Caiu o primeiro técnico da NFL. Trata-se de Bill O’Brien, dos Texans. Aliás, além de técnico ele também era o General Manager da equipe. Certamente, o fato de seu time ainda não ter vencido na temporada foi determinante, mas as questionáveis decisões na offseason também pesaram na balança.
A principal delas foi a negociação de DeAndre Hopkins. O’Brien, então, se desfez de sua principal estrela em troca do running back David Johnson e mais algumas escolhas no draft deste ano e de 2021. Além disso, ele também contratou o offensive tackle Laremy Tunsil e o wide receiver Kenny Stills do Miami Dolphins. Mas, em troca, mandou as escolhas de primeiro round de 2020 e 2021, além da escolha de segundo round, também do próximo ano.
Ou seja, Bill O’Brien acabou comprometendo o presente e o futuro da equipe. Some-se a isso um início de 0-4, incluindo uma derrota para um Minnesota Vikings que praticamente não treinou na semana, e temos um cenário perfeito para a demissão. A situação ficou insustentável.
Logo após a saída de Bill O’Brien, a imprensa norte-americana começou a especular possíveis substitutos. Segundo o repórter Ian Rapoport, Josh McDaniels, coordenador ofensivo dos Patriots, é o principal candidato ao cargo de treinador. Já Nick Caserio seria o favorito para o posto de General Manager.
E aí, torcedor? Aprova a demissão de Bill O’Brien? Deixe seu comentário ou entre em contato.