A rodada deste domingo, 6, começou com fortes emoções na NFL. Foram vários resultados com o placar bastante próximo. Jets e Jaguars flertaram com vitórias, mas acabaram sendo derrotados no final. Além disso, o Cleveland Browns mostrou força e derrotou o Tennessee Titans, fora de casa, com muita autoridade. Confira, então, tudo o que de melhor aconteceu nos jogos que abriram o dia:
Saints vencem os Falcons novamente, se classificam para os playoffs e seguem na liderança da NFC
Os Saints conseguiram uma importante vitória por 21×16 sobre os Falcons no Mercedes-Benz Stadium e se garantiram nos playoffs da temporada 2020/2021 da NFL. Aliás, tendo em vista as dificuldades do time no ano, principalmente com lesões, esse é um feito que deve ser comemorado. Já os Falcons chegam a 8 derrotas e agora lutam apenas para não ficar na lanterna da divisão. Além disso, o time ainda busca um técnico para a próxima temporada.
A partida dessa semana marcou o reencontro de Taysom Hill com os touchdowns aéreos. Sem marcar pontos dessa forma desde 2018, ele conectou dois passes para a endzone e foi decisivo para a vitória. Além disso, o wide receiver Michael Thomas contribuiu para mais de 100 jardas e também teve papel preponderante no jogo. Depois de ficar o jogo inteiro bem atrás do marcador, os Falcons até ensaiaram uma reação no final e tiveram uma Hail Mary para a virada, mas a jogada foi neutralizada pela defesa dos Saints, que garantiu o triunfo.
Destaques da partida
New Orleans Saints
Taysom Hill: 27/37 passes, 232 jardas, 2 TDs;
Alvin Kamara: 15 corridas, 88 jardas, TD;
Michael Thomas: 9 recepções, 105 jardas.
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 19/39 passes, 273 jardas, TD;
Ito Smith: 8 corridas, 36 jardas;
Calvin Ridley: 5 recepções, 108 jardas.
Stafford brilha, Lions vencem a primeira sem Patricia e complicam muito a vida dos Bears
Após irem ao intervalo perdendo por 23×13, os Lions conseguiram uma grande virada no segundo tempo e arrancaram uma boa vitória por 34×30 sobre os Bears no Soldier Field. Esta foi a primeira partida do time de Detroit sem o comando de Matt Patricia e a equipe imediatamente já mostra sinais de melhoras ofensivas. Do lado dos Bears, frustração com a sexta derrota seguida. Os playoffs ficam cada vez mais distantes e parecem uma missão improvável nesse momento.
Apesar de Adrian Peterson ter decidido a partida no final, o grande nome do jogo, sem dúvida, foi Matthew Stafford. O quarterback dos Lions passou para mais de 400 jardas e, outra vez, foi o capitão da virada. Do lado dos Bears, mais um desastre de Mitchell Trubisky. O time estava com a vitória nas mãos até ele sofrer um fumble na linha de 7 jardas de seu próprio campo. Os Lions aproveitaram para virar, mas Trubisky ainda tinha a última posse. Entretanto, um melancólico turnovers on downs definiu o resultado do jogo.
Destaques da partida
Detroit Lions
Matthew Stafford: 27/42 passes, 402 jardas, 3 TDs, INT;
Adrian Peterson: 16 corridas, 57 jardas, 2 TDs;
Marvin Jones: 8 recepções, 116 jardas, TD.
Chicago Bears
Mitchell Trubisky: 26/34 passes, 267 jardas, TD;
David Montgomery: 17 corridas, 72 jardas, 2 TDs;
Allen Robinson: 6 recepções, 75 jardas.
Texans falham na hora decisiva, sofrem um fumble incrível e Colts garantem a vitória
Os Texans estiveram muito próximos de voltar para a temporada. Para ser mais preciso, o time ficou a exatas duas jardas de uma vitória importantíssima. Entretanto, os Colts seguraram a onda e venceram por 26×20. Assim, a equipe de Indianapolis agora tem a mesma campanha que os Titans e segue na luta pelo título da AFC South. Já os Texans ficam com uma situação praticamente irreversível na competição.
