuperBowl

Depois do novo erro de Brady, os Packers tinham a chance que queriam. Entretanto, um rápido three and out foi o suficiente para devolver a posse aos Bucs. Na sequência, Rob Gronkowski conseguiu uma recepção de 29 jardas, o que foi suficiente para dar uma chance de field goal para Ryan Succop. Ele não decepcionou e converteu o chute de 46 jardas.

Mas ainda havia tempo no relógio e Aaron Rodgers foi caminhando no campo até chegar na linha de 8 jardas. Após dois passes incompletos, Rodgers tinha a chance de correr para a endzone, mas preferiu outro passe e, novamente, os recebedores de Green Bay não conseguiram segurar. Em uma decisão extremamente questionável, Matt LaFleur optou por um field goal ao invés de ir para a quarta descida e a vantagem caiu para 31×26.

Bastava, então, um first down para os Bucs. E ele veio da pior maneira para o time da casa. Após segurarem as corridas de Leonard Fournette, os Packers teriam que parar o third down. Entretanto, Kevin King cometeu uma falta de Pass Interference que liquidou o jogo. Vitória dos Bucs, que serão a primeira franquia da história da NFL a jogar um SuperBowl em casa.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 20/36 passes, 280 jardas, 3 TDs, 3 INTs;

Leonard Fournette: 12 corridas, 55 jardas, TD;

Chris Godwin: 5 recepções, 110 jardas.


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 33/48 passes, 346 jardas, 3 TDs, INT;

Aaron Jones: 6 corridas, 27 jardas;

Marquez Valdes-Scantling: 4 recepções, 115 jardas, TD.

E aí, torcedor? O que achou da vitória do Buccaneers? Deixe seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias