E aí torcedor, ansioso para a estreia? A temporada começará neste final de semana para a equipe dos Texans e eles recebem os Jaguars. David Culley fará sua estreia como Head Coach na NFL junto com outros 6 técnicos novatos. Mas quem é David Culley?
Nascido em 1955, numa pequena cidade do Tennessee, David Culley nunca atuou no futebol americano como atleta. Sua caminhada começou na universidade de Vanderbilt em 1979 como treinador de WR.
A partir disso, foram 15 anos atuando no futebol americano universitário até receber sua primeira oportunidade como treinador de WR do Tampa Bay Buccaneers. E desde então ele não saiu mais da NFL, atuando em outras equipes como Eagles, Steelers, Bills, Chiefs e, por último, nos Ravens.
Mas por que David Culley?
David Culley iniciará a sua primeira temporada como HC de uma equipe na NFL. Além disso, ele será o quarto HC na história da jovem franquia de Houston. Mas como um cara que passou grande parte de sua vida profissional trabalhando com WRs conseguiu se tornar HC de uma franquia? Meu palpite está no histórico das pessoas com quem David Culley trabalhou. Explico.
Na NFL é muito comum as franquias desenharem a árvore genealógica dos treinadores, baseada em quais foram as pessoas com quem o escolhido trabalhou anteriormente. Isso pode ser um indício de como esse profissional pode atuar, considerando suas aprendizagens de filosofias de trabalho e desenvolvimento de perfil profissional.
David Culley trabalhou ao longo de sua carreira com Sam Wyche, Bill Cowher, Andy Reid, Sean McDermott e John Harbaugh. Destes, ele esteve ao lado de Andy Reid por 18 anos. E isso, por si só, já deve ser um breve indicativo do motivo pelo qual deram a oportunidade dele ser HC de uma franquia na NFL.
O que esperar para o primeiro ano?
David Culley terá inúmeros desafios pela frente. Entre os principais estão a reconstrução de uma franquia destruída pelas decisões egocêntricas de Bill O’Brien, a construção de uma filosofia de trabalho a longo prazo, o desenvolvimento de David Mills e, principalmente, como conduzir a complexa situação de Deshaun Watson. Ou seja, o início de carreira de Culley não poderia ser mais complexo.
E aí torcedor, quais são suas expectativas para este início de trabalho? Entre em contato e conte pra gente o que você espera.