Com 135 jardas de scrimmage, o calouro Jonathan Taylor foi quem roubou a cena. Além disso, a outra grande notícia para os Colts é a recuperação de TY Hilton. Ele recebeu para 110 jardas e anotou um touchdown. Pelo lado dos Texans, Deshaun Watson fez mais uma boa partida e ia conseguindo o drive da vitória até sofrer um fumble na linha de duas jardas após um snap bastante comprometedor de sua linha ofensiva. O quarterback ficou extremamente desolado no banco de reservas, ao final da partida, em um forte contraste com a alegria dos jogadores de defesa dos Colts.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Philip Rivers: 27/35 passes, 285 jardas, 2 TDs;
Jonathan Taylor: 13 corridas, 91 jardas;
TY Hilton: 8 recepções, 110 jardas, TD.
Houston Texans
Deshaun Watson: 26/38 passes, 341 jardas, INT;
David Johnson: 10 corridas, 44 jardas, TD;
Keke Coutee: 8 recepções, 141 jardas.
Em um jogo tenso e com 5 expulsões, Dolphins vencem os Bengals e seguem na caça dos Bills
Em um jogo absolutamente tenso, com jogadas ríspidas e provocações dos dois lados, os Dolphins venceram os Bengals por 19×7 e seguem firmes na caminhada rumo aos playoffs. Além disso, o time ainda tenta alcançar os Bills na disputa pelo título da divisão. Já os Bengals sofrem a nona derrota em 12 jogos e apenas esperam o final da temporada. De ponto negativo, a perda um novo quarterback por lesão. Brandon Allen sofreu uma forte pancada já ao final do jogo e precisou sair amparado de campo.
Os Dolphins tiveram Tua Tagovailoa novamente o pocket e, apesar terminarem o primeiro quarto perdendo por 7×0 e irem ao intervalo com uma desvantagem por 7×6, a franquia da Florida conseguiu a virada na segunda etapa para seguir com uma campanha bastante contundente. São 8 vitórias em 12 jogos e a vaga está bastante próxima. Entretanto, a equipe precisa demonstrar um melhor controle emocional para as próximas partidas. Foram 3 jogadores expulsos diante de uma equipe que não tem mais qualquer aspiração na temporada. Então, os Dolphins precisam controlar o ímpeto de seus jovens jogadores para seguir em seu objetivo.
Destaques da partida
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa: 26/39 passes, 296 jardas, TD;
Myles Gaskin: 21 corridas, 90 jardas;
Mike Gesicki: 9 recepções, 88 jardas, TD.
Cincinnati Bengals
Brandon Allen: 11/19 passes, 153 jardas, TD, INT;
Giovani Bernard: 12 corridas, 30 jardas;
Tyler Boyd: 1 recepção, 72 jardas, TD.
Vikings sofrem mais que o esperado, mas vencem os Jaguars na prorrogação e entram de vez na briga
Os Vikings sofreram demais e ficaram próximos de entregar uma partida em que era fundamental vencer. Ainda assim, eles conseguiram salvar o triunfo que, então, os coloca com uma campanha de 50% pela primeira vez na temporada. A vitória por 27×24 sobre os Jaguars na prorrogação significa o renascimento de uma equipe que praticamente tinha dado adeus às suas chances. Agora, os Vikings fazem um confronto mais do que direto contra os Buccaneers na próxima rodada e entram na zona dos playoffs em caso de vitória.
Mais uma vez, Kirk Cousins foi um dos grandes destaques da equipe, com 305 jardas e três touchdowns. Além disso, Dalvin Cook colaborou com 120 jardas em incríveis 32 corridas e foi fundamental, principalmente na prorrogação. Para fechar a trinca de ouro de Minneapolis, Justin Jefferson também anotou mais de 120 jardas, com um touchdown. Os Vikings se deram uma nova chance na temporada e vão muito empolgados para o confronto da próxima semana. Já os Jaguars apenas esperam a temporada terminar.
