-
Por
João Basso
A semana 3 foi de muitos desfalques na parte dos calouros. Assim, mais de 20 jogadores que já tinham entrado em campo em rodadas anteriores não pisaram no gramado no último final de semana. Entretanto, tivemos o primeiro jogador de interior de linha defensiva e um top 5 no último draft finalmente aparecendo. Seguem, então, os principais rookies dessa terceira semana da temporada de 2020:
Rookies Defensivos
5 – Derrick Brown, Defensive Tackle – Carolina Panthers
Depois de cometer duas penalidades horríveis contra os Buccaneers semana passada, Brown se recuperou contra o Chargers. Em uma semana em que Kinlaw (outro defensive tackle escolhido no draft) também foi bem, Brown saiu na frente mostrando o porque foi escolhido no top 10. Foram 5 tackles e 3 deles sendo para perda de jardas. Então, os fãs devem esperar que ele continue cometendo erros de novato de vez em quando, mas sua força será claramente um problema para muitas equipes.
4 – Jeff Okudah, Cornerback – Detroit Lions
Era uma 3º pra 12 jardas, Kyler Murray (quarterback dos Cardinals) lança para um dos melhores Wide Receivers da liga, e quem aparece para interceptar? Sim, Okudah. Após a partida, o jogador soltou em uma entrevista, “eu estava cansado de ser desrespeitado por todos”. E aqui está ele, em nosso 4º lugar. A verdade é que depois de perder a primeira semana por lesão, enfrentar duas excelentes equipes, não é fácil. Assim, após um jogo horripilante contra os Packers na semana 2, o garoto se recuperou e mostrou o porque foi o melhor cornerback da classe.
3 – Jeremy Chinn, Safety – Carolina Panthers
Embora tenha uma certa deficiência ainda em cobrir o jogo aéreo, Jeremy Chinn foi o mais consistente em todos os jogos dos Panthers até aqui. Contra os Chargers, então, ele teve 12 tackles combinados, terminando em segundo na equipe pela terceira semana consecutiva. Seus instintos e alcance são o que mais impressionam. Chinn explode e chega na jogada com certa facilidade. Como foi dito, precisa melhorar, então, sua leitura pós snap. Porém, para um jogador que perdeu o training camp e que não teve jogos de pré-temporada isso não parece ser um enorme problema.
2 – Antoine Winfield Jr., S – Tampa Bay Buccaneers
Olha ele aí de novo. Estou acostumado a já ver o garoto no nosso top 10. Possivelmente, o maior candidato a defensor calouro do ano até aqui. Winfield dessa vez somou 6 tackles, 1 passe defendido e 1 sack (seu segundo na temporada). Junto com o número 1 da lista, eles foram os únicos a jogarem mais de 97% dos snaps defensivos nas três primeiras partidas. A cada semana que passa, a NFL fica mais convencida de que ele é o playmaker que Tampa Bay tanto buscava. A verdade é que, atualmente, não existem 5 safeties com atuações melhores do que o garoto.
1- Jaylon Johnson, CB – Chicago Bears
C. J. Henderson (9º no draft)? A. J. Terrell (16º no draft)? Damon Arnette (19º no draft)? Nada de primeira rodada no topo do nosso ranking essa semana. O primeiro lugar, então, vai para o cornerback mais consistente entre os calouros. Jaylon Johnson está no topo da lista. O camisa 33 vem com 3 atuações extremamente sólidas, sendo a última de maior destaque. Os Falcons tiveram trabalho passando na direção de Johnson. Foram, então, 9 bolas na direção do calouro e apenas 1 passe foi completo. Além da atuação incrível na cobertura, foram mais 4 tackles para ajudar a equipe a virar a partida e conseguir a terceira vitória. Jaylon hoje não é o cornerback nº 1 da equipe, mas está jogando como tal.
Rookies Ofensivos
5 – Brandon Aiyuk, Wide Receiver – San Francisco 49ers
Aiyuk, você por aqui? Uma das escolhas mais questionadas da primeira rodada. Não se engane em justificar a atuação contra um Giants que está 0-3 na temporada, pois a defesa é a melhor coisa de New York (7º melhor antes da 3º semana, segundo Football Outsiders). Aiyuk liderou a equipe em jardas de scrimmage, com 101, sendo 70 pelo ar. Mas o que mais impressionou foi a facilidade de encontrar espaços na defesa dos Giants. Com tantas lesões no elenco, as oportunidades virão, e a primeira delas ele já agarrou.
4 – Jedrick Wills Jr, Offensive Tackle – Cleveland Browns
Depois de uma boa atuação de Mekhi Becton na semana passada, temos mais um jogador de linha ofensiva. Então, contra uma das melhores linhas defensivas da liga, Jedrick Wills simplesmente não tomou conhecimento. Foi apenas uma pressão no quarterback em 63 snaps. Isso mesmo, estamos falando de um jogo com Chase Young, Montez Sweat, Ryan Kerrigan e apenas uma pressão. Quem assistiu as duas últimas semanas de Wills viu um “veterano” extremamente dominante, e Cleveland, então, parece ter acertado no draft.
3 – Clyde Edwards-Helaire, Running Back – Kansas City Chiefs
Oi sumido! Após uma semana 2 meio apagada, CEH voltou a ter volume de jogo e uma produção fora da curva. Em 20 corridas, foram 64 jardas. Some-se a isso as suas 5 recepções e temos um jogo de 134 jardas. Deem a bola nas mãos do garoto, e ele faz as coisas acontecerem. Aquela falta do jogo aéreo sentida na primeira semana, foi esquecida, então, com seu segundo pódio da temporada no nosso ranking ofensivo.
2 – Justin Jefferson, Wide Receiver – Minnesota Vikings
Falando em sumido, olha quem apareceu. Eu diria que Jefferson e Aiyuk estavam no mesmo ônibus vindo para a temporada. Piadas à parte, os torcedores de Minnesota finalmente não sentiram a falta de Stefon Diggs. Justin Jefferson teve um total de 175 jardas em 7 recepções, coroando a atuação com um touchdown pra lá de fácil. Com Adam Thielen jogando por fora, se esperava uma maior aparição de Jefferson no slot. Dito e feito! O garoto foi dominante, digno de primeira rodada. Por mais que falte consistência durante os jogos, foi um pequeno recado para a liga, quando muitos já o colocava como um possível bust.
1 – James Robinson, Running Back – Jacksonville Jaguars
O primeiro lugar mais merecido até aqui. Robinson sai de um jogador que não foi draftado, para o 4º lugar na primeira semana, 3º lugar na segunda e agora o topo do pódio. Junto com Winfield, é o mais consistente em um nível altíssimo de futebol americano, e essa semana não foi diferente. Foram 46 jardas terrestres, 86 jardas aéreas e 2 touchdowns, sendo o 8º da liga inteira em jardas de scrimmage. Robinson é o único calouro com 3 touchdowns, e tenho certeza que depois desse início excelente, as equipes vão passar a se preocupar mais com o garoto.
Menções honrosas
Joe Burrow, Quarterback – Cincinnati Bengals: 31 passes em 44 tentados (70.5%) / 312 jardas aéreas / 2 touchdowns;
Tristan Wirfs, Offensive Tackle – Tampa Bay Buccaneers: 68 snaps / 1 pressão cedida / 0 sack cedidos;
Tee Higgins, Wide Receiver – Cincinnati Bengals: 5 recepções, 40 jardas aéreas / 2 touchdowns;
Jonathan Taylor, Running Back – Indianapolis Colts: 13 corridas para 59 jardas / 1 touchdown;
Gabriel Davis, Wide Receiver – Buffalo Bills: 4 recepções, 81 jardas aéreas;
Deixe seu comentário sobre a terceira semana dos rookies e, além disso, fique ligado no TrickPlay. A temporada começou com tudo!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers dobram Commanders. Bills vencem Colts. Vikings sofrem
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 10, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL