Muita emoção no primeiro horário deste primeiro domingo do ano de NFL. Os Bengals acabaram com a sequência dos Chiefs e venceram a AFC North. Com isso, os Titans assumiram a liderança da conferência. Raiders e Eagles conseguiram vitórias cruciais e estão muito próximos dos playoffs. Já Rams e Bucs (que tiveram que lidar com mais um surto inacreditável de Antonio Brown) continuam na perseguição aos Packers. Confira tudo aqui:
Bills engrenam no segundo tempo, eliminam os Falcons e seguram a liderança da divisão
Em uma Orchard Park coberta de neve, os Bills venceram os Falcons por 29×15 e seguem na liderança da AFC East. Já os Falcons estão eliminados. O jogo começou estranho. Após punt dos Falcons, Marquez Stevenson não conseguiu segurar, mas os Bills conseguiram evitar o touchdown ao recuperar a posse da bola na endzone e sair “apenas” com o safety. Na sequência, Josh Allen fez um bom drive e usou as próprias pernas para entrar na endzone e virar o jogo. No drive seguinte, Matt Ryan foi sacado e sofreu o fumble. Os Bills recuperaram a bola em boa posição de campo e Josh Allen repetiu a dose correndo para a endzone para abrir 14×2.
Depois, um field goal de Younghoe Koo baixou o placar para 14×5. As coisas melhoraram ainda mais para os Falcons quando Josh Allen foi interceptado ainda no campo de defesa. Mike Davis, então, correu para a endzone e deixou o jogo em 14×12. Antes do intervalo, Allen foi interceptado novamente. Matt Ryan, então, conduziu boa campanha, mas ficou à beira da endzone. Younghoe Koo, então, converteu outro field goal para dar a vantagem temporária aos Falcons.
O segundo tempo começou com mais uma interceptação de Josh Allen. Mas, dessa vez, o time de Atlanta não conseguiu aproveitar. Na sequência, os Bills finalmente responderam. Devin Singletary converteu touchdown terrestre para virar o jogo. A conversão de dois pontos, então, abriu o placar para 22×15. Depois, a defesa dos Bills apareceu e forçou punt. Em mais um bom drive de Allen, Devin Singletary repetiu a dose e, com uma corrida curta, entrou na endzone para praticamente definir o jogo. Os Falcons ainda tentaram descontar, mas sem sucesso.
Destaques da partida
Buffalo Bills
Josh Allen: 11/26 passes, 120 jardas, 3 INTs;
Devin Singletary: 23 corridas, 110 jardas, 2 TDs;
Stefon Diggs: 5 recepções, 52 jardas.
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 13/23 passes, 197 jardas;
Mike Davis: 8 corridas, 42 jardas, TD;
Kyle Pitts: 2 recepções, 69 jardas.
Bears atropelam os Giants na possível despedida de Matt Nagy de Chicago
Os Bears não tomaram conhecimento e venceram os Giants por 29×3 no Soldier Field. A partida foi uma verdadeira aula da defesa de Chicago. Logo no primeiro drive, Mike Glennon foi sacado e sofreu um fumble. David Montgomery, então, teve que correr apenas duas jardas para abrir o placar. Na sequência, interceptação de Mike Glennon ainda no campo de defesa. Andy Dalton não teve dificuldades para achar Darnell Mooney na endzone e dobrar a vantagem. Depois disso, as defesa prevaleceram até que Graham Gano converter field goal no que seria, então, a única pontuação do time na partida. Mas logo Cairo Santos respondeu na mesma moeda e converteu chute de 21 jardas. Antes do intervalo, a defesa dos Bears apareceu de novo e provocou um safety. Na sequência, Cairo Santos fechou em 22×3 o marcador do primeiro tempo.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa. David Montgomery aproveitou bom drive e converteu mais um touchdown para a equipe da casa, que, assim, abriu enorme vantagem. Depois de uma troca de punts, Mike Glennon foi sacado novamente e cometeu outro fumble. Mas Andy Dalton devolveu o presente com uma interceptação na sequência. Antes do final da partida, os quarterbacks voltaram a trocar interceptações, mas o placar não se alterou. Vitória que vale pouca coisa para os Bears e não alivia em nada a situação de Matt Nagy.
Destaques da partida
Chicago Bears
Andy Dalton: 18/35 passes, 173 jardas, TD, INT;
David Montgomery: 22 corridas, 64 jardas, 2 TDs;
Darnell Mooney: 7 recepções, 69 jardas, TD.
New York Giants
Mike Glennon: 4/11 passes, 24 jardas, 2 INTs;
Saquon Barkley: 21 corridas, 102 jardas;
Evan Engram: 1 recepção, 12 jardas.
Joe Burrow joga muito, Bengals vencem os Chiefs e são campeões da AFC North
Em uma grande partida, os Bengals venceram os Chiefs por 34×31 e venceram a AFC North. Já os Chiefs perderam a liderança da AFC para os Titans a uma rodada do fim. O jogo começou bom para os Chiefs quando, após troca de punts, Patrick Mahomes achou Demarcus Robinson na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, a defesa forçou punt dos Bengals e Mahomes encontrou Travis Kelce para dobrar a vantagem. Os Bengals, então, responderam com um touchdown lindíssimo de 72 jardas de Ja’Marr Chase.
Mas os Chiefs voltaram a pontuar com Darrel Williams e abriram 21×7. Os Bengals não desistiam e Burrow achou Chase mais uma vez, dessa vez para touchdown de 18 jardas e trazer a partida para apenas uma posse. O frenético primeiro tempo continuou com mais um lindo drive de Patrick Mahomes que terminou com novo touchdown de Darrel Williams. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Evan McPherson converter field goal de 46 jardas e o placar fechou em 28×17 a favor dos Chiefs.
O segundo tempo começou com mais um touchdown inacreditável de Ja’Marr Chase. Ele recebeu passe de Burrow e correu 69 jardas para entrar na endzone. Após troca de punts, os Bengals assumiram a liderança pela primeira vez quando Joe Burrow achou Tyler Boyd na endzone. Os Chiefs, então, empataram com um field goal de Harrison Butker. Mas com um extremo controle do relógio, Joe Burrow conduziu os Bengals até a redzone. No estouro do cronômetro, Evan McPherson converteu chute de 20 jardas para dar a vitória e o título da divisão para o time de Cincinnati.
Destaques da partida
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 30/39 passes, 446 jardas, 4 TDs;
Joe Mixon: 12 corridas, 46 jardas;
Ja’Marr Chase: 11 recepções, 266 jardas, 3 TDs.
Kansas City Chiefs
Patrick Mahomes: 26/35 passes, 259 jardas, 2 TDs;
Darrel Williams: 14 corridas, 88 jardas, 2 TDs;
Tyreek Hill: 6 recepções, 40 jardas.
Raiders arrancam vitória crucial em Indianápolis, ultrapassam o rival e dependem de si para chegar aos playoffs
Os Raiders conseguiram uma vitória maiúscula por 23×20 sobre os Colts e estão mais do que vivos na briga pelos playoffs. O jogo começou bom para o time de Las Vegas quando Josh Jacobs entrou na endzone e abriu os trabalhos. Na sequência, Derek Carr foi interceptado, mas a defesa dos Raiders impediu que os Colts pontuassem. Daniel Carlson, então, acertou field goal de 47 jardas e aumentou o placar para 10×0. Mike Badgley respondeu na mesma moeda no drive seguinte e anotou três pontos. Mas, após troca de punts, os Raiders voltaram a pontuar com o seu kicker e abriram 13×3. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Jonathan Taylor anotar seu touchdown e reduzir a diferença para apenas uma posse.
O segundo tempo começou excelente para os Colts quando Carson Wentz achou TY Hilton para um touchdown de 45 jardas e virou a partida. Na sequência, Derek Carr foi interceptado, mas a defesa dos Raiders apareceu e forçou novo punt do adversário. Então, Derek Carr fez mais um bom drive e achou Hunter Renfrow para retomar a liderança do marcador para o time de Las Vegas. Entretanto, no drive seguinte, Mike Badgley anotou três pontos e empatou o jogo. Só que a última posse era dos Raiders. Derek Carr fez um drive seguro e colocou Daniel Carlson em boa posição de campo. O kicker dos Raiders mais uma vez não decepcionou e deu a vitória para seu time. Com a derrota, os Colts não têm mais chances de vencerem a divisão, mas ainda dependem de si para chegarem à pós-temporada.
Destaques da partida
Las Vegas Raiders
Derek Carr: 24/31 passes, 255 jardas, TD, 2 INTs;
Josh Jacobs: 16 corridas, 63 jardas, TD;
Hunter Renfrow: 7 recepções, 76 jardas, TD.
Indianapolis Colts
Carson Wentz: 16/27 passes, 148 jardas, TD;
Jonathan Taylor: 20 corridas, 108 jardas, TD;
TY Hilton: 1 recepção, 45 jardas, TD.
Patriots humilham os Jaguars e seguem na esperança de um tropeço dos Bills
Os Patriots não tiveram a menor dificuldade e amassaram os Jaguars por 50×10 neste domingo, 2. O jogo começou com um punt do ataque dos Jaguars. Na sequência, Damien Harris anotou o touchdown que abriu os trabalhos. Os Jaguars até descontaram com um field goal no drive seguinte, mas novamente Damien Harris achou a endzone para aumentar o marcador. Depois, Travor Lawrence foi interceptado. Mac Jones, então, começou em boa posição de campo e achou Kristian Wilkerson na endzone. Depois, nova interceptação de Lawrence. Dessa vez, Mac Jones encontrou Jacobi Meyers na endzone para levar uma vantagem de 28×3 para o intervalo.
O segundo tempo começou com mais um touchdown dos Patriots. Mac Jones voltou a encontrar Kristian Wilkerson na endzone e o placar foi para 35×3. Depois, Trevor Lawrence foi interceptado mais uma vez. Mac Jones começou em boa posição de campo e Rhamondre Stevenson aproveitou para entrar na endzone. Na sequência, punt dos Jaguars e mais uma pontuação para os Patriots, dessa vez com um field goal de Nick Folk. Antes do final do jogo ainda deu tempo de Stevenson converter mais um touchdown para os Patriots e Dare Ogunbowale responder para os Jaguars que, assim, cada vez mais, parecem preocupados com a primeira escolha do draft 2022.
Destaques da partida
New England Patriots
Mac Jones: 22/30 passes, 227 jardas, 3 TDs;
Rhamondre Stevenson: 19 corridas, 107 jardas, 2 TDs;
Jacobi Meyers: 8 recepções, 73 jardas, TD.
Jacksonville Jaguars
Trevor Lawrence: 17/27 passes, 193 jardas, TD, 3 INTs;
Dare Ogunbowale: 9 corridas, 36 jardas;
Laquon Treadwell: 6 recepções, 87 jardas.
Titans atropelam os Dolphins, acabam com a sequência do rival e reassumem a liderança da AFC
Em uma partida segura, os Titans venceram os Dolphins por 34×3 e deram um passo gigantesco para o título da AFC. O jogo começou amarrado. Foram 5 punts até Ryan Tannehill encontrar Geoff Swaim na endzone e abrir os trabalhos. Depois, Tua Tagovailoa foi sacado e sofreu um fumble. Em boa posição de campo, os Titans aumentaram a vantagem com um field goal de Randy Bullock. Os Dolphins, então, responderam com um field goal de Jason Sanders, no que seria a única pontuação do time na partida. Na sequência, D’Onta Foreman conseguiu boa corrida para 21 jardas, entrou na endzone e levou uma ótima vantagem de 17×3 para os vestiários.
O segundo tempo começou com boa atuação da defesa dos Dolphins, mas um field goal errado e um turnover on downs não permitiram que o time conseguisse descontar. Então, Ryan Tannehill aproveitou a boa posição de campo e encontrou Anthony Firkser para aumentar o placar para 24×3. Na sequência, novo turnover on downs dos Dolphins. Novamente, Randy Bullock aproveitou e converteu chute de 44 jardas. Na base do desespero, Tua Tagovailoa foi interceptado e deu outra boa posição de campo aos Titans. Dontrell Hillard, então, aproveitou a oportunidade e converteu o touchdown que selou a vitória.
Destaques da partida
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 13/18 passes, 120 jardas, 2 TDs;
D’Onta Foreman: 26 corridas, 132 jardas, TD;
Anthony Firkser: 3 recepções, 24 jardas, TD.
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa: 18/38 passes, 205 jardas, INT;
Duke Johnson: 7 corridas, 49 jardas;
Mike Gesicki: 4 recepções, 51 jardas.
Jets complicam, mas Buccaneers arrumam um jeito de vencer e seguem na perseguição aos Packers
Em uma partida muito mais difícil do que poderia se esperar, os Buccaneers venceram os Jets por 28×24 e seguem na luta pelo bye nos playoffs. O jogo começou bom para o time da casa com uma trick play. Michael Carter recebeu snap direto e passou para Braxton Berrios entrar na endzone e abrir o marcador. Mas Tom Brady respondeu imediatamente com um passe para Mike Evans empatar o jogo. Entretanto, Zach Wilson achou Braxton Berrios na endzone e o wide receiver anotou o segundo touchdown na partida. Antes do intervalo, Ryan Succop converteu field goal de 39 jardas, mas Eddy Piñeiro respondeu na mesma moeda para levar o jogo com o placar de 17×10 a favor dos Jets.
O segundo tempo começou com uma cena inexplicavelmente bizarra. Do nada, Antonio Brown começou a lançar o seu uniforme para a torcida e abandonou o jogo. Ninguém soube explicar o motivo, mas o wide receiver já não tem mais emprego em Tampa. No gramado, os Jets aproveitaram a instabilidade emocional dos visitantes e aumentaram o placar com um touchdown terrestre de Ty Johnson.
Mas, aí, Tom Brady resolveu acordar. Primeiro, ele achou Cameron Brate para reduzir o jogo para apenas uma posse de bola. Na sequência, após troca de punts, Ryan Succop anotou um field goal para deixar o jogo em 24×20. A defesa dos Bucs, então, provocou turnover on downs dos Jets. Com apenas dois minutos no relógio, Tom Brady conduziu um drive espetacular até achar Cyril Grayson na endzone para virar o marcador com apenas 20 segundos no relógio. Os Bucs ainda converteram a jogada para dois pontos e confirmaram a vitória.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 34/50 passes, 410 jardas, 3 TDs, INT;
Ke’Shawn Vaughn: 8 corridas, 31 jardas;
Rob Gronkowski: 7 recepções, 115 jardas.
New York Jets
Zach Wilson: 19/33 passes, 234 jardas, TD;
Ty Johnson: 5 corridas, 35 jardas, TD;
Braxton Berrios: 8 recepções, 65 jardas, TD.
Rams superam erros de Stafford, viram jogo no fim e praticamente eliminam os Ravens
Em uma partida emocionante, os Rams venceram os Ravens por 20×19 e seguem na liderança da AFC West. Já os Ravens estão praticamente eliminados da temporada. Mas o jogo começou bom para o time da casa. Após Matt Gay errar um field goal, os Rams recuperaram a bola por forçarem punt dos Ravens. Mas Matthew Stafford passou a bola nas mãos de Chuck Clark e o safety completou a pick six para abrir o marcador. Na sequência, a história se repetiu e Stafford foi interceptado por Clark. Os Ravens fizeram bom drive e Justin Tucker converteu field goal de 22 jardas. Antes do intervalo, os papéis se inverteram e Tyler Huntley foi interceptado. Dessa vez, Stafford achou Cooper Kupp para diminuir o marcador. Ainda deu tempo de Justin Tucker converter chute de 46 jardas e levar uma vantagem de 13×7 para os vestiários.
O segundo tempo começou com um sack e fumble de Matthew Stafford. Novamente, Justin Tucker apareceu para converter field goal de 46 jardas e levar o jogo para duas posses de bola. Depois de dois punts, os Rams finalmente conseguiram diminuir com uma boa corrida de Sony Michel, que quebrou os tackles para deixar a partida em 16×14. Na sequência, outra vez o kicker dos Ravens apareceu para converter um field goal de 34 jardas. Mas a última posse era dos Rams. Matthew Stafford, então, conseguiu bom drive e encontrou Odell Beckham Jr. na endzone para virar o marcador. A conversão de dois pontos não funcionou, mas quem tem Aaron Donald pode confiar na defesa. O atual jogador defensivo do ano provocou um fumble de Tyler Huntley e os Rams confirmaram a vitória.
Destaques da partida
Los Angeles Rams
Matthew Stafford: 26/35 passes, 309 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
Sony Michel: 19 corridas, 74 jardas, TD;
Cooper Kupp: 6 recepções, 95 jardas, TD.
Baltimore Ravens
Tyler Huntley: 20/32 passes, 197 jardas, INT;
Devonta Freeman: 14 corridas, 76 jardas;
Mark Andrews: 6 recepções, 89 jardas.
Eagles vencem uma partida fundamental e se aproximam dos playoffs
Na marra, os Eagles venceram o Washington Football Team por 20×16 e, assim, estão muito próximos dos playoffs da NFL. Mas a partida não começou bem. Isso porque Jaret Patterson correu para 11 jardas e abriu os trabalhos. Na sequência, turnover on downs dos Eagles e Joey Slye converteu field goal para 31 jardas, abrindo 10×0. Boston Scott, no drive seguinte, respondeu com um touchdown terrestre para deixar a partida em 10×7. Mas novamente Joey Slye entrou em ação e conseguiu um chute de 39 jardas para aumentar o marcador. Antes do intervalo, o kicker do Washington conseguiu acertar novo chute, agora de 55 jardas para levar uma boa vantagem de 16×7 para os vestiários.
Os Eagles, então, voltaram dispostos a virar o jogo. Boston Scott, novamente, aproveitou bom drive e, com uma corrida de uma jarda, diminuiu a diferença para apenas uma posse. Depois de três punts, os Eagles, então, recuperaram a bola e, com um chute de 42 jardas de Jake Elliott, assumiram a vantagem pela primeira vez no jogo. O Washington, então, cometeu turnover on downs e os Eagles aproveitaram a boa posição de campo para conseguir mais um field goal, aumentando o marcador para 20×16. O Washington ainda tinha a última posse para tentar a virada, mas Taylor Heinicke foi interceptado na endzone por Rodney McLeod e os Eagles saíram com o importante triunfo.
Destaques da partida
Philadelphia Eagles
Jalen Hurts: 17/26 passes, 214 jardas;
Boston Scott: 14 corridas, 47 jardas, 2 TDs;
Dallas Goedert: 6 recepções, 71 jardas.
Washington Football Team
Taylor Heinicke: 27/36 passes, 247 jardas, INT;
Jaret Patterson: 12 corridas, 57 jardas, TD;
Terry McLaurin: 7 recepções, 61 jardas.
E aí, torcedor? O que achou da rodada do primeiro horário deste domingo, 2? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.