49ers arrancam vaga nos playoffs. Bills confirmam título da AFC East

Foto: USA Today

Também não faltou emoção no segundo horário dos jogos da NFL deste domingo, 9. Os 49ers conseguiram uma incrível virada sobre os Rams e garantiram vaga na pós-temporada. Assim, os Saints (que também venceram) estão eliminados. Já os Bills venceram os Jets e asseguraram o título da AFC East pelo segundo ano seguido. Os Bucs confirmaram a vice-liderança da NFC e os Seahawks se despediram da temporada atrapalhando a vida dos Cardinals. Confira tudo aqui:

Bills não têm problemas com os Jets e confirmam o título da divisão com facilidade

Favoritos, os Bills confirmaram a condição e venceram os Jets por 27×10 em Orchard Park. Assim, o time de Sean McDermott garantiu a terceira colocação da AFC. O jogo começou bom para o time da casa quando Josh Allen achou Stefon Diggs na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, após punt dos Jets, Tyler Bass acertou field goal de 41 jardas e abriu 10×0. Depois, os Jets tiveram um punt bloqueado, mas os Bills não conseguiram aproveitar e cometeram turnover on downs. A seguir, após sequência de 4 punts, Zach Wilson achou Keelan Cole e descontou a diferença. Mas antes do intervalo, Tyler Bass acertou novo chute e levou uma vantagem de 13×7 para os vestiários.

No segundo tempo, após troca de 6 punts, Eddy Piñeiro acertou field goal de 49 jardas e voltou a deixar o placar próximo. Depois de dois punts, Devin Singletary finalmente apareceu e converteu um touchdown para dar tranquilidade aos Bills. Na sequência, novo punt dos Jets e Josh Allen encontrou Devin Singletary na endzone. Novamente o running back converteu os seis pontos e deu a vitória ao seu time. Segundo ano seguido que os Bills levam a divisão, quebrando uma hegemonia dos Patriots.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 24/45 passes, 239 jardas, 2 TDs;

Devin Singletary: 19 corridas, 88 jardas, TD;

Stefon Diggs: 9 recepções, 81 jardas, TD.


New York Jets

Zach Wilson: 7/20 passes, 87 jardas, TD;

Zach Wilson: 2 corridas, 24 jardas;

Keelan Cole: 3 recepções, 54 jardas, TD.

Saints superam os problemas e fazem seu dever, mas estão eliminados dos playoffs

Os Saints conseguiram uma boa vitória de 30×20 sobre os Falcons, mas estão eliminados dos playoffs por conta da vitória dos 49ers. O time começou com tudo e Taysom Hill logo achou Adam Trautman para abrir o marcador. No drive seguinte, Younghoe Koo descontou com um field goal de 48 jardas. Os Saints então erraram um field goal e permitiram que Younghoe Koo acertasse outro chute, dessa vez de 54 jardas para encostar no placar. Só que no drive seguinte, Trevor Siemian achou Tre’Quan Smith para anotar um touchdown que deu tranquilidade ao time que precisava vencer. Na sequência, Matt Ryan foi interceptado e Brett Maher aproveitou a boa posição de campo para anotar field goal de 37 jardas. Antes do intervalo, Mike Davis cometeu um fumble. Trevor Siemian teve a bola em boa posição de campo e achou Juwan Johnson na endzone para abrir 24×6.

No segundo tempo, as equipes trocaram punts e turnover on downs até que Qadree Ollison entrou na endzone para descontar para os Falcons, deixando a partida em 24×13. Depois, um field goal de Brett Maher abriu novamente uma boa vantagem no placar para os Saints. Na sequência, mais um fumble de Mike Davis e, mais uma vez, o kicker dos Saints converteu field goal. Os Falcons ainda descontaram com um touchdown de Matt Ryan para Russell Gage, mas não havia mais tempo para uma reação e a vitória ficou com os visitantes.


Destaques da partida


New Orleans Saints

Taysom Hill: 7/9 passes, 107 jardas, TD;

Alvin Kamara: 30 corridas, 146 jardas;

Tre’Quan Smith: 5 recepções, 76 jardas, TD.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 20/33 passes, 216 jardas, TD, INT;

Qadree Ollison: 1 corrida, 19 jardas, TD;

Russell Gage: 9 recepções, 126 jardas, TD.

Dolphins varrem os Patriots, dificultam a vida do rival, mas estão fora dos playoffs

Os Dolphins encerraram a temporada com uma boa vitória de 33×24 sobre os Patriots, terminando a campanha com recorde positivo. O jogo começou bom para o time de Miami, já que Tua Tagovailoa achou Jaylen Waddle logo no primeiro drive para abrir os trabalhos. Na sequência, Mac Jones foi interceptado por Xavien Howard, que retornou para 37 jardas e completou a pick six para abrir 14×0. Depois de punt dos Patriots, Jason Sanders anotou field goal de 30 jardas e abriu três posses de vantagem. Mas aí os Patriots resolveram acordar e Brandon Bolden diminuiu com um touchdown terrestre de 15 jardas. Antes do intervalo, os times trocaram 4 punts, mas o placar não se alterou.

No segundo tempo, os Patriots diminuíram ainda mais a diferença com um field goal de Nick Folk. Mas a resposta veio imediatamente, com um touchdown de Duke Johnson para abrir boa vantagem de 24×10. Na sequência, fumble de Mac Jones e. em boa posição de campo, Jason Sanders anotou novo chute. Os Patriots não se entregaram e Mac Jones encontrou Brandon Bolden na endzone para diminuir o placar para 27×17. Depois, o time de New England forçou novo fumble e os Patriots conseguiram novo touchdown com Damien Harris. Os Patriots, então, forçaram novo punt dos Dolphins, mas tinham apenas três segundos no relógio. Pressionado, Mac Jones cometeu novo fumble, os Dolphins recuperaram a bola e consolidaram a vitória com mais um touchdown defensivo.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 15/22 passes, 109 jardas, TD;

Duke Johnson: 25 corridas, 117 jardas, TD;

Jaylen Waddle: 5 recepções, 27 jardas, TD.


New England Patriots

Mac Jones: 20/30 passes, 261 jardas, TD, INT;

Brandon Bolden: 7 corridas, 46 jardas, TD;

Hunter Henry: 5 recepções, 86 jardas.

Seahawks vencem os Cardinals e impedem que o rival vença a divisão

Os Seahawks terminaram a temporada em grande estilo ao vencerem os Cardinals por 38×30. Mas o jogo não começou bom para o time de Seattle, isso porque Russell Wilson foi sacado e cometeu fumble. Zach Allen recuperou a bola e retornou para touchdown, abrindo o placar. A resposta veio logo em seguida. Russell Wilson achou Tyler Lockett na endzone e a partida ficou empatada. Depois de troca de punts, Matt Prater recolocou os Cardinals na frente com um field goal de 41 jardas. Mas logo Russell Wilson apareceu e achou Tyler Lockett mais uma vez para colocar 14×10 no placar. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Jason Myers acertar novo chute de 38 jardas para abrir a vantagem para 17×10.

No segundo tempo, os Cardinals voltaram dispostos a virar e Kyler Murray encontrou James Conner na endzone para empatar mais uma vez. Na sequência, Russell Wilson foi interceptado e os Cardinals viraram com uma corrida de uma jarda de James Conner. Mas após troca de punts, os Seahawks voltaram a empatar com um touchdown de Russell Wilson para Freddie Swaim. Depois de fumble na formação de punt dos Cardinals, os Seahawks retomaram a bola em excelente posição de campo e Russell Wilson usou as pernas para anotar mais um touchdown. Os Cardinals não se davam por vencidos e Matt Prater anotou field goal para deixar o jogo em 31×27. Mas aí Rashaad Penny conseguiu corrida de 62 jardas para anotar um touchdown praticamente decisivo. Ainda deu tempo de Matt Prater descontar com novo field goal, mas o placar já estava decidido.


Destaques da partida


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 15/26 passes, 238 jardas, 3 TDs, INT;

Rashaad Penny: 23 corridas, 190 jardas, TD;

Tyler Lockett: 5 recepções, 98 jardas, 2 TDs.


Arizona Cardinals

Kyler Murray: 28/39 passes, 240 jardas, TD;

James Conner: 15 corridas, 52 jardas, TD;

Zach Ertz: 7 recepções, 84 jardas.

Buccaneers massacram os Panthers e confirmam a vice-liderança da NFC

Os Buccaneers venceram os rivais Panthers com facilidade e confirmaram a vice-liderança da NFC. Mas a partida começou boa para os Panthers, isso porque Sam Darnold encontrou Chuba Hubbard na endzone e abriu os trabalhos. Na sequência, após punt dos Bucs e turnover on downs dos Panthers, Ryan Succop converteu field goal e diminuiu o prejuízo. Depois, novo turnover on downs dos Panthers e, após troca de punts, Tom Brady encontrou Le’Veon Bell na endzone para tomar a vantagem no marcador e ir para os vestiários com 10×7.

Na volta do intervalo, só deu Bucs. Ke’Shawn Vaughn anotou touchdown logo no primeiro drive e abriu vantagem. Depois de troca de punts, Lirim Hajrullahu converteu field goal e diminuiu a vantagem, mas logo Tom Brady encontrou Mike Evans para levar a partida para 24×10. Já no último quarto, Sam Darnold encontrou Robby Anderson na endzone para trazer o jogo para uma posse apenas. Mas logo Tom Brady voltou a achar Mike Evans e praticamente garantiu a vitória. Na sequência, Sam Darnold ainda sofreu um fumble e Ryan Succop converteu field goal. Antes do final da partida, ainda deu tempo dos Panthers cometerem um turnover on downs e Scott Miller correr 33 jardas para anotar o touchdown que deu números finais ao jogo.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 29/37 passes, 326 jardas, 3 TDs;

Scott Miller: 2 corridas, 43 jardas, TD;

Rob Gronkowski: 7 recepções, 137 jardas.


Carolina Panthers

Sam Darnold: 29/42 passes, 219 jardas, 2 TDs, INT;

Chuba Hubbard: 9 corridas, 48 jardas;

Robby Anderson: 7 recepções, 50 jardas, TD.

49ers viram, arrancam vitória e conseguem a vaga nos playoffs

Os 49ers conseguiram uma dramática vitória por 27×24 diante dos Rams, na prorrogação e estão nos playoffs da NFL. O jogo começou com um field goal de Matt Gay para dar a vantagem ao time da casa. Na sequência, após punt dos 49ers, Matthew Stafford encontrou Tyler Higbee na endzone e a vantagem foi a 10×0. As coisas pareciam totalmente no controle dos Rams quando Stafford voltou a achar Tyler Higbee na endzone e o jogo foi a 17×0. Depois, Jimmy Garoppolo ainda foi interceptado, mas os Rams não converteram e os 49ers descontaram com um field goal de Robbie Gould antes do intervalo.

No segundo tempo, Deebo Samuel logo tratou de retomar os trabalhos com um touchdown de 16 jardas para diminuir a diferença. Na sequência, os 49ers forçaram um punt dos Rams e, em uma trick play, Deebo Samuel encontrou Jauan Jennings na endzone para empatar a partida. Depois, Matthew Stafford foi interceptado, mas os Niners não aproveitaram. Depois de troca de punts, os 49ers faziam ótimo drive até Jimmy Garoppolo ser interceptado já na endzone por Jalen Ramsey. Matthew Stafford, então, fez excelente drive e achou Cooper Kupp na endzone para abrir vantagem crucial. Mas a última bola era dos 49ers e Jimmy Garoppolo fez um drive de gente grande até encontrar Jauan Jennings na endzone com menos de 30 segundos no relógio e levar o jogo para a prorrogação.

Os 49ers ganharam o sorteio. Com mais um drive muito bom, Jimmy Garoppolo posicionou o seu kicker para um chute de 24 jardas. Robbie Gould, então, não decepcionou e deu a vantagem. Pressionado, Matthew Stafford tentou passe longo logo no começo da campanha. A bola foi interceptada por Ambry Thomas e os Niners garantiram a vaga.


Destaques da partida


San Francisco 49ers

Jimmy Garoppolo: 23/32 passes, 316 jardas, TD, 2 INTs;

Eli Mitchell: 21 corridas, 85 jardas;

Brandon Aiyuk: 6 recepções, 107 jardas.


Los Angeles Rams

Matthew Stafford: 21/32 passes, 238 jardas, 3 TDs, 2 INTs;

Sony Michel: 21 corridas, 43 jardas;

Cooper Kupp: 7 recepções, 118 jardas, TD.

E aí torcedor? O que achou dos jogos do segundo horário deste domingo, 9? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados