5 coisas que você precisa saber antes da temporada da NFL começar

A temporada finalmente vai inicar com o Thursday Night Football no dia 9 de setembro, com o jogo entre Dallas Cowboys e o atual campeão Tampa Bay Buccaneers, mas se você não acompanhou a offseason entre março e agosto, nós da equipe TrickPlay vamos te deixar informados com as 5 coisas que você precisa saber antes da temporada da NFL começar. Confira!


1) A boa safra de quarterbacks calouros

O draft que aconteceu em abril trouxe uma excelente safra de quarterbacks. Pela ordem de escolha, são eles:

  • pick: Jacksonville Jaguars escolhe Trevor Lawrence (Clemson);
  • pick: New York Jets escolhe Zach Wilson (BYU);
  • pick: San Francisco 49ers escolhe Trey Lance (North Dakota State);
  • 11ª pick: (troca do New York Giants com o Chicago Bears) – Chicago Bears escolhe Justin Fields (Ohio State);
  • 15ª pick: New England Patriots escolhe Mac Jones (Alabama).

Dos 5 selecionados na primeira rodada, três deles assumem imediatamente a titularidade em seus times (Trevor Lawrence, Zach Wilson e Mac Jones). Já Trey Lance e Justin Fields seguem em disputa pela vaga ou como alguns críticos dizem, estão sendo preparados para os próximos 15 anos.


2) Protocolo Covid

A pandemia, apesar de estar diminuindo, ainda causa muitas mortes por dia nos Estados Unidos, principalmente entre os não vacinados. A NFL manterá os seus jogos sem limitação de público e sem obrigatoriedade de uso de máscaras. Mas o protocolo entre os jogadores é bem rígido, com testes diários, mesmo nos dias de folga e uso de máscaras obrigatório nas instalações, menos ao ar livre.

Alguns jogadores, assim como parte da população dos EUA decidiram não se vacinar, mas serão severamente monitorados (confira aqui). Jogadores como Kirk Cousins, Derek Carr e Lamar Jackson ainda não se comprometeram com a vacinação. Nestes casos, o protocolo é ainda mais restritivo, exigindo que façam quarentena de 5 dias em caso de contato com jogadores ou familiares que testarem positivo para Covid-19.


3) Tom Brady ainda é perigoso

O ano é 2021 e o quarterback do Tampa Bay Buccaneers tem 44 anos de idade, 22 temporadas no currículo, 79.204 jardas completadas, 301 jogos e 7 aneis de SuperBowl nos dedos. Poderia continuar citando números e estatísticas que o qualificam como o maior quarterback da história deste esporte.

O Bucs renovou com TODOS os seus titulares e estão em igual ou melhor estado físico que na temporada anterior. Tom está cada vez mais entrosado e determinado a conquistar mais um título. Então, podemos afirmar que o “Giselo” ainda é um dos jogadores mais perigosos da liga.


4) Times para acompanhar na AFC e NFC

O Power Ranking do time TrickPlay traz Chiefs, Bills, Bucs e Rams como destaques, mas destaco aqui os times que podem surpreender nesta temporada. Sendo a AFC North e a NFC West as divisões mais competitivas da NFL.

American Football Conference

  • Cleveland Browns: O time vem evoluindo e tornando-se uma das principais forças dentro da disputada AFC North, principalmente após draft com a aquisição de Jeremiah Owusu-Koramoah. Veremos se os Browns serão sempre os Browns;
  • Bufallo Bills: O eterno vice vem de uma temporada muito boa, mas ficou no caminho. Nesta temporada o QB Josh Allen e o seu grupo de bons recebedores darão muito trabalho.


National Football Conference

  • Washington Football Team: Com a divisão nivelada, o Washington pode se destacar. Nem tanto pelo ataque (agora liderado pelo sempre imprevisível Ryan Fitzpatrick), mas sim pela defesa, com a evolução de Chase Young;
  • Arizona Cardinals: O time ficou de fora dos playoffs por muito pouco. Provavelmente isso aconteceu pelo fato de fazer parte de uma das divisões mais competitivas da liga, mas também por conta da inexperiência do time. Para resolver isso, eles trouxeram nada mais nada menos que JJ Watt e outros jogadores da secundária. Com isso, os Cardinals se tornam um dos times mais competitivos da NFC.


5) Noticiário policial pouco movimentado

Tounou-se comum os jogadores se envolverem em crimes na offseason, principalmente acusações de violência doméstica ou uso de entorpecentes. Mas incrivelmente (Deshaun Watson e Richard Sherman a parte) não há grandes destaques nessa temporada.


Acompanhe tudo de perto

E você, leitor? Gostou das 5 coisas que você precisa saber antes de a temporada começar? Nós, da equipe TrickPlay estamos muito entusiasmados. Faremos a cobertura com rodada a rodada aqui pelo site, pelas nossas redes sociais e em nosso Canal no YouTube. Inscreva-se e acompanhe.

Wessley Oliveira: 32 anos, torcedor do San Francisco 49ers. É o integrante da equipe TrickPlay que traz um tempero adicional às discussões, análises e previsões da liga. Além disso, especialista do mundo do Marketing Digital e redes sociais, é um dos responsáveis por trazer inovações e melhorias constantes ao site.
Posts relacionados