O Play no Bar da semana 6 discute sobre uma das grandes surpresas e sensações da temporada 2024/2025 da NFL: o Washington Commanders. A equipe do técnico Dan Quinn começou a temporada com uma derrota por 37×20 para os Buccaneers, mas, depois disso, emendou quatro vitórias consecutivas. Muitos analistas já apontam Jayden Daniels como favorito a calouro ofensivo do ano. Além disso, outros apontam até mesmo que ele poderia disputar o prêmio de MVP. Mas será que o Washington Commanders vive um sonho ou é uma realidade? Confira as respostas dos nossos analistas:
Ismar Ávila (Colaborador TrickPlay e torcedor do Chicago Bears)
Vou de realidade. Mas… Cautela! O time ainda não está pronto, especialmente na defesa. O calendário ajudou nesses primeiros jogos, e o time deve brigar por uma vaguinha no Wild Card por conta do potencial de Jayden Daniels.
Porém, para se tornar uma ameaça real na NFC, tem que montar um elenco competitivo dos dois lados da bola. E eu diria que isso vai levar umas duas temporadas.
João Basso (Analista TrickPlay e torcedor do Pittsburgh Steelers)
Sonho. Nem Dan Quinn imaginava um início tão promissor. Dá para dizer que Daniels já é o que os Commanders não tiveram desde 2017, ano de Kirk Cousins como quarterback. No entanto, é cedo para afirmar que ele é exatamente o que a equipe precisa. Isso diz mais sobre a falta de talento na posição nos últimos anos do que sobre o novato. Afinal, o único elenco realmente forte que Washington enfrentou foi o dos Bengals, que começaram a temporada com a marcha ré engatada.
As boas notícias são que Eagles e Cowboys continuam montanhas russas, e os Giants seguem com Daniel Jones. De qualquer forma, se conseguirem chegar aos playoffs, seria a surpresa do ano.
Matheus Silva (Analista TrickPlay e torcedor do Seattle Seahawks)
Realidade. Uma OL sólida e concisa, a confiança e competência de um OC como Kliff Kingsbury e uma boa defesa dão todo suporte que um quarterback calouro precisa para prosperar. Dá pra ver que a transformação dos Commanders não se iniciou de uma hora para outra.
Iniciando pela defesa, o time da capital fez um ótimo trabalho em reforçar o front seven na pré-temporada com Frankie Luvu e o futuro Hall of Famer, Bobby Wagner. Adições precisas na comissão técnica foram feitas e Daniels é apenas a cereja do bolo. Todo esse planejamento reflete na qualidade e tranquilidade que o calouro vem mostrando em campo. Os Commanders são favoritos para sua divisão em 2024 porque teve de sobra o que falou em seus rivais: planejamento.
Cadu Pagnoncelli (Analista TrickPlay e torcedor do Dallas Cowboys)
Não diria que já é uma realidade, mas sim uma esperança de um futuro promissor. Jayden Daniels está tendo um começo carreira acima do esperado, mas precisamos dar mais tempo para ele mostrar que pode ser um franchise quarterback.
Dan Quinn (#saudades) já mostrou que tem capacidade de montar defesas fortíssimas e unir o grupo ao redor dele. Não vejo o time de Washington como um dos favoritos a brigar pelo título da NFC esse ano, mas, sem dúvidas, vai ser um time que vai dar trabalho aos adversários.
Thiago Miguel (Editor TrickPlay e torcedor do Pittsburgh Steelers)
No momento, sonho. Agora, se esse time vencer os Ravens no M&T Bank Stadium no final de semana, aí sim precisamos levar os Commanders (muito) a sério. Jayden Daniels vem fazendo um ótimo início de temporada, mas teve problemas com pass rushes um pouco mais competentes. De qualquer maneira, parece ser um talento.
Ainda não vejo os Commanders como favoritos na divisão, mas uma vaga no Wild Card parece ser possível. Eagles e Cowboys possuem elencos mais robustos e que podem dar um choque de realidade no time de Washington. Mas a equipe precisa de menos ajustes do que se imaginava no início do ano, e isso é uma ótima notícia, principalmente para quem tem cap space ainda sobrando para as próximas temporadas.
E aí, torcedor? O que achou do Play no Bar da semana 6? Os Commanders são sonho ou realidade? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.