Depois da aposentadoria de Tom Brady, outro assunto dominou os noticiários da NFL desta terça-feira, 1. O técnico Brian Flores divulgou um comunicado fazendo pesadas acusações. Dizendo saber que a sua carreira na liga estava sob risco, o ex-treinador dos Dolphins afirmou estar tentando levantar uma bandeira contra o racismo sistêmico e espera deixar um legado para as próximas gerações.
A gota d’água parece ter sido uma mensagem do técnico dos Patriots, Bill Belichick, parabenizando Brian Flores por vencer o processo seletivo nos Giants. Entretanto, ele ainda tinha uma entrevista por fazer para a vaga. Na própria mensagem, divulgada à imprensa, Belichick parece se confundir e ter enviado o texto para Flores quando na verdade pensava estar falando com outro Brian, o Daboll. Dias mais tarde, o ex-coordenador ofensivo dos Bills foi confirmado como Head Coach dos Giants.
Mas Brian Flores foi além e resgatou situações de 2019. Naquele ano, ele participou do processo seletivo para técnico dos Broncos. Segundo ele, John Elway e Joe Ellis não estavam apresentáveis e demonstravam sinais de haviam bebido bastante na noite anterior. Vale lembrar que a entrevista começou às 7h30 da manhã. Os Broncos, então, contrataram Vic Fangio para o cargo.
Flores, então, desembarcaria em Miami. Naquele ano, os Dolphins começaram mal a temporada e, de acordo com o técnico, o dono da franquia, Stephen Ross, ofereceu 100 mil dólares por derrota na temporada. A ideia seria que o time perdesse o maior número de partidas para ter uma boa posição no draft. Os Dolphins ainda terminaram com 5 vitórias na temporada e tiveram a quinta escolha, optando por Tua Tagovailoa.
NFL e times se defendem em curtos comunicados
Depois das pesadas críticas, a NFL emitiu um curto comunicado dizendo apenas estar profundamente comprometida em garantir a igualdade nos processos seletivos e dentro das organizações. Além disso, a liga disse que irá se defender das acusações que, segundo ela, seriam sem fundamento.
Os Dolphins também negaram as acusações e se disseram orgulhosos de promover a diversidade e a inclusão em toda a organização. Já os Giants dizem confiar plenamente no processo que resultou na contratação de Brian Daboll. Além disso, afirmaram que Brian Flores estava sendo considerado no processo e que se decidiram pelo que acreditam ser o candidato mais qualificado para ser o treinador da equipe.
Por fim, os Broncos também disseram ser falsas as acusações. Além disso, ainda afirmaram que a entrevista durou mais de três horas e meia e que defendem a integridade dos valores da organização e de todos os colaboradores.
E ai, torcedor? O que acha de todas essas acusações? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.