Bears vencem confronto direto. Dolphins e Colts seguem firmes

Foto: Draft Kings Nation

A rodada deste domingo, 20, da NFL começou em ritmo intenso. Vários jogos foram decididos nos momentos finais. Os Bears conseguiram um grande resultado ao vencerem os Vikings. Assim, eles permanecem com chances de playoffs. Além disso, os Seahawks sofreram, mas venceram o Washington e se garantiram nos playoffs. Dolphins e Colts venceram e deixaram os Ravens ainda de fora da zona de classificação para os playoffs. Confira o que de melhor aconteceu no primeiro horário dos jogos:


Em déjà vu, Colts vencem os Texans exatamente da mesma forma que na primeira partida

Os Colts conseguiram uma sofrida, porém importantíssima vitória por 27×20 sobre os Texans e se mantiveram na zona dos playoffs por mais uma semana. Curiosamente, a partida se resolveu exatamente da mesma forma que o primeiro confronto: com um fumble na endzone. Deshaun Watson, que já tinha ficado desolado na primeira partida, dessa vez ficou olhando incrédulo para o telão como se não acreditasse no que estava acontecendo novamente com o seu time.

A partida foi muito parecida com o jogo em Houston e o equilíbrio foi a tônica do confronto. Mesmo assim, os Colts sustentaram a vantagem e foram ao intervalo vencendo a partida por 14×10. No segundo tempo, após trocas de field goals, Deshaun Watson achou Keke Coutee para empatar a partida em 20×20. Entretanto, em um bonito drive, Philip Rivers conectou bonito passe para Zach Pascal e os Colts assumiram a vantagem. Já dentro do two minute warning, Watson conduziu sua equipe até a redzone. Aí, o improvável aconteceu: assim como no primeiro jogo, um fumble decidiu a partida e os Colts seguraram a vitória.


Destaques da partida


Indianapolis Colts

Philip Rivers: 22/28 passes, 228 jardas, 2 TDs;

Jonathan Taylor: 16 corridas, 83 jardas, TD;

Zach Pascal: 5 recepções, 79 jardas, 2 TDs.


Houston Texans

Deshaun Watson: 33/41 passes, 373 jardas, 2 TDs;

David Johnson: 8 corridas, 27 jardas;

David Johnson: 11 recepções, 106 jardas.


Titans massacram os Lions e dão um passo importante para o título da AFC South

Os Titans conseguiram uma grande vitória por 46×25 sobre os Lions e estão muito próximos dos playoffs e de conquistarem a AFC South. Mais uma vez, Derrick Henry foi o grande nome da partida, mas Corey Davis também teve grande destaque ao receber para 110 jardas e marcar um touchdown. Pelo lado dos Lions, um visivelmente debilitado Matthew Stafford não foi páreo para os Titans e acabou substituído durante a partida.

Apesar do placar elástico, o jogo esteve equilibrado até o intervalo, visto que os Titans conseguiram o field goal para aumentar a vantagem para duas posses apenas no estouro do cronômetro. Entretanto, no segundo tempo, após os Lions descontarem a vantagem dos Titans para 24×18, Ryan Tannehill fez um TD com as próprias pernas e depois conectou um passe para AJ Brown na endzone para aumentar a diferença. Os Lions, então, perderam qualquer poder de reação e acabaram entregues na partida.


Destaques da partida


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 21/27 passes, 273 jardas, 3 TDs;

Derrick Henry: 24 corridas, 147 jardas, TD;

Corey Davis: 4 recepções, 110 jardas, TD.


Detroit Lions

Matthew Stafford: 22/32 passes, 252 jardas, TD;

D’Andre Swift: 15 corridas, 67 jardas, 2 TDs;

Marvin Jones: 10 recepções, 112 jardas, TD.


Buccaneers começam mal, mas aproveitam a fama dos Falcons e vencem de virada com direito a TD de Brown

Os Buccaneers levaram um grande susto, foram ao intervalo perdendo por 17×0, mas se recuperaram no segundo tempo e conseguiram uma importante vitória por 31×27 sobre os Falcons com direito a polêmica no final. Com o resultado, os Bucs praticamente se garantem nos playoffs. Já os Falcons, que quase conseguiram complicar a vida de seus rivais de divisão, apenas cumprem tabela até o final do campeonato.

Depois de estar 17 pontos atrás do marcador, os Buccaneers foram gradativamente tirando a diferença. Leonard Fournette e Chris Godwin anotaram TDs e reduziram a diferença para 24×14. Na sequência, Fournette marcou outro touchdown, Succop converteu um field goal de 27 jardas e a partida ficou empatada em 24×24. Koo recolocou os Falcons à frente com um chute de 52 jardas a 8 minutos do fim. Mas aí Tom Brady encontrou Antonio Brown na endzone para o wide receiver anotar o seu primeiro touchdown com a camisa dos Bucs. No final, em uma chamada absolutamente duvidosa, os juízes deram um first down para o time de Tampa Bay e, assim, a vitória foi confirmada.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 31/45 passes, 390 jardas, 2 TDs;

Leonard Fournette: 14 corridas, 49 jardas, 2 TDs;

Antonio Brown: 5 recepções, 93 jardas, TD.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 34/49 passes, 356 jardas, 3 TDs;

Ito Smith: 6 corridas, 24 jardas;

Calvin Ridley: 10 recepções, 163 jardas, TD.


Ravens destroem os Jaguars mas ainda precisam de resultados para entrar na zona dos playoffs

Os Ravens atropelaram os Jaguars por 40×14 na tarde deste domingo, 20, e seguem vivos na luta por uma vaga nos playoffs. Faltam apenas duas semanas para terminar a temporada regular e os Ravens precisam continuar ganhando os seus jogos e torcer por uma derrota de Dolphins, Colts ou Browns para assumirem a sétima colocação. Entretanto, dois deles já venceram. Resta saber apenas o resultado da partida dos Browns diante dos Giants.

O jogo foi dominado do início ao fim pela equipe de Baltimore, que foi ao intervalo vencendo por 26×0, contando com terríveis decisões de Gardner Minshew. Na segunda etapa, com o resultado praticamente garantido, os Ravens tiraram o pé do acelerador, viram os Jaguars anotarem dois touchdowns, mas nada que ameaçasse a vitória do time comandado por Lamar Jackson. Agora, os Ravens estão em situação bastante curiosa. Como os Steelers ainda enfrentam Colts e Browns, uma vitória dos maiores rivais ajudaria o time na busca pela vaga.


Destaques da partida


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 17/22 passes, 243 jardas, 3 TDs, INT;

JK Dobbins: 14 corridas, 64 jardas, TD;

Mark Andrews: 5 recepções, 66 jardas, TD.


Jacksonville Jaguars

Gardner Minshew: 22/29 passes, 226 jardas, 2 TDs;

James Robinson: 16 corridas, 35 jardas;

DJ Chark: 4 recepções, 53 jardas.


Em jogo feio, Dolphins vencem os Patriots, dão passo importante e eliminam os rivais da temporada

Não foi a mais bonita das vitórias, mas os Dolphins conseguiram um grande triunfo por 22×12 sobre os Patriots no Hard Rock Stadium. Assim, o time de Miami dá mais um grande passo rumo aos playoffs. Já o New England Patriots, depois de anos dominando a NFL, não irá aos playoffs nessa temporada. Aliás, o time de Bill Belichick tem uma decisão a tomar, principalmente a respeito do quarterback Cam Newton, que não fez um bom ano.

O jogo foi bastante amarrado na primeira etapa. Mesmo assim, Tua Tagovailoa arrancou um touchdown logo antes do intervalo para dar a vantagem de 15×9 aos Dolphins. No segundo tempo, depois de um terceiro quarto sem qualquer emoção, os Patriots diminuíram com um field goal, mas logo Tua Tagovailoa foi à endzone novamente e garantiu a vitória. Os Dolphins, então, varrem os seus principais rivais, mas talvez precisem de mais duas vitórias para chegarem aos playoffs.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 20/26 passes, 145 jardas, INT;

Salvon Ahmed: 23 corridas, 122 jardas, TD;

Durham Smythe: 5 recepções, 40 jardas.


New England Patriots

Cam Newton: 17/27 passes, 209 jardas;

Sony Michel: 10 corridas, 74 jardas;

Jacobi Meyers: 7 recepções, 111 jardas.


Bears conseguem grande vitória, praticamente eliminam os Vikings e ainda lutam por uma vaga nos playoffs

Depois de sofrerem seis derrotas consecutivas, os Bears encontraram a segunda vitória seguida ao baterem os Vikings por 33×27 em Minneapolis. Assim a equipe de Chicago segue na perseguição aos Cardinals pela sétima vaga nos playoffs. Já os Vikings sofrem um duro golpe e praticamente dão adeus à temporada. Agora, somente um milagre é capaz de classificar a equipe, mas a situação é muito delicada.

O grande nome do jogo foi David Montgomery. Com 146 jardas e dois touchdowns, ele carregou o seu time nas costas e foi o principal responsável pela vitória. Além disso, Mitchell Trubisky fez um jogo seguro e conduziu bem a sua equipe dentro do campo. Do outro lado, o esforço de Dalvin Cook não foi suficiente. Foram 132 jardas e um touchdown, mas os erros dos Vikings em momentos cruciais (principalmente no final do jogo) pesaram decisivamente.


Destaques da partida


Chicago Bears

Mitchell Trubisky: 15/21 passes, 202 jardas, TD, INT;

David Montgomery: 32 corridas, 146 jardas, 2 TDs;

Allen Robinson: 4 recepções, 83 jardas.


Minnesota Vikings

Kirk Cousins: 24/35 passes, 271 jardas, 2 TDs, INT;

Dalvin Cook: 24 corridas, 132 jardas, TD;

Justin Jefferson: 8 recepções, 104 jardas.


Seahawks passam aperto no final, mas vencem o Washington e se classificam para os playoffs

Em uma partida com muitos altos e baixos, os Seahawks venceram o Washington por 20×15 e garantiram uma vaga nos playoffs. Já o time da capital, que não contou com Alex Smith no pocket e viu outra partida abaixo da média de Dwayne Haskins, agora precisa torcer contra os Giants para manter a liderança da NFC East. De qualquer forma, a melhor notícia da equipe nas últimas rodadas seria o retorno do veterano quarterback.

Apesar de não fazer um grande partida no primeiro tempo, os Seahawks foram ao intervalo vencendo o jogo por 13×3. Na segunda etapa, após um touchdown de Carlos Hyde, a partida foi a 20×3 e parecia decidida. Principalmente porque logo no primeiro drive do Washington no terceiro período, Haskins foi interceptado. Entretanto, não só os Seahawks não aproveitaram para matar o jogo como também viram o Washington anotar dois touchdowns consecutivos. Entretanto, com a chance de vencer o jogo nas mãos, Dwayne Haskins não aproveitou e os Seahawks venceram ao forçar um turnover on downs.


Destaques da partida


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 18/27 passes, 121 jardas, TD, INT;

Carlos Hyde: 2 corridas, 55 jardas, TD;

DK Metcalf: 5 recepções, 43 jardas.


Washington Football Team

Dwayne Haskins: 38/55 passes, 295 jardas, TD, 2 INTs;

JD McKissic: 11 corridas, 51 jardas;

Logan Thomas: 13 recepções, 101 jardas.


Mesmo sem Elliott, Cowboys vencem os 49ers e ainda seguem sonhando com os playoffs

Ainda com mínimas chances de playoffs, os Cowboys venceram os 49ers por 41×33 e seguem na luta por uma vaga na pós-temporada. A equipe ainda necessita de uma extensa combinação de resultados, mas o sonho ainda é possível. Já os 49ers, atuais vice-campeões da NFL, estão matematicamente eliminados e agora iniciam o planejamento da próxima temporada. Antes disso, a equipe ainda enfrenta os Cardinals e os Seahawks para tentar atrapalhar a vida de seus rivais.

A partida foi bastante aberta e com muitos pontos. Após abrir 14×0 no marcador, os Cowboys viram os 49ers se aproximarem e irem ao intervalo com uma desvantagem de apenas 3 pontos no marcador. No retorno para o segundo tempo, a partida seguiu empatada até o último período, quando um lindo TD de Tony Pollard aumentou a vantagem dos Cowboys para 34×24. Os Niners ainda descontaram com um field goal e tentaram um onside kick, mas CeeDee Lamb retornou para touchdown e garantiu a vitória.


Destaques da partida


Dallas Cowboys

Andy Dalton: 19/33 passes, 209 jardas, 2 TDs;

Tony Pollard: 12 corridas, 69 jardas, 2 TDs;

CeeDee Lamb: 5 recepções, 85 jardas.


San Francisco 49ers

Nick Mullens: 21/36 passes, 219 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Jeff Wilson: 16 corridas, 60 jardas, TD;

Kendrick Bourne: 4 recepções, 86 jardas, TD.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados