Fala galera, tudo bem? Trago hoje para vocês um novo formato de conteúdo da Equipe TrickPlay. Toda a semana (pra não dizer todo dia) diversos temas entram em debate nos bastidores entre a equipe. O resultado disso são horas de discussões acaloradas e que, porque não, poderiam se estender aos nossos leitores. Assim sendo, lanço o Treta da Semana e começamos com o Tom Brady.
A proposta desse post é trazer a opinião dos integrantes da Equipe TrickPlay que se sentem à vontade em falar sobre o assunto e estender até vocês, caros leitores.
Depois de um jogo em que os Buccaneers perderam a partida em casa contra os Rams por 27×24 e com uma interceptação de Tom Brady já no two minute warning, Brady foi o foco do debate de hoje.
A treta é claro ficou por conta da interceptação e se Tom Brady, apesar da idade, tem bala na agulha ou não para levar um time ao sucesso. Então chega de enrolação e vamos resolver logo a treta dessa semana.
Acreditam em Tom Brady
“Está melhor que a maioria dos QBs”
Com seus 43 anos nas costas e muitos anéis nas mãos ainda está melhor do que a maioria dos QB que se mantiveram saudáveis. Aliás, se manter saudável nessa temporada é um feito.
Já vimos, por diversas vezes, o que Brady é capaz de fazer com 2 minutos para encerrar uma partida de playoff. Não é possível comparar com o passado, mas na minha opinião os Bucs não imaginavam chegar tão longe sem ele. Portanto, acho que ele ainda tem lenha para queimar.
“Está longe de ser ruim”
Todo time ou jogador que fica no topo por muito tempo cria uma legião de fãs e também uma legião maior ainda de haters. Com Tom Brady não foi diferente, e eu mesmo torci diversas vezes contra ele e o Patriots, e na maioria das vezes a minha torcida foi frustrada. Mas torcendo contra ou a favor, temos que admirar o que Brady construiu na sua carreira e apreciar os seus últimos anos comandando um ataque na NFL.
Mesmo não tendo o seu melhor ano, Brady já passou para 25 touchdowns e tem um rating de 95, o que está longe de ser ruim. Isso em um novo time, sem training camp e pré-temporada. E temos ainda que lembrar que quando chegam os playoffs é quando ele geralmente apresenta o seu melhor jogo.
Se os Bucs chegarem à pós-temporada, com certeza vai gerar medo em qualquer adversário, e ninguém gostaria de ver Tom Brady passando a bola do outro lado em um último drive para virar o jogo.
“Traz o que outros QBs não trouxeram”
Jogando em outra divisão, tive a oportunidade de enfrentar duas vezes Tom Brady em um SuperBowl. Mesmo vencendo em ambos, lembro que a cada drive o sentimento de que o jogo poderia ser mudado nas mãos de Brady era vivo. Hoje, em um time novo, com um playbook novo, com jogadores que ele atua pela primeira vez (exceto o Gronk) e sem pré-temporada, o sentimento continua o mesmo.
Aliás, mesmo com tudo isso a equipe está com 7 vitórias na temporada. Tom Brady traz a essa equipe o que outros QBs não trouxeram. Respeito do adversário e a chance de vencer grandes jogos. Como ele tem dois anos de contrato com os Bucs, não duvido que Brady leve esse time para disputar um Super Bowl.
Não acreditam em Tom Brady
“A cada rodada se afasta mais do que já foi um dia”
Por mais que os Bucs sejam um time de playoff, pouco tem a ver com o desempenho do quarterback nessa temporada. No papel, o ataque é o mais poderoso na NFL e a defesa não fica muito atrás de qualquer outra da NFC.
Mesmo assim, o time não convence ninguém. Além disso, Brady tem se mostrado muito nervoso e cobrando demais de seus companheiros, quando o principal problema parece ser ele.
E aqui vale uma ressalva. A análise considera exclusivamente o desempenho da temporada. Ninguém seria louco de cornetar a carreira de um dos melhores jogadores da história. Entretanto, a cada rodada que passa, Tom Brady se afasta mais do que já foi um dia.
“Não acho que Brady seja a resposta”
Acredito que Tom Brady já não está tão em forma como antigamente o que é normal para a idade. Porém os Bucs nada tem a ver com isso já que trouxeram Brady, Brown, Gronk dentre outros para ser um time competitivo e quem sabe, jogar o SB em casa.
Portanto, vendo pelo ângulo de que os Bucs montaram um time para ir longe nos playoffs, eu não acho que um Brady em decadência seja a resposta. Respeito e muito sua história e suas conquistas na NFL mas acho que talvez seja hora de sair de cena.
E aí galera, o que vocês acham da atual temporada de Tom Brady? Ele ainda dá conta do recado? Será que ele consegue levar os Bucs ao caminho da glória? Ou já está na hora dele curtir a aposentadoria?
Queremos saber da sua opinião, então entre em contato conosco e deixe seu comentário.