Os Bears iniciam sua temporada já com um grande desafio pela frente, no primeiro Sunday Night Football do ano. O desafio contra os Rams traz um velho conhecido para este confronto, Matthew Stafford. Mas além de rever esse velho rival, alguns confrontos devem ser importantes para definir quem será o vitorioso nessa partida.
Confronto 1 – David Montgomery vs DL dos Rams
David Montgomery é considerado, por muitos, um jogador capaz de atuar em todas as descidas pelo ataque. A expectativa é que ele consiga ser um jogador impactante para este ano. Porém, jogar contra a defesa dos Rams nunca é fácil.
Para os Bears terem alguma chance nessa partida, é fundamental que o jogo com Montgomery tenha algum impacto. Se ele não conseguir jogar, os Bears dependerão muito mais de Andy Dalton e isso pode facilitar a vida dos Rams em terceiras descidas longas, por exemplo.
Confronto 2 – Matthew Stafford vs Secundária dos Bears
No último encontro entre Matthew Stafford e os Bears, Stafford fez mais de 400 jardas aéreas e converteu 3 TDs para a vitória dos Lions. Tudo isso em pleno Soldier Field. Além desses números, Stafford tem a seu favor para esse confronto Sean McVay chamando jogadas.
Jaylon Johnson e Eddie Jackson são jogadores capazes de enfrentar esse jogo aéreo. Além disso, a perda de Cam Akers reduziu o poder de fogo da equipe de Los Angeles. Ou seja, se o front seven conseguir controlar o jogo terrestre dos Rams, a tendência é que o confronto entre Stafford e a secundária seja um dos fatores decisivos para essa partida.
A grande questão que fica é se Kindle Vildor, escolha de quinta rodada do draft de 2020, conseguirá dar o salto esperado. A pré temporada não foi muito animadora.
Confronto 3 – OL dos Bears vs Pass Rush dos Rams
Por fim, a parte mais dramática dessa análise. A OL dos Bears tem um bom potencial no seu interior. Porém, os OTs não são tão confiáveis. Jason Peters é postulante ao Hall da Fama, mas com 39 anos, o peso da idade tem sido cada vez mais evidente. Do outro lado, Germain Ifeadi deve ser o principal problema em conter as investidas adversárias.
Ou seja, a tendência é que Andy Dalton tenha que soltar a bola com mais velocidade para se livrar dela.
Enfim, existem outros confrontos que podem ser importantes para esse jogo, como Allen Robinson vs Jalen Ramsey, ou a batalha pelo controle do relógio, ou ainda as batalhas nos bancos pelas melhores estratégias de jogo, por exemplo. Mas o fato é que este será um jogo muito difícil e complexo para a equipe dos Bears em diversas partes do campo. Porém, apesar de difícil, não é impossível conquistar a vitória.
E você, torcedor, está otimista com uma vitória dos Bears? Conte para nós qual será o segredo para conseguir vencer o complicado Rams na semana 1.