Depois de passar por um dos maiores dramas pessoais nos últimos tempos, o quarterback do Washington Football Team, Alex Smith, está novamente liberado para fazer o que mais ama: lançar bolas, escapar de sacks e converter touchdowns.
A luta do veterano de 36 anos começou no dia 18 de novembro de 2018, quando fraturou a tíbia e a fíbula ao sofrer um sack na partida diante do Houston Texans. Entretanto, embora todos soubessem da gravidade da lesão, poucos esperavam o que estava por vir.
Após a cirurgia para a correção do problema ortopédico, Smith adquiriu uma infecção hospitalar. Uma rara bactéria começou a agir em seu organismo e o jogador passou a lutar não mais para voltar a jogar, mas pela vida.
Foram meses de angústia e de tratamentos intrusivos. Nada mais, nada menos que 17 cirurgias e, em várias delas, a possibilidade de amputação da perna do jogador foi considerada. Entretanto, Alex Smith permaneceu firme, lutou e conseguiu alcançar todos os objetivos.
Mais do que a vitória pessoal, agora o quarterback está de volta aos gramados e promete lutar com Dwayne Haskins pela titularidade em Washington.
Mas, independentemente de sua condição de campo, certamente o atleta terá o apoio de toda a comunidade da NFL em seu retorno. Apontado por muitos como mentor de Patrick Mahomes, Alex Smith espera brilhar agora dentro de campo. Pois, fora dele, já é um grande vencedor.
(Foto: CBS Sports)