Em um jogo maluco e cheio de alternativas, os 49ers foram mais eficientes e derrubaram o campeão da NFC por 13×10. Assim, o time se San Francisco avança para a final da conferência. Já os Packers entram em mais uma offseason repleta de incertezas sobre a volta (ou não) de Aaron Rodgers.
O jogo começou favorável aos Packers quando, após bom drive conduzido por Rodgers, AJ Dillon usou a força para correr apenas seis jardas e entrar na endzone. Na sequência, punt dos 49ers, que recuperaram a bola após um fumble de Marcedes Lewis. Mas, com problemas ofensivos, Jimmy Garoppolo não conseguiu transformar o turnover em pontos. Depois de mais seis punts, finalmente o quarterback dos 49ers apareceu e conduziu boa campanha até a redzone. Entretanto, ao tentar passe para George Kittle, ele foi interceptado por Adrian Amos. Antes do intervalo, Mason Crosby ainda teve chance de converter um field goal, mas o chute parou nas mãos do time de especialistas dos Niners.
Na volta do intervalo, enquanto a neve começava a cair, os Niners iniciaram a campanha em boa posição de campo e Robbie Gould aproveitou para descontar com um chute de 29 jardas. Na sequência, após troca de punts, Mason Crosby estendeu a vantagem para 10×3 e tudo parecia controlado quando a defesa dos Packers forçou um turnover on downs dos 49ers com menos de 5 minutos para o fim do jogo, bastava apenas deixar o tempo correr e controlar uma partida que parecia terminada.
Time de especialistas dos Packers erra outra vez e time frustra a torcida
Mas estamos falando de NFL e tudo pode acontecer até o último segundo. Corey Bojorquez teve o punt bloqueado por Jordan Willis. Talanoa Hufanga recuperou a bola e entrou na endzone para empatar a partida. Em ótimo momento, a defesa do time de San Francisco forçou o punt e deu a Garoppolo o drive da vitória. O quarterback achou passes curtos e contou com um heroico Deebo Samuel que, mesmo machucado nos quadris, achou uma corrida fundamental de 10 jardas.
Os Niners, então, chegaram na linha de 28 jardas e deram a Robbie Gould uma boa posição de campo. Mesmo com uma intensa nevasca, o kicker de San Francisco acertou chute de 45 jardas e deu a improvável vitória ao seu time. Aliás, é a quarta vitória nos playoffs dos 49ers sobre Aaron Rodgers, que agora deve iniciar mais uma grande novela sobre seu futuro antes da próxima temporada.
Destaques da partida
San Francisco 49ers
Jimmy Garoppolo: 11/19 passes, 131 jardas, INT;
Eli Mitchell: 17 corridas, 53 jardas;
George Kittle: 4 recepções, 63 jardas.
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 20/29 passes, 225 jardas;
AJ Dillon: 7 corridas, 25 jardas, TD;
Aaron Jones: 9 recepções, 129 jardas.
E aí torcedor? O que achou da vitória dos 49ers sobre os Packers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.