A temporada de superação nos Saints parece não ter fim. Nesta sexta-feira, 1, o time divulgou outra notícia preocupante. O running back Alvin Kamara testou positivo para o novo Coronavírus e, assim, está fora da partida contra o Carolina Panthers neste domingo, 3.
O problema é que, segundo os protocolos da NFL, um jogador que testa positivo necessita ficar, pelo menos, 10 dias em isolamento. Dessa maneira, Kamara estaria apto para voltar aos gramados apenas no próximo domingo, 10.
Acontece que os playoffs da NFL se iniciam no próximo sábado, 9. Para Alvin Kamara ter condições de jogo, os Saints precisariam de uma “ajudinha” da NFL em marcar o confronto do time para o próximo domingo. Além disso, existe a possibilidade de o time de New Orleans vencer a conferência e desfrutar de um bye. Mas para isso acontecer, além de vencer os Panthers, a equipe precisa contar com uma derrota dos Packers e vitória dos Seahawks.
Covid também tira Ryan Fitzpatrick do jogo decisivo contra os Bills
Além de Kamara, outra importante ausência na rodada será Ryan Fitzpatrick. Conforme você viu na matéria sobre a rodada, o quarterback dos Dolphins testou positivo no último dia de 2020 e também não terá condições de jogo contra os Bills.
Assim, o calouro Tua Tagovailoa terá que chamar a responsabilidade e conduzir os Dolphins em um difícil compromisso. Entretanto, ao contrário de Kamara, Fitzpatrick terá condições de atuar em uma possível partida de playoff de seu time na próxima semana.
Para assegurar a vaga, o time de Miami precisa vencer os Bills ou torcer para derrotas de Ravens, Browns ou Colts.
E aí, torcedor? Acha que Fitzpatrick e Kamara farão muita falta a Dolphins e Saints, respectivamente? Deixe o seu comentário ou entre em contato.