Tampa fez tudo errado e mesmo assim venceu

Foto: Kim Klement - USA Today

Como o Thiago relatou em seu texto pós jogo de ontem, realmente a partida foi recheada de emoções e muito boa para a abertura da temporada. Os Cowboys me surpreenderam principalmente na parte defensiva, mas impressionante como Tampa fez tudo errado e mesmo assim ainda conseguiu a vitória.

E esse texto não é para desmerecer o jogo dos Cowboys. Repito: A equipe do Texas jogou muito bem inclusive no seu suposto ponto fraco, a defesa.

Mas por que Tampa fez tudo errado?

Vejam esses números: 

  • 11 faltas para 106 jardas de penalidade;
  • 4 turnovers (um desses turnovers foi a uma jarda de fazer o TD e abrir duas posses de bola de vantagem no último quarto) contra 1 TO a favor dos Bucs;
  • 403 jardas de passe cedidas;
  • Posse de bola de 25:33,

Convenhamos que um time que perde a batalha de turnovers, perde na posse de bola e comete tantas faltas como o time dos Bucs fez ontem, não deveria ganhar uma partida. Mas ganharam.

Talvez seja porque os Buccaneers têm o melhor jogador de todos os tempos. Ou talvez seja porque os Cowboys não aproveitaram melhor as oportunidades como nos erros do Greg Zuerlein, por exemplo. 

Difícil explicar. O fato é que desde que houve a junção de AFL e NFL, apenas 4 times perderam a batalha de TO por 3 ou mais de diferença com menos posse de bola do que o adversário e venceram o jogo. Outros 31 perderam em situação semelhante. 

É muito cedo para uma análise mais detalhada de cada equipe. Difícil dizer se os Cowboys foram realmente surpreendentes ou se os Bucs erraram demais a ponto de tornar o jogo equilibrado. Porém, o que fica desse confronto é que mesmo fazendo tudo errado, Tampa venceu. 

PS: Quem seguiu a minha dica em Antonio Brown no fantasy ontem se deu bem (rs).

E aí torcedor, o que achou do jogo de ontem? Entre em contato e compartilhe conosco a sua opinião.

Rômulo Ruggeri: 35 anos, torcedor do New York Football Giants. Grande adepto de sua equipe, Rômulo já esteve no MetLife Stadium. Acompanha a NFL desde que as transmissões se iniciaram no Brasil. Sempre por dentro das particularidades da liga, também é bastante participativo nas análises dos times e jogadores.
Posts relacionados