Bengals e Patriots atropelam e mostram força. Dolphins ainda sonham

Foto: The Athletic

A rodada deste domingo, 28, da NFL, começou com vários placares elásticos. O grande destaque foi o Cincinnati Bengals, que atropelou o Pittsburgh Steelers e ganhou ainda mais força na luta pelos playoffs. Além disso, os Patriots se firmaram com mais uma grande vitória e voltaram à liderança da AFC East. Já os Dolphins venceram os Panthers e alcançaram o quarto triunfo consecutivo. Confira tudo sobre os jogos:

Falcons levam susto no final, mas garantem a vitória e ainda sonham com a pós-temporada

Os Falcons foram até a Florida e bateram os Jaguars por 21×14. Assim, o time de Atlanta deixa a lanterna da divisão na mão dos Panthers, ultrapassa os Saints e vai terminar a semana em posição de playoffs. Já os Jaguars se consolidam como o pior time da AFC. O jogo começou com uma troca de punts, depois disso, Cordarrelle Patterson usou as pernas para entrar na endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, Trevor Lawrence foi interceptado, mas os Falcons não conseguiram converter pontos. No drive seguinte, um fumble de James Robinson deu nova chance a Atlanta e, dessa vez, Cordarrelle Patterson não perdoou. Antes do intervalo, Matthew Wright converteu field goal e o placar foi ao intervalo com 14×3 a favor dos visitantes.

No retorno, tudo parecia decidido quando Matt Ryan encontrou Russell Gage na endzone e deixou a partida em 21×3 para os Falcons. Mas aí começou a reação dos Jaguars. Primeiro, Trevor Lawrence encontrou Tavon Austin na endzone e uma conversão de dois pontos deixou a diferença em apenas 10. Na sequência, a defesa dos Jaguars forçou punt e Matthew Wright converteu field goal para reduzir o jogo para apenas uma posse de bola. Os Jaguars ainda conseguiram forçar um novo punt dos Falcons, mas Trevor Lawrence não conseguiu avançar no gramado, cometeu turnover on downs e a vitória ficou mesmo com o time visitante.


Destaques da partida


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 19/29 passes, 190 jardas, TD, INT;

Cordarrelle Patterson: 16 corridas, 108 jardas, 2 TDs;

Russell Gage: 6 recepções, 62 jardas, TD.


Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence: 23/42 passes, 228 jardas, TD, INT;

James Robinson: 17 corridas, 86 jardas;

Laquon Treadwell: 4 recepções, 53 jardas.

Burrow e Mixon doutrinam e Bengals humilham os apáticos Steelers

Em um confronto divisional em que se esperava muito equilíbrio e emoção, os Bengals simplesmente não tomaram conhecimento dos Steelers e venceram por incríveis 41×10. Assim, os Bengals chegam à vice-liderança da AFC North e complicam a vida de seu rival. Logo no primeiro drive, Joe Burrow usou as pernas para entrar na endzone. Na sequência, Ben Roethlisberger foi interceptado e Evan McPherson colocou mais três pontos no placar. Na sequência, Chris Boswell acertou chute de 40 jardas e reduziu a diferença. Mas o ataque dos Bengals estava infernal e Burrow achou Tee Higgins para mais um touchdown.

Na sequência, a defesa forçou punt dos Steelers e, sem tirar o pé do acelerador, os Bengals abriram 24×3 após Joe Mixon entrar na endzone. Antes do final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Minkah Fitzpatrick interceptar Joe Burrow e devolver um fio de esperança aos Steelers, mas Ben Roethlisberger tratou de colocar tudo por água abaixo após ser ridiculamente interceptado por Mike Hilton, que completou a pick six e levou uma vantagem de 31×3 ao intervalo.

O segundo tempo, então, foi uma mera formalidade. Após mais uma jogada desastrada de Ben Roethlisberger, a defesa dos Bengals forçou fumble e Evan McPherson converteu field goal de 51 jardas. Depois, Joe Mixon entrou na endzone e colocou absurdos 41×3 no placar, levando à loucura a torcida em Cincinnati. Ainda deu tempo de Pat Freiermuth descontar com um touchdown que não apagou o vexame e os Bengals saíram com a ótima vitória.


Destaques da partida


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 20/24 passes, 190 jardas, TD, INT;

Joe Mixon: 28 corridas, 165 jardas, 2 TDs;

Tee Higgins: 6 recepções, 114 jardas, TD.


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 24/41 passes, 263 jardas, TD, 2 INTs;

Najee Harris: 8 corridas, 23 jardas;

Diontae Johnson: 9 recepções, 95 jardas.

Patriots atropelam os Titans e secam os Ravens para assumirem a liderança da AFC

Os Patriots chegaram à sexta vitória consecutiva ao superarem os Titans por 36×13 em casa. Assim, o time de Bill Belichick já vê com bons olhos a possibilidade de vencer a conferência. Já os Titans amargam a segunda derrota. O jogo começou bom para os Patriots. Logo em seu primeiro drive, Mac Jones encontrou Kendrick Bourne na endzone e abriu os trabalhos. Na sequência, Ryan Tannehill respondeu com uma longa campanha que terminou com o touchdown de Nick Westbrook-Ikhine. Sem perder tempo, os Patriots anotaram mais seis pontos em dois field goals de Nick Folk. Depois disso, após fumble de Dontrell Hilliard, Nick Folk acertou chute de 44 jardas e abriu 16×6. Antes do intervalo, porém, ainda deu tempo do running back dos Titans se redimir do erro e converter um touchdown de 68 jardas ao melhor estilo Derrick Henry.

No retorno do intervalo, só deu Patriots. Nick Folk converteu um field goal logo no primeiro drive e, assim, o time da casa abria 19×13. Depois de um novo fumble dos Titans, dessa vez de D’Onta Foreman, os Patriots aproveitaram a conexão entre Mac Jones e Kendrick Bourne para, então, marcar mais um touchdown. Depois, Ryan Tannehill acabou interceptado e Nick Folk anotou mais um field goal para levar a partida para 29×13. Na sequência, um turnover on downs praticamente decidiu a partida. Damien Harris, então, correu para a endzone e anotou o seu touchdown terrestre. Vitória dos Patriots e preocupação nos Titans.


Destaques da partida


New England Patriots

Mac Jones: 23/32 passes, 310 jardas, 2 TDs;

Damien Harris: 11 corridas, 40 jardas, TD;

Kendrick Bourne: 5 recepções, 61 jardas, 2 TDs.


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 11/21 passes, 93 jardas, TD, INT;

Dontrell Hilliard: 12 corridas, 131 jardas, TD;

Nick Westbrook-Ikhine: 2 recepções, 25 jardas, TD.

Dolphins confirmam bom momento, anotam a quadra e sonham com os playoffs

Os Dolphins confirmaram o ótimo momento na temporada ao vencerem os Panthers por 33×10. Assim, o time da Florida começa a pensar seriamente em uma grande reviravolta na temporada. Já os Panthers se afastam dos playoffs cada vez mais. O jogo começou maluco. Após bloqueio de punt, o time de especialistas dos Dolphins entrou na endzone e, então, abriu os trabalhos. Mas Cam Newton respondeu imediatamente e usou as próprias pernas para entrar na endzone e empatar tudo. Na sequência, após duas interceptações de Newton, Tua Tagovailoa achou Jaylen Waddle na endzone e retomou as rédeas do jogo. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Myles Gaskin converter o seu touchdown e de Zane Gonzalez converter um field goal que deixou a partida em 21×10 a favor dos Dolphins.

No retorno, a história se repetiu e, depois de um snap direto, Myles Gaskin entrou mais uma vez na endzone para converter o seu segundo touchdown na partida. Depois disso, após punt dos Panthers, Jason Sanders acertou chute de 46 jardas para abrir mais três pontos. Já com PJ Walker na partida, os Panthers acabaram se apressando e foram interceptados mais uma vez. Jason Sanders, então, só teve o trabalho de anotar um chute de 33 jardas e dar números finais a um jogo que devolve a esperança para os torcedores de Miami.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 27/31 passes, 230 jardas, TD;

Myles Gaskin: 16 corridas, 49 jardas, 2 TDs;

Jaylen Waddle: 9 recepções, 137 jardas, TD.


Carolina Panthers

Cam Newton: 5/21 passes, 92 jardas, 2 INTs;

Christian McCaffrey: 10 corridas, 35 jardas;

DJ Moore: 4 recepções, 103 jardas.

Defesa segura Jalen Hurts e os Giants afastam a crise com uma boa vitória sobre o rival

Depois de uma semana conturbada, os Giants responderam, então, com uma ótima vitória por 13×7 sobre os Eagles no MetLife Stadium. A derrota é péssima para o time de Philadelphia, que se afasta da zona dos playoffs. Após uma sequência de punts, Graham Gano abriu os trabalhos e, então, colocou os primeiros três pontos no placar. Na sequência, Jalen Hurts tentou passe para Quez Watkins, mas foi interceptado pela defesa dos Giants. Entretanto, Gano não conseguiu converteu o chute de 51 jardas e a partida seguiu 3×0. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Hurts ser interceptado mais uma vez e os Eagles foram ao intervalo sem fazer qualquer ponto.

Na volta do intervalo, após turnover on downs dos Eagles, Daniel Jones achou passe improvável para o tight end Chris Myarick que prendeu a bola entre os joelhos e conseguiu um touchdown bastante incomum. Depois, após nova interceptação de Jalen Hurts, a defesa forçou punt dos Giants e Boston Scott, enfim, entrou na endzone para anotar os primeiros pontos dos Eagles no jogo. Entretanto, Graham Gano converteu um chute de 39 jardas e abriu 13×7. Os Eagles, então, tiveram a bola por duas vezes para virar a partida. Na primeira, Boston Scott cometeu um fumble. Depois um turnover on downs acabou com qualquer chance dos visitantes e a vitória ficou com os Giants.


Destaques da partida


New York Giants

Daniel Jones: 19/30 passes, 202 jardas, TD;

Saquon Barkley: 13 corridas, 40 jardas;

Kenny Golladay: 3 recepções, 50 jardas.


Philadelphia Eagles

Jalen Hurts: 14/31 passes, 129 jardas, 3 INTs;

Boston Scott: 15 corridas, 64 jardas, TD;

Kenneth Gainwell: 3 recepções, 32 jardas.

Em jogo animado, Jets vencem os Texans e deixam a lanterna da conferência

Na volta de Zach Wilson, os Jets venceram os Texans por 21×14 e deixaram a lanterna da AFC. O jogo começou animado. Logo no primeiro drive, Tyrod Taylor foi interceptado e os Jets converteram um field goal com Matt Ammendola. Na sequência, foi a vez de Zach Wilson ser interceptado e Tyrod Taylor encontrou Brevin Jordan na endzone para virar a partida. Depois após punt dos Jets, Tyrod Taylor descolou passe de 50 jardas para Brandin Cooks aumentar a vantagem. Antes do intervalo ainda deu tempo de Austin Walter entrar na endzone por via terrestre e, após conversão de dois pontos, os Texans desceram aos vestiários com uma vantagem de 14×11.

Na volta, logo no primeiro drive, Zach Wilson usou as próprias pernas para entrar na endzone e retomar a liderança do placar para os Jets. Depois, após uma sequência de dois field goals errados dos kickers de ambas as equipes, Matt Ammendola, então, converteu um field goal de 37 jardas e abriu uma posse de bola completa para os Jets. Os Texans até tinham a chance de empatar o jogo na última campanha da partida, mas Tyrod Taylor cometeu um turnover on downs e a possibilidade foi para o espaço. Terceira vitória dos Jets na competição.


Destaques da partida


New York Jets

Zach Wilson: 14/24 passes, 145 jardas, INT;

Tevin Coleman: 16 corridas, 67 jardas;

Braxton Berrios: 2 recepções, 47 jardas.


Houston Texans

Tyrod Taylor: 17/26 passes, 158 jardas, 2 TDs, INT;

David Johnson: 10 corridas, 39 jardas;

Brandin Cooks: 3 recepções, 45 jardas, TD.

Em jogo elétrico, Buccaneers vencem os Colts e praticamente garantem o título da divisão

Em jogo ofensivo e cheio de alternativas, os Bucs venceram os Colts por 38×31 e, assim, praticamente garantiram o título da NFC South. Mas a partida não começou boa para os atuais campeões. Isso porque os Colts converteram um field goal logo no primeiro drive e, na sequência, Chris Godwin sofreu um fumble. Depois, foi a vez de Zach Pascal cometer um fumble e Leonard Fournette entrou na endzone para da a liderança provisória aos Bucs. Mas a resposta veio imediatamente e Carson Wentz achou Ashton Dulin para um passe de 62 jardas que devolveu a liderança aos Colts. Depois, Tom Brady foi interceptado e Carson Wentz conectou passe para Jack Doyle ampliar o marcador. Os Bucs, então, responderam no drive seguinte e Tom Brady achou Leonard Fournette na endzone para descontar. Antes do intervalo ainda deu tempo de Carson Wentz passar para TY Hilton converter seu touchdown.

No retorno, após fumble de Carson Wentz, os Bucs recuperaram a bola e Leonard Fournette anotou o seu hat trick para diminuir a vantagem dos Colts para 24×21. Na sequência, após interceptação de Carson Wentz, Tom Brady conduziu excelente campanha e Ronald Jones entrou na endzone para devolver a vantagem no placar para os Buccaneers. Os atuais campeões conseguiram o seu 17º ponto consecutivo quando Ryan Succop anotou um field goal de 25 jardas. Os Colts não se entregavam e Jonathan Taylor entrou na endzone para empatar o jogo. Já dentro do two minute warning, Leonard Fournette encontrou os espaços na defesa adversária e, então, conseguiu o seu quarto touchdown no jogo para definir o placar.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 25/34 passes, 226 jardas, TD, INT;

Leonard Fournette: 17 corridas, 100 jardas, 3 TDs;

Rob Gronkowski: 7 recepções, 123 jardas.


Indianapolis Colts

Carson Wentz: 27/44 passes, 306 jardas, 3 TDs, 2 INTs;

Jonathan Taylor: 16 corridas, 83 jardas, TD;

Jack Doyle: 6 recepções, 81 jardas, TD.

E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 28? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados