No mesmo dia em que trocaram o quarterback Russell Wilson para os Broncos, os Seahawks fecharam essa terça-feira, 8, de um um jeito não menos surpreendente. A franquia de Seattle anunciou a rescisão de contrato do linebacker Bobby Wagner, um dos grandes (senão o maior) pilar da defesa comandada por Pete Carroll.
O jogador esteve em Seattle por 10 temporadas e, assim como Wilson, também fez parte do time que venceu o SuperBowl XLVIII. Escolhido na 47ª posição do draft de 2012 da NFL, Wagner esteve no ProBowl por 8 vezes. Além disso, ele foi selecionado para o All Pro em seis oportunidades. O jogador também é um dos que mais impedem a progressão do adversário no gramado, visto que tem mais de 1.300 tackles somados na carreira.
A decisão de dispensar Bobby Wagner tem a ver com uma questão salarial. Ao cortar uma das principais estrelas do elenco, os Seahawks abrem mais de 16 milhões no cap space e devem continuar com a reformulação total. Por sua vez, Bobby Wagner deve despertar grande interesse dos times na Free Agency. O período de negociação com os jogadores se inicia na próxima segunda-feira, 14.
E aí, torcedor? O que achou da dispensa de Bobby Wagner? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.