Destaques da partida
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 28/43 passes, 305 jardas, 3 TDs, INT;
Dalvin Cook: 32 corridas, 120 jardas;
Justin Jefferson: 9 recepções, 121 jardas, TD.
Jacksonville Jaguars
Mike Glennon: 28/42 passes, 280 jardas, TD, 2 INTs;
James Robinson: 18 corridas, 78 jardas, TD;
Collin Johnson: 4 recepções, 66 jardas.
Jets falham incrivelmente no final, entregam jogo ganho e sofrem a 12ª derrota
Os Jets estiveram incrivelmente próximos de conquistarem a primeira vitória na temporada 2020/2021 na NFL. Entretanto, uma terrível falha de marcação no último lance da partida permitiu um longo passe de Derek Carr para Henry Ruggs III. Assim, os Raiders viraram a partida para 31×28 e conquistaram uma vitória importantíssima na luta pelos playoffs. Para os Jets, outra grande frustração, porque dificilmente a equipe ficará tão perto de conquistar uma vitória na competição novamente.
Apesar de tirar da cartola o passe que virou a partida nos segundos finais, o grande nome do jogo para os Raiders foi Darren Waller. O tight end recebeu para 200 jardas e anotou dois touchdowns, em sua melhor partida da carreira. Entretanto, os erros dos Raiders quase colocaram tudo a perder quando os Jets viraram o placar para 28×24 com pouco mais de 5 minutos no relógio. Derek Carr atravessou o campo inteiro, mas falhou na redzone. A bola voltou para os Jets, que a devolveram para os Raiders com 28 segundos no relógio e sem tempos a pedir. Aí, o improvável aconteceu. Carr encontrou Henry Ruggs III com um passe longo e, assim, os Raiders saíram do buraco para ainda continuarem vivos na luta por playoffs.
Destaques da partida
Las Vegas Raiders
Derek Carr: 28/47 passes, 381 jardas, 3 TDs, INT;
Devontae Booker: 16 corridas, 50 jardas;
Darren Waller: 13 recepções, 200 jardas, 2 TDs.
New York Jets
Sam Darnold: 14/23 passes, 186 jardas, 2 TDs, INT;
Ty Johnson: 22 corridas, 104 jardas, TD;
Jamison Crowder: 5 recepções, 47 jardas, 2 TDs.
Browns mostram força, fazem primeiro tempo mágico e vencem os Titans e Nashville
Se alguém ainda duvidava do desempenho do Cleveland Browns na temporada, a vitória por 41×35 sobre os Titans coloca um ponto final em qualquer desconfiança. Os Browns vão a 9 vitórias em 12 jogos e, então, não só ficam muito próximos dos playoffs, como também se consolidam como única franquia possível a ainda desafiar os Steelers pelo título da AFC North. Já os Titans perdem o bom momento e veem os Colts igualarem a campanha na liderança da divisão.
O primeiro tempo do jogo em Nashville teve um só nome: Baker Mayfield. O quarterback fez provavelmente o melhor jogo de sua carreira e anotou quatro touchdowns. Assim, os Browns foram ao intervalo com uma vantagem de 38×7 no placar. Neutralizando as corridas de Derrick Henry, o time de Cleveland voltou para a segunda etapa, então, apenas para administrar o marcador e garantir o importante triunfo. Os Browns parecem, então, cada vez mais fortes e confiantes pouco tempo antes dos playoffs.
Destaques da partida
Cleveland Browns
Baker Mayfield: 25/33 passes, 334 jardas, 4 TDs;
Nick Chubb: 18 corridas, 80 jardas, TD;
Rashard Higgins: 6 recepções, 95 jardas, TD.
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 29/45 passes, 389 jardas, 3 TDs, INT;
Derrick Henry: 15 corridas, 60 jardas;
Corey Davis: 11 recepções, 182 jardas, TD.
Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.