Com Burrow enorme e muito coração, Bengals viram e vão pro SuperBowl

Foto: New York Post

A caminhada incrível do Cincinnati Bengals terá mais um capítulo. E será o melhor deles. Com uma virada absolutamente incrível, por 27×24 na prorrogação, o time de Zac Taylor fará o seu terceiro SuperBowl e busca o primeiro título da história da franquia. Já os Chiefs precisarão lidar com uma enorme frustração, visto que pareciam favoritos após a vitória contra os Bills.

O jogo começou com um punt dos Bengals. Na sequência, Patrick Mahomes encontrou Tyreek Hill na endzone para abrir os trabalhos. Os Bengals, então, descontaram na campanha seguinte com um chute de 32 jardas de Evan McPherson. Mas em seguida, Mahomes fez um grande drive para colocar mais um touchdown no placar, dessa vez com Travis Kelce. Depois, novo punt dos visitantes e, mais uma vez, Patrick Mahomes encontrou a endzone. Mecole Hardman recebeu passe de três jardas e colocou uma confortável vantagem de 21×3 no placar. Sem desanimar, Joe Burrow finalmente apareceu e Samaje Perine correu 41 jardas para diminuir a diferença. Na última posse, os Chiefs tiveram a chance de converter um field goal, mas tentaram o touchdown e acabaram sem tempo no relógio. Custaria caro.

No segundo tempo, após troca de três punts, Evan McPherson anotou field goal de 31 jardas e reduziu a desvantagem para 21×13. Na sequência, Patrick Mahomes foi interceptado por BJ Hill. Em boa posição de campo, Joe Burrow achou Ja’Marr Chase na endzone. A conversão de dois pontos, então, empataria a partida. Depois, os Bengals forçaram um punt dos Chiefs, mas Joe Burrow foi interceptado por L’Jarius Sneed. Entretanto, os Chiefs foram forçados a realizar novo punt e, dessa vez, Evan McPherson converteu field goal de 52 jardas para virar o placar. Entretanto, os Chiefs tinham a última posse, mas conseguiram apenas os três pontos para levar para a prorrogação.

Chiefs têm sorte e vencem o sorteio, mas Mahomes vira vilão e Bengals vão ao SuperBowl

Assim como na partida contra os Bills, os Chiefs ganharam o sorteio e tiveram a primeira posse de bola do tempo extra. Entretanto, após dois passes arriscados, Patrick Mahomes foi interceptado por Vonn Bell na terceira para 10 e os Bengals ganharam a bola em ótima posição de campo. Joe Burrow, então, ganhou algumas jardas e contou com o jogo terrestre de Joe Mixon para entrar na redzone e posicionar Evan McPherson para o chute. Sem titubear, o calouro acertou o field goal de 31 jardas e mandou os Bengals para o SuperBowl da NFL, algo que não acontecia desde 1989.


Destaques da partida


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 23/38 passes, 250 jardas, 2 TDs, INT;

Joe Mixon: 21 corridas, 88 jardas;

Tee Higgins: 6 recepções, 103 jardas.


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes: 26/39 passes, 275 jardas, 3 TDs, 2 INTs;

Jerick McKinnon: 12 corridas, 65 jardas;

Travis Kelce: 10 recepções, 95 jardas, TD.

E aí torcedor? O que achou da vitória dos Bengals sobre os Chiefs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados