Em jogaço, Buccaneers vencem os Cowboys no final

Foto: Bucs Nation

A temporada da NFL começou da melhor maneira que se poderia imaginar. Em um jogo eletrizante, decidido a apenas 7 segundos do fim, os atuais campeões Buccaneers venceram os Cowboys por 31×29. Assim, eles iniciaram a defesa de seu título com o pé direito. Já os Cowboys mostraram uma equipe muito melhor que em 2020/2021, tanto na defesa como no ataque, e contaram com o retorno de um inspiradíssimo Dak Prescott.

O equilíbrio foi a tônica da partida e isso se refletiu no placar. Logo no segundo drive, Tom Brady encontrou Chris Godwin livre na endzone para marcar o primeiro touchdown da temporada. Mas, logo na sequência, Dak Prescott achou CeeDee Lamb e os Cowboys responderam. Não demorou muito para a química entre Brady e Gronk reaparecer e o tight end colocou os Bucs novamente na frente. Por pouco tempo, porque de novo, no drive seguinte, Amari Cooper recebeu de Dak para deixar o placar em 14×13 após Greg Zuerlein perder o extra point.

Os Cowboys tomaram a liderança pela primeira vez ainda no segundo quarto. Após Tom Brady ser interceptado, o kicker de Dallas se redimiu e anotou um field goal de 35 jardas. Entretanto, pouco antes do intervalo, Tom Brady fez um lindo passe para Antonio Brown. O wide receiver lembrou os velhos tempos e em uma rota longa, para 47 jardas, voltou a dar a liderança para o time da Florida.


Jogo esquenta na volta do intervalo e tem polêmica no final

Na volta do intervalo, os Cowboys pontuaram com outro field goal logo no primeiro drive e reduziram para 21×19. Mas, após a defesa parar Brady, Prescott foi interceptado no meio do campo. O veterano quarterback não perdoou e achou Gronkowski novamente na endzone para abrir a maior vantagem do jogo. Mas do outro lado havia um Dak Prescott que se negava a se entregar e, novamente, a conexão com Amari Cooper funcionou e o jogo ia para o último quarto em um 28×26 totalmente aberto.

O time da casa vinha fazendo um bom drive até que Chris Godwin cometeu um fumble e deu a chance que o Dallas precisava. Dak Prescott controlou bem o relógio e, com uma campanha longa, que terminou a apenas 1:29 do fim, posicionou Greg Zuerlein para um chute de 48 jardas que recolocou os Cowboys à frente. Mas aí apareceu Tom Brady.

Com passes longos, ele foi avançando no gramado. Ele encontrou Gronkowski duas vezes e estava exatamente no meio do campo a 24 segundos do fim quando veio o lance mais polêmico. O QB lançou uma bola no canto do gramado e Godwin se livrou da marcação para um avanço de 24 jardas. Os Cowboys alegaram falta no lance, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência Ryan Succop acertou um chute de 36 jardas a 7 segundos do fim e deu números finais ao ótimo jogo.


Destaques da partida


Dallas Cowboys

Dak Prescott: 42/58 passes, 403 jardas, 3 TDs, INT;

Ezekiel Elliott: 11 corridas, 33 jardas;

Amari Cooper: 13 recepções, 139 jardas, 2 TDs.


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 32/50 passes, 379 jardas, 4 TDs, 2 INTs;

Leonard Fournette: 9 corridas, 32 jardas;

Rob Gronkowski: 8 recepções, 90 jardas, 2 TDs.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Buccaneers? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados