-
Por
Thiago Miguel
Como de costume, a NFL divulgou neste sábado, 6 (véspera do SuperBowl), os prêmios individuais da temporada 2020/2021. E, como esperado por muitos, Aaron Rodgers conquistou o prêmio de jogador mais valioso. Assim, ele chega ao seu terceiro prêmio e faz parte de um seleto grupo de quarterbacks que conquistaram a honra por mais de uma vez.
Além de Rodgers, outros jogadores como Aaron Donald, Justin Herbert, Chase Young e Derrick Henry também foram premiados. Confira, abaixo, a lista completa com todas as premiações da NFL:
MVP
Aaron Rodgers (Green Bay Packers)
O maior prêmio da noite foi concedido para o quarterback do Green Bay Packers. Aaron Rodgers teve uma excelente temporada regular. Além de passar para 4.299 jardas, ele ainda anotou 48 touchdowns com apenas 5 interceptações. Com o prêmio, ele então se iguala a outro ídolo dos Packers, Brett Favre, com três conquistas.
Walter Payton NFL Man of the Year
Russell Wilson (Seattle Seahawks)
Como já falado aqui no TrickPlay, o Walter Payton NFL Man of the Year é concedido para aqueles jogadores mais atuantes nas questões sociais junto às suas comunidades. Assim, além do bom trabalho dentro de campo, os atletas também de destacam fora dele, expandindo as questões da NFL.
Depois de participar oito vezes do ProBowl, Russell Wilson conquistou o Walter Payton pela primeira vez nesta temporada. Estrela dos Seahawks, ele comanda a Why Not You Foundation junto com a sua esposa Ciara. Durante o difícil ano de 2020. Desde a fundação, em 2014, eles destinaram mais de US$ 9 milhões de dólares para tratamentos na luta contra o câncer de diversas pessoas. Além disso, em 2020, eles arrecadaram mais US$ 1 milhão na luta contra a pobreza de diversas crianças dos Estados Unidos. Com o mérito reconhecido, Wilson passará a jogar a temporada de 2021/2022 com o patch de Walter Payton em sua camiseta.
Jogador Ofensivo do Ano
Derrick Henry (Tennessee Titans)
Dono de uma força fora do comum, Derrick Henry conquistou o prêmio de melhor jogador ofensivo da temporada. E não foi para menos. Ele é apenas o oitavo running back da história da NFL a fazer uma temporada para mais de 2.000 jardas terrestres (2.027). Além disso, foram 17 touchdowns, o que impulsionou a campanha dos Titans aos playoffs. Na disputa pelo prêmio, Henry venceu Aaron Rodgers e Patrick Mahomes, que ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Jogador Defensivo do Ano
Aaron Donald (Los Angeles Rams)
O defensive tackle do Los Angeles Rams venceu a disputa com TJ Watt do Pittsburgh Steelers e conquistou o prêmio de jogador defensivo do ano pela terceira vez na carreira. Donald foi um dos principais pilares da forte defesa dos Rams, o que conduziu a equipe até os playoffs da NFL. O terceiro colocado dessa disputa foi o cornerback do Miami Dolphins Xavien Howard, que também fez excelente temporada.
Calouro Ofensivo do Ano
Justin Herbert (Los Angeles Chargers)
Com uma grande temporada, Herbert conseguiu desbancar alguns favoritos como Joe Burrow e Tua Tagovailoa para então se consagrar como calouro ofensivo do ano. O mais interessante é que Herbert conseguiu uma chance no time após o quarterback titular Tyrod Taylor sofrer com um erro médico dos Chargers, o que então ocasionou em uma perfuração de seu pulmão pouco antes da partida contra os Chiefs.
Herbert aproveitou a chance e, assim, foi uma das poucas coisas que se salvaram no complicado ano da equipe da California. Dono de uma força invejável, o quarterback teve 4.336 jardas na temporada. Além disso, ele converteu 31 touchdowns e teve 10 interceptações.
Calouro Defensivo do Ano
Chase Young (Washington Football Team)
Aqui, uma das poucas barbadas da votação. Chase Young fez uma excelente temporada de estreia na NFL e, se o Washington conseguiu chegar aos playoffs vencendo a NFC East é muito por conta do enorme talento do defensive end que veio de Ohio State.
A segunda escolha no draft de 2020 teve 7.5 sacks e quatro fumbles forçados. Além disso, ele ainda recuperou três fumbles, sendo que um deles resultou em touchdown.
NFL Comeback Player of The Year
Alex Smith (Washington Football Team)
Fechando as premiações, uma coroação mais do que justa. Alex Smith venceu o prêmio de “retorno do ano”. Só por ter entrado em campo, o quarterback do Washington já merecia ter seu valor reconhecido. Depois de inúmeras cirurgias que colocaram a sua vida em risco, o jogador não só assumiu a titularidade de sua equipe como ainda levou o time da capital aos playoffs.
Em nove jogos, Smith passou para 1.582 jardas e 6 touchdowns. A única coisa a se lamentar é que uma lesão no tornozelo o tirou da partida dos playoffs, mas isso é quase nada perto de tudo que ele conquistou em 2020/2021. Smith é uma lição de vida para todos que acompanham o esporte.
E aí, torcedor? Achou justas as escolhas? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco para expressar a sua opinião sobre os prêmios da temporada 2020/2021 da NFL.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásRavens sobrevivem aos Bengals em jogaço e seguem firmes
Na partida que abriu a semana 10 da NFL, os Ravens bateram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChiefs sobrevivem aos Bucs na prorrogação e seguem invictos
Na partida que fechou a semana 9 da NFL, os Chiefs venceram os Buccaneers...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásVikings superam Colts e voltam à rota das vitórias na temporada
Na partida que encerrou o domingo, 3, de NFL, os Vikings bateram os Colts...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásLions e Rams vencem rivais. Cardinals e Eagles ganham bem
Nos jogos do segundo horário deste domingo, 3, de NFL, os Lions venceram os...
Franquias NFL