Browns quebram tabus, vencem os Steelers e desafiam os Chiefs

Foto: The News-Herald

A fase de Wild Card dos playoffs da NFL terminou com mais uma surpresa. Mesmo com os problemas relacionados ao Covid, que afastaram o técnico Kevin Stefanski do banco, os Browns venceram os Steelers por 48×37 e, assim, avançaram à fase Divisional dos playoffs. Já os Steelers viveram uma noite de terror, que começou logo no primeiro drive.

Ou melhor, no primeiro snap. Maukrice Pouncey encobriu Ben Roethlisberger e praticamente jogou a bola na endzone. Karl Joseph recuperou e anotou o primeiro TD com apenas 6 segundos de jogo. No drive seguinte, Big Ben tentou se recuperar, mas foi interceptado por MJ Stewart. Baker Mayfield achou Jarvis Landry e dobrou a vantagem.

Na sequência, depois de um punt, foi a vez de Kareem Hunt encontrar a endzone e levar o jogo a 21×0. Na sequência, Ben Roethlisberger tentou um passe para Diontae Johnson. O wide receiver não conseguiu segurar um passe relativamente fácil e a bola morreu no colo de Sheldrick Redwine. Mais uma vez Kareem Hunt achou a endzone e os Browns abriram 28×0 diante de um Steelers atordoado e completamente sem reação.

No segundo quarto, outro erro. O veterano quarterback dos Steelers tentou um passe pelo meio, mas acertou a mão de um dos jogadores dos Browns e a bola morreu com Porter Gustin. Dessa vez, pelo menos a defesa parou o ataque de Cleveland e, na sequência, James Conner achou a endzone pela primeira vez. Só que não deu tempo nem para comemorar, porque no drive seguinte Mayfield achou Austin Hooper para levar a vantagem para 35×7. Boswell ainda descontou com um field goal, mas o estrago estava feito.


Steelers tentam reagir, mas param em novos erros

Na segunda etapa, os Steelers não poderiam mais errar se quisessem ter alguma chance. E assim aconteceu no terceiro quarto. Big Ben começou a encontrar seus alvos e dois rápidos touchdowns com Eric Ebron e JuJu Smith-Schuster reduziram a vantagem para 35×23. Os Steelers recuperaram a bola e estavam praticamente no meio do campo em uma quarta para uma jarda. Entretanto, Mike Tomlin resolveu ser conservador e ordenou um punt.

O conservadorismo foi punido com um touchdown de Nick Chubb que praticamente selou o resultado da partida. Chase Claypool ainda encontrou a endzone para diminuir para 42×29. Mas, depois que Cody Parkey acertou um field goal, Big Ben foi interceptado pela quarta vez. Os Browns converteram mais um field goal e sacramentaram a vitória. Ainda deu tempo de Chase Claypool descontar, mas o resultado já estava dado. Os Browns avançam e pegam os Chiefs. Já os Steelers terão que pensar nas muitas decisões que estão por vir na offseason.


Destaques da partida


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 21/34 passes, 263 jardas, 3 TDs;

Nick Chubb: 18 corridas, 76 jardas;

Jarvis Landry: 5 recepções, 92 jardas, TD.


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 47/68 passes, 501 jardas, 4 TDs, 4 INTs;

James Conner: 11 corridas, 37 jardas, TD;

JuJu Smith-Schuster: 13 recepções, 157 jardas, TD.

Deixe seu comentário ou entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados