Aaron Donald renova e só não ganha mais que quarterbacks da liga

Foto: CBS Sports

Nesta segunda-feira, 6, o defensive tackle Aaron Donald bateu mais um recorde na NFL. Dessa vez não foram tackles ou sacks, mas o atleta se tornou simplesmente o jogador mais bem pago da história da liga, excluindo-se os quarterbacks que, historicamente, são os que recebem os salários mais altos.

Basicamente, Aaron Donald ganhou um incremento de US$ 40 milhões nos três anos restantes de seu contrato. Com isso, o valor do acordo chegou a 95 milhões de dólares até o final. Isso significa dizer que o ProBowler receberá, em média, a “bagatela” de US$ 31,7 milhões por ano.

Por incrível que pareça, o acordo de Donald não está entre os 10 maiores da NFL. Ele está atrás de nomes consagrados como Aaron Rodgers, Patrick Mahomes, Josh Allen e, inclusive, de seu companheiro de equipe, Matthew Stafford. Mas há também alguns nomes que geram desconfiança, como Kirk Cousins, Jared Goff e Carson Wentz.

Após a conquista do SuperBowl LVI, especulou-se bastante sobre o futuro de Donald. Inclusive ventilou-se a hipótese de aposentadoria, mas essa ideia foi logo descartada. Desde que entrou na NFL, o defensive tackle sempre esteve entre os jogadores selecionados para o Pro Bowl e foi eleito o jogador defensivo do ano em três oportunidades (2017, 2018 e 2020).

E aí, torcedor? O que achou da renovação de contrato de Aaron Donald? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados