Em uma partida em que as defesas brilharam, os Bengals venceram os Titans por 19×16 e estão na final da AFC, algo que não acontecia na NFL desde 1988. Já o time de Nashville, que contou com a volta de Derrick Henry encara outra grande decepção nos playoffs.
O jogo começou com um turnover. Logo no primeiro snap, Ryan Tannehill tentou um passe para Julio Jones e foi interceptado por Jessie Bates. Em boa posição de campo, os Bengals avançaram algumas jardas e Evan McPherson abriu os trabalhos com um chute de 38 jardas. Na sequência, os times trocaram três punts e o kicker dos Bengals apareceu novamente, dessa vez com um chute de 45 jardas, para dobrar a vantagem. Depois, após nova troca de punts, Derrick Henry finalmente apareceu e, em uma jogada de wildcat, correu 3 jardas para entrar na endzone e empatar a partida. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Evan McPherson acertar mais um field goal e levar uma vantagem de 9×6 para os vestiários.
O segundo tempo começou com um touchdown de Joe Mixon para os Bengals. Assim, a partida foi a 16×6 e tomou ainda mais o rumo para Cincinnati após Ryan Tannehill ser interceptado pela segunda vez, agora por Mike Hilton. Mas a defesa dos Titans conseguiu forçar um punt e, na sequência, Randy Bullock converteu um field goal para diminuir a diferença. No drive seguinte, foi a vez de Joe Burrow ser interceptado e, então, os Titans chegaram ao empate. Ryan Tannehill, enfim, descolou bom passe e AJ Brown estava na endzone para converter o touchdown.
Defesa aparece, mas Tannehill joga a vaga na final pelos ares
Em bom momento, a defesa dos Titans forçou novo punt, mas um turnover on downs encerrou precocemente a campanha. Entretanto, novamente a defesa apareceu e submeteu Burrow a sacks. Só que, com o drive da vitória nas mãos, Tannehill foi interceptado e deu a chance que Joe Burrow precisava.
Com apenas 20 segundos no relógio, ele descolou grande passe para Ja’Marr Chase e os Bengals chegaram ao campo de ataque. Duas corridas curtas de Joe Mixon deram uma condição ainda melhor a Evan McPherson. Assim, com um chute de 52 jardas, o kicker calouro dos Bengals converteu os três pontos da vitória e colocou o seu time na final da AFC depois de mais de 30 anos.
Destaques da partida
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 28/37 passes, 348 jardas, INT;
Joe Mixon: 14 corridas, 54 jardas, TD;
Ja’Marr Chase: 5 recepções, 109 jardas.
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 15/24 passes, 220 jardas, TD, 3 INTs;
Derrick Henry: 20 corridas, 62 jardas, TD;
AJ Brown: 5 recepções, 142 jardas, TD.
E aí torcedor? O que achou da vitória dos Bengals sobre os Titans? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.