Nesta terça-feira, 16, o wide receiver Brandon Aiyuk fez o que muitos esperavam há algum tempo. O jogador solicitou, formal e oficialmente, a sua troca para o San Francisco 49ers. Aiyuk entrará em seu último ano de contrato de calouro na NFL. As negociações para uma possível renovação não caminharam bem e, assim, o recebedor tomou a decisão de tentar um novo compromisso com uma nova equipe.
Logo após a derrota dos 49ers para os Chiefs no SuperBowl LVIII, Brandon Aiyuk fez uma live em suas redes sociais dizendo que provavelmente não voltaria a jogar mais no Levi’s Stadium. Depois disso, postou em seu Twitter uma foto afirmando ser muito parecido fisicamente com o técnico dos Steelers, Mike Tomlin. Mais recentemente, trocou mensagens com o calouro Jayden Daniels, dos Commanders, afirmando que os 49ers não o queriam mais. Na mesma semana, disse querer jogar pelo time de Washington ou os Steelers. Agora, finalmente solicitou a troca.
O grande problema é que, apesar do desejo do jogador, segundo o repórter Adam Schefter, os 49ers afirmam não ter qualquer intenção de negociar Aiyuk. O time chegou a abrir mais de US$ 31 milhões em sua folha salarial, mas aparentemente esse investimento será para uma possível renovação de contrato com o quarterback Brock Purdy.
Brandon Aiyuk vem de sua melhor temporada na carreira. Ele recebeu para 1.342 jardas e garantiu 7 touchdowns. Além disso, fez uma pós-temporada consistente, com mais 149 jardas e um touchdown em três jogos. Commanders e Steelers surgem como favoritos óbvios para negociar pelo atleta, mas Patriots, Chargers e Jets também correm por fora.
E aí, torcedor? O que achou do pedido de Brandon Aiyuk? